Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
Eduardo, creio que se possa utilizar qualquer bico injetor, mesmo de alta impedância, bastanto fazer um bypass nos resistores.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Já me disseram que tem como fazer isso mesmo. Mas eu não faço a menor idéia de como desmontar o bico para "pular" os resistores dele... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
daria pra fazer com mini-rele de dupla açao, um lado do desvio vai pro [banco de resistor] e o outro lado permatente vai pro lado [sem resistor] usando a alta impedancia do bico ou nao, ou vice-versa tb na configuração. e bem facil de se fazer, so precisa de um chavinha pra selecionar alta ou baixa impedancia. nao sou adepto a chavinhas de comando hehehe mas é uma ideia...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
500EF escreveu:Já me disseram que tem como fazer isso mesmo. Mas eu não faço a menor idéia de como desmontar o bico para "pular" os resistores dele... hehehe
Eita, como assim? Os resistores são externos, uma caixinha com 4 resistores dentro.
A diferença de impedância dos bicos é na bobina da eletroválvula, isso realmente não se modifica. A LE Jetronic e semelhantes possuem dois caminhos para acionamento dos bicos. Um caminho "direto", que é usado nos primeiros instantes (normalmente em torno de 1 milisegundo) para aumentar a corrente e reduzir o dead time do bico, e o outro caminho, através dos resistores, que é usado no restante da duração do pulso do bico para não queimá-lo. Se um bico de alta impedância for usado num sistema desses, é possível até que ele abra normalmente (apesar de normalmente precisar de um tempo maior), mas a corrente que passará por ele pode não ser suficiente para mantê-lo totalmente aberto, mas isso se resolve "pulando" os resistores

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Ah... Você está falando dos pré-resistores... entendi... 

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
Ola monzeiros, Eduardo meu monza é EFI ano 92/93.
uma pergunta, se o computador de bordo marca consumo medio lendo a pulsaçao do bico(tempo de injeçao) e o sensor de velocidade, entao no caso de colocar o bico branco vai trabalhar no mesmo tempo de injeçao que o bico original, so que com maior vazao é isso? (me corrija se eu estiver enganado)
sendo assim eu poderia colocar aqueles aparelinhos flex para um bico só que aumenta o tempo de injeçao do bico original e enviaria o sinal do aparelho flex para o CB.
sera que da certo?
uma pergunta, se o computador de bordo marca consumo medio lendo a pulsaçao do bico(tempo de injeçao) e o sensor de velocidade, entao no caso de colocar o bico branco vai trabalhar no mesmo tempo de injeçao que o bico original, so que com maior vazao é isso? (me corrija se eu estiver enganado)
sendo assim eu poderia colocar aqueles aparelinhos flex para um bico só que aumenta o tempo de injeçao do bico original e enviaria o sinal do aparelho flex para o CB.
sera que da certo?
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
-
Meu caro o meu ficou bom somente depois que troquei os pistões,taxei o cabeçote,troquei o módulo,coletor,tbi e bico ai ficou muito bom ate então tava meia boca a bomba do monza alcool é a mesma do a gasolina,se quiser fazer isto que fiz pode segurar uns 3,000,00 foi o que gastei isto porque eu mesmo fiz.
O melhor amigo de um homem é o seu monza