Luz da pressão de óleo.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da pressão de óleo.

Mensagem não lida por Denis MonzaGLSEFI2.0 »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:É isso aí com um multiteste e paciência para analisar o quadro de circuito dá para identificar o que está desenergizado e re-energizar, porém não tem receita, é calma e paciência mesmo!
Valeu Carlos,
vou fazer isso! Agora só mais uma dúvida, nas resposta anteriores foi dito que o relê de alta não tem relação alguma com a pressão do óleo certo? Mas a pressão de óleo também passa pela caixa de fusíveis ou pode ter sido conhecidência o defeito ter aparecido junto e devo verificar o sensor de pressão?
Obrigado mais uma vez!!!
<<< Denis - Chevrolet Monza GLS 94/95 - EFI 2.0 - Vermelho Goya >>>

ImagemImagemImagemImagem
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O sensor de pressão de óleo é ligado à bomba de combustível nos EFI´s (nos MPFI´s eu não sei). Caso o sensor não detecte pressão ou ainda o mesmo esteja com defeito, a corrente para a bomba é cortada, evitando que o motor entre ou continue em funcionamento.
Na verdade, se o sensor de pressão de óleo estiver ruim, a bomba de combustível não vai deixar de funcionar por isso, bem como se a pressão de óleo cair.
Isso porque essa alimentação da bomba de combustível é em paralelo com a alimentação da bomba através do relé.
Então, se o relé não atracar, a bomba funcionará através do sensor de pressão, qdo a pressão subir, logicamente.
Se a pressão cair, ou o sensor pifar, a bomba continuará funcionando através do relé.

Sobre a luz de alta temperatura do motor, acho (não tenho certeza) que o sensor que faz acender essa luz é o mesmo que provê a indicação de temperatura no instrumento do painel, e fica no bloco do motor, abaixo do distribuidor.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A coincidência pode ser a falta de energia para ambas as lâmpadas, ou para a lâmpada de óleo e o relé da alta temperatura, mas primeiro faria o teste de aterramento do sensor de óleo, é rápido e não custa nada!
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Teso »

bom dia...
tava lendo os posts, e pensei numa coisa q aconteceu comigo, pode ser problemas com o terra do painel, mas nao de falta de terra, e sim pode ser alguma trilha quebrada, ou ate cortada...
tenta fazer um teste de continuidade com o multímetro..

abraçoz...
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Teso escreveu:bom dia...
tava lendo os posts, e pensei numa coisa q aconteceu comigo, pode ser problemas com o terra do painel, mas nao de falta de terra, e sim pode ser alguma trilha quebrada, ou ate cortada...
tenta fazer um teste de continuidade com o multímetro..

abraçoz...
Olá amigo,
tenho certeza de não ser problema no painel, antes das luzes "pifarem" já havia testado todas as trilhas para mapear o chicote! Coloquei o painel na bancada e segui cada trilha verificando também a continuidade. Como havia dito, o problema deve realmente ser falta de energia, pois precisei soltar a caixa de fusíveis para reparar o botão de abertura da mala. Vou verificar a caixa de fusíveis hoje e ver se está faltando energia!!!
Obrigado pelas dicas!!!
Abrss.

ImagemImagemImagemImagem
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Pessoal,
estava testando o relê de alta temperatura. Ele deve ficar atracado quando se energiza o sistema (chave de ignição) e depois de um tempo "desatracar" apagando a luz indicadora no painel! Pois é, se este for o correto funcionamento então uns dos problema é mesmo o relê, ele não está energizando o cabo que vai para o painel!!!

Valeu galera!

ImagemImagemImagemImagem
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Fala galera,

com relação aos problemas do monza estou no seguinte pé, o problema da luz de pressão de óleo é realmente o interruptor, está até vazando um pouco de óleo e amanhã já resolvo esse.
A luz de advertência de alta temperatura vou ter de testar o relê que comprei, mas aqui em minha cidade tudo tem de ser por encomenda e o mesmo também só amanhã.
Bom acredito poder resolver esses probleminhas.
Valeu pela força galera!!!
Abrss.

ImagemImagemImagemImagem
Denis MonzaGLSEFI2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

Saudações monzeiros!!!
Consegui resolver os problemas com as luzes de pressão de óleo e advertência de alta temperatura. Agora estou bastante tranquilo!!!
Pressão de óleo bastou trocar o interruptor, estava até com um pequeno vazamento.
Já o relê naum consegui substitui-lo, naum encontrei para compra-lo, entaum a solução foi reparar o original mesmo!!!
Agora está tudo em ordem.
Galera valeu pela força.
Abrss a todos.

ImagemImagemImagemImagem
Responder