DEFLETOR DE AR INFERIOR KADETT SERVE NO MONZA?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DEFLETOR DE AR INFERIOR "ZERO KM" NA EMBALAGEM

Mensagem não lida por alquini »

Fábio*RJ escreveu:É verdade isso cabe no tubarão tranquilo pois o meu é 94 tem aquele reboque do lado e já veio com aquilo.
O meu ja tem isso.
CLAUDINEI GARCIA

Mensagem não lida por CLAUDINEI GARCIA »

alquini escreveu:
Fábio*RJ escreveu:É verdade isso cabe no tubarão tranquilo pois o meu é 94 tem aquele reboque do lado e já veio com aquilo.
O meu ja tem isso.
Acho que você quiz dizer:

"ainda tem isso"...

porque a maioria já não tem mais não...
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Somente o Monza tubarão tem esse defletor, que desvia o ar que passa por baixo do parachoque para o radiador.
Essa peça foi necessária porque com a frente nova, a entrada de ar para o radiador diminuiu. Então bolaram essa solução para desviar o ar que passa por baixo do parachoque, para cima, em direção ao radiador ou condensador do ar condicionado.
Mas, para que ele desempenhe melhor esse trabalho, é necessário que ele seja fixado mais à frente, como mostra a foto abaixo:
Imagem
Note que o defletor fica faceando o condensador do ar condicionado.

Por outro lado, o defletor original do Monza tem furos para permitir a passagem do suporte para reboque. O formato do defletor à venda é diferente, pois no Monza a dobra dele é para trás, ao contrário do defletor à venda.
Imagem

Outro detalhe importante, a meu ver, é que no Monza, pelo menos no Tubarão, o protetor de cárter não tem nenhum parafuso na sua parte da frente, ao contrário do Kadett.
Então, fixar o protetor nos furos dele, como propõe o colega, não vai ser tarefa fácil:
Imagem

Nota: não é meu costume me meter nos anúncios desta seção, seja para ajudar a vender, seja para atrapalhar a venda. Meu propósito com esta postagem é simplesmente contribuir para que colegas monzeiros não comprem uma peça cuja instalação pode não ser viável em seus Monzas. :(

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
alquini

Luiz Carlos....exatamente essa peça que tem no meu monza.

A peça que o amigo está vendendo é diferente, provavelmente sirva somente para KADETT.

Pois a minha peça, assim como a sua é de plastico, se fosse de metal eu iria ter que dessamassar todo dia hehehehehe.
Ela está toda raspada, e é flexivel e tem esse detalhe do reboque.

Abraços
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ela está toda raspada, e é flexivel
Sim, essa peça (a original, de plástico flexivel), além de melhorar o fluxo de ar para o radiador ou condensador, também serve como 'boi de piranha' qdo se estaciona em lugares demarcados por 'gelos baianos', que é como são chamados aqui aqueles blocos de concreto, danados para amassar o fundo dos carros.
Qdo encontra pelo caminho um gelo baiano, o defletor plástico faz logo um barulho característico de plástico raspando, indicando que é hora de parar. :lol:

Pena que o dono anterior do meu carro devia ser surdo...ou exagerava no volume da 'sonzeira"...amassou bem aquela lata de proteção das polias do motor. :smt011

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcel Murai escreveu:acho que nao serve no tubarao...pois tem o engate do reboque. :smt017
alquini escreveu:Marcel, essa peça pelo que percebi fica mais pra traz. Não vai fixada no parachoque.
Viu a foto?..isso que eu estava querendo dizer. :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
alquini

Marcel Murai escreveu:
Marcel Murai escreveu:acho que nao serve no tubarao...pois tem o engate do reboque. :smt017
alquini escreveu:Marcel, essa peça pelo que percebi fica mais pra traz. Não vai fixada no parachoque.
Viu a foto?..isso que eu estava querendo dizer. :mrgreen:
Sim sim, existe essa peça no meu carro, so nao sabia exatamente onde ela era fixada. Nao sabia explicar.
CLAUDINEI GARCIA

Mensagem não lida por CLAUDINEI GARCIA »

Anunciei aqui neste fórum porque tenho umas peças guardadas a uns 6 anos no mínimo e um membro aqui do Monzeiros.com me havia dito que algumas pessoas que tem Monza procuravam esta peça e que era igual ao do Kadett GSi.
Só por este motivo eu anunciei.
Mas, pelo que o Luiz Carlos disse e mostrou em suas fotos...realmente não serve no Monza não.

Peço aos moderadores para retirar o anúncio.

Obrigado.
Responder