BATENDO PINO

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BATENDO PINO

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Carbonização ocorre por queima imcompleta de combustível no motor, pode acontecer com qualquer combustível, mas é maior na gasolina.
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Por outro lado, no Monza é comum a marcação da polia do girabrequim correr, por deslisamento do miolo de borracha. Nesse caso a marcação fica indicando errado.
Como faço pra resolver esse problema, desconfio que seja com a correia dentada, o certo seria conferir seu alinhamento?
bom, de uma forma ou outra estou imprimindo esta página e levando ao mecanico amanhã...
várias cucas pensam melhor q uma só :smt023
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se estiver ocorrendo deslizamento na borracha o carro ficaria com o comando também fora de sincro e o carro começaria a fricar fraco e de funcionamento esquisito, mas isso é mais ou menos fácil de verificar tire uma vela, gire com a mão o virabrequim até que o cilindro que escolheu estaja no ponto morto superior (coloque o dedo no buraco da vela até que o pistão estja exatamente no ponto mais alto), depois tire a tampa dos balancis e veja se as válvulas do cilindro oposto (ordem 1-3-4-2) estão em balanço (com os dois cames para baixo como se fosse num espelho). Se não entendeu, peça para o mecânico ele fazer, que deve entender, ou não é mecânico.

Carlos Zucco
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Pessoal, estou meio afastado deste tópico, pois estava sem condições financeiras pra mandar mexer nessa questão da bateção de pino. bom, ainda estou sem $$ hehe mas agora preciso viajar para mg, uma viagem de 1200 km ida e volta e como vou subir a serra de petrópolis quero o carro bom não só no gnv e a bateção continua na gasolina!
pensando aqui com meus botões, e lendo outros tópicos, pensei! será que colocaram a correia dentada de outro monza no meu carro? a correia do modelo anterior a 88??? faria o carro bater pino?
ou talvez, será que aquele avanço a vacuo não estaria "puxando" o ponto do distribuidor? ou talvez o distribuidor estivesse emperrado? me ajudem pessoal, preciso resolver este problema antes de viajar e gastar o mínimo possível.
fui num mecanico conhecido que me cobrou R$ 70,00 pra verificar a correia :smt011
Raphael Ventura
[email protected]
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Como já disseram, verifique o combustível. Além disto verifique o funcionamento do avanço a vácuo do distribuidor. Basta sugar o ar na mangueira que vai no coletor de admissão, sem a tampa do distribuidor. Vc verá que alguns componentes internos se moverão. Verifique ainda se as velas estão corretas, regule o ponto com uma pistola estroboscópica, e verifique se os giclês do carburador estão corretos (custam barato, na dúvida, troque). Verifique se a temperatura está correta, o funcionamento da ventoinha também. Não resolvendo, provavelmente vc terá que descarbonizar a cabeça dos pistões.
O gnv não gera tanta carbonização quanto a gasolina, mesmo com o motor bem regulado.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Marcelo_Classic escreveu:Como já disseram, verifique o combustível. Além disto verifique o funcionamento do avanço a vácuo do distribuidor. Basta sugar o ar na mangueira que vai no coletor de admissão, sem a tampa do distribuidor. Vc verá que alguns componentes internos se moverão. Verifique ainda se as velas estão corretas, regule o ponto com uma pistola estroboscópica, e verifique se os giclês do carburador estão corretos (custam barato, na dúvida, troque). Verifique se a temperatura está correta, o funcionamento da ventoinha também. Não resolvendo, provavelmente vc terá que descarbonizar a cabeça dos pistões.
O gnv não gera tanta carbonização quanto a gasolina, mesmo com o motor bem regulado.
Caro amigo marcelo
Fui ontem trocar a correia dentada e pensei que fosse a principal vilã na bateção de pino. Dei com os burros n'agua denovo.
ela estava no ponto segundo o mecânico, como vou viajar troquei a correia do alternador também. a bateção continua e o mecânico me disse que não havia outra explicação senão gasolina com alto teor de álcool. ele me recomendou colocar gasolina em postos BR e gasolina comum, falei com ele que só ponho aditivada e meu tanque está muito limpo (verifiquei quando da troca da boia) eu só abasteço no posto Sendas que usa gasolina da Shell, vou passar a abastecer no posto BR e gasolina comum, e verificar o carburador, apesar do que já fiz limpeza e troca do reparo a uns 6 meses, não pensei ser este o problema, pois antes já batia pino. quanto a carbonização, minhas velas ou óleo deveriam indicar algo? minhas velas quando troquei com 25.000 km pareciam ter rodado uns 5.000km pois estavam brancas como novas e meu óleo custa muito a sujar também.. hoje vou verificar o avanço do distribuidor como vc me disse, além disso o canister tem alguma influência nisso???
abraço!
Raphael Ventura
[email protected]
Responder