Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

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Amauri RJ
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Pô guerreiro, as vezes nos deparamos com problemas que realmente parece que não tem solução nunca, e com certesa achar um mecânico bom é uma raridade.

TEMPRA:

PRÓS: Muito lindo, anda muito bem, tem um conforto exuberante, nível de ruído interno melhor que o MONZA mil vezes, vc anda no carro parece que está no céu, praticamente não sente nada, realmente um carro super confortável.

CONTRA: Mecânica não confiável, ( é de suma importância uma mecânica confiável ) e ainda tem um grave problema quanto a temperatura, devido a um erro no projeto, entre na site do TEMPRACLUBE, verá que este erro é crônico e até hoje muitos proprietários ainda quebram a cabeça.

OBS: Tem um cara vendendo um MONZA GL 95 Completo na Comunidade do MONZACLUBE, carro único dono e o melhor, ele quer R$ 12.500, o negócio é chorar e quanto ao financiamento, da pra fazer de particular x particular pelo ABN AMRO, faça uma simulação no site. :smt023 :smt023
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Só uma pergunta sobre o motor não querer girar quando quente, se tem algo interno no motor tem um jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o caro girar o motor, se não deu certo, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que te falei) e algo está dilatando além do esperado.

Espero que ajude as dicas antes de "perder" todo o dinheiro que já "empatou" no Monza.

Carlos
José Leal
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por José Leal »

André, com certeza vc vai pegar um carro mais evoluido que o Monza, a começar pelo sistema de injeção, passando por soluções de ergonomia e conforto.

Sobre o Tempra ter manutenção difícil, vai depender de como foi cuidado o carro. Espero que vc tenha a sorte de pegar um carro que foi bem tratado. Mas sugiro que vc faça aquela manutenção de praxe (troca de correias, velas, filtros, óleo...).

Falaram alí em cima sobre problemas de arrefecimento: existe um sistema que é comumente chamado de "kit verão", onde o cebolão é retirado do radiador e colocado na mangueira de saída de água do cabeçote. Então repare se no seu carro tem esse kit. Se não tiver, compre (é barato).

Dê uma olhada como ele é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90379116-_JM

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Andre Monza
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Andre Monza »

Bom pessoal acho que nao seja nada de motor a ponto de ele virar ,pode ser sim parte eletrica ,agora pergunto O QUE???????????só não troquei o arranque ,mas mandei fazer o meu todinho ,será que pode ser ele que aquece junto com o motor e o carro não vira bem por isso ???Tive problemas com alternador e meti um poderoso de Vectra nele de 120 amp,e agora será que coloco um arranque de vectra tambem?????? Então é melhor se F..... e comprar um Vectra que na verdade não me agrada nem um pouco;sinceramente queria poder fazer esse teste de chegar com o carro aquecidão e meter um arranque de outro carro nele pra ver se ia dar certo,ou então outra bateria ,mas como que o carro pega de primeira quando frio????????Se eu conseguisse resolver esse poblema de ele pegar quando aquecido,com certeza eu ficaria com ele ,mas virar a chave e sentir o arranque arrastar e nada de ignição ;Eu sozinho já fiz isso larguei ele em um posto de GNV e fui embora de onibus e o frentista gritando atras de mim ,"OH moço volta aqui ,seu carro !",no outro dia voltei lá e o carro de lado no posto pois tirei a chave e a direção travou ,pedi mil desculpas ao dono e virei a chave e ele pegou na hora ,paguei o abastecimento com a maior vergonha do que tinha feito,mas no momento era a unica opção para não ter que socar o volante,se alguem aqui quiser fazer um teste ou tiver alguma ideia de resolver isso eu e minha familia seriamos eternamente gratos sem contar que não teria que me meter em 36 parcelas num carro sem graça como o Tempra,toda e qualquer ajuda é bem vinda,mas só gasto se tiver 100% de certeza que vai resolver ,Abrs a todos pela atenção e ajuda qui prestadas ,esse forum é dez e me sinto honrado de estar aqui e fazer parte da Familia Monzeira ,pra mim será uma imensa perda sem meu carro e os amigos que fiz aqui no Monza Clube ,no Monzeiros RJ,melhor parar por aqui ta molhando o teclado rsrsrs ,valeu pessoal.
André Rieger Matos
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Vou repetir, pelo conhecimento que tenho um motor não gira quando quente por 2 motivos, ponto ou dilatação incorreta, mas tem jeito de saber, primeiro teste se não é ponto, para isso tire o cabo da bobina e faça o arranque girar o motor, se não deu certo não é ponto, tire toddas as velas e faça a mesma coisa, se não girar bem livre sem as velas é que o teu motor está com problemas de lubificação (talvez algum duto entupido, a baixa pressão de óleo que falei) e algo está dilatando além do esperado.

Lembrando para isso não precisa gastar nada!
Andre Monza
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por Andre Monza »

Tenho que fazer esse teste com ele aquecido né???????? amanha de manha vou dar um bom rolé com ele e fazer sim esses estes e posto aqui o resultado,quais as soluçoes pra resolver se der um desses defeitos????????????
André Rieger Matos
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se for ponto moleza, vá em um mecânico que tenha estroba para regulagem do ponto e peça para colocar conforme o manual do proprietário, Se for falha na lubrificação precisa ver a pressão da bomba, se estiver OK, aí complica mas talves um bom flush possa resolver.
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500EF
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Re: Infelizmente pra mim o sonho acabou de vez...

Mensagem não lida por 500EF »

Se o arranque gira, então não é ele.

Verifique relé da bomba, se chega centelha, estanqueidade na linha, regulador de pressão (quando fura, pode ficar chato de pegar).

Boa sorte aí. :smt023
Eduardo Rettore
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