cambio raspando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: cambio raspando

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rogério, olha aqui:
viewtopic.php?f=8&t=5949

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rogério,

o óleo de câmbio manual do Monza é: SAE80 RTL de coloração vermelha, para engrenagems helicoidal. Também pode ser usado o óleo da Ipiranga ISA FLUÍDO 556. A capacidade da caixa é de 2 litros. De maneira alguma coloque outro tipo de óleo, de preferência, j[a que não sabe qual o óleo está na caixa de transmissão, troque o óleo.
Cuidado, não coloque óleo ATF, Dexron ou outro tipo usado para direção hidráulica ou câmbio automático, esse tipo de óleo também tem coloração vermelha, mas não serve para câmbio manual.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rogerio martins »

aigalera, levei o carro em um posto e o frentista falou que não tinha oleo na caixa, então resolvemos completar, ele falou que ali vai 1 litro, não passa disso, se não começa a vazar pelo respiro ate ficar só um litro, pode completar, quando observei o litro quase todo despejado, vi que o oleo era da cor igual ao do motor, não era vermelho, perguntei ao mesmo e ele me falou que só completou e que ja estava com aquele tipo de oleo, que não havia nenhum problema, fui em bora achando que pelo menos iria me resolver, de ficar raspando a terceira marcha, mas para minha surpresa, nada, mudou, ai ficou a pergunta,será que faltou mais um litro? Ou a de cor vermelha é que é o recomendado, e resolverá ,sendo que isso só acontece com a terceira e em velocidade media alta, em baixa é normal, esotu pensando em escoar todo o oleo e colocar dois litros do tipo da cor vermelha? Qual a sua opinião?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Rogério,
qto ao cambio raspando eu não sei o que dizer... se a causa era a secura do reservatório.
Porém, uma coisa é certa, é recomendável esgotar todo o óleo que vc permitiu colocar e colocar os 2 litros do SAE 80 RLT de coloração vermelha.

Abraço

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder