COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por donnas »

Amigo snoop, vc acabou descobrindo porque sua iluminação está deficiente na bobeira. O marcel tá certo, aquela "chapeleta"(não sei o nome certo) serve para jogar a luz da lampada de volta ao refletor, isto amplifica o facho de luz. qdo vc pôr no seu carro vai ver a diferença, ai talvez até se arrisque com a modificação, pois mesmo com o foco alterado a iluminação ainda fica boa, vou te dar um exemplo aleatório para ter uma idéia: Seria como se vc estivesse num quarto escuro e tivesse uma lanterna no caso do estriado, e no mesmo exemplo para a lente sem foco , seria como se vc acendesse a luz. :smt017 :smt017
Entendeu, o facho da lanterna tem um alcance maior do que o da lampada.
De qualquer forma vai atras dessa peça , que vale a pena.

Abçs :smt023 :smt023 :smt023
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemmonza classic 87 2.0 alcool prata andino: SAUDADES!!
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Amigo snoop, vc acabou descobrindo porque sua iluminação está deficiente na bobeira. O marcel tá certo, aquela "chapeleta"(não sei o nome certo) serve para jogar a luz da lampada de volta ao refletor, isto amplifica o facho de luz. qdo vc pôr no seu carro vai ver a diferença, ai talvez até se arrisque com a modificação, pois mesmo com o foco alterado a iluminação ainda fica boa, vou te dar um exemplo aleatório para ter uma idéia: Seria como se vc estivesse num quarto escuro e tivesse uma lanterna no caso do estriado, e no mesmo exemplo para a lente sem foco , seria como se vc acendesse a luz. :smt017 :smt017
Entendeu, o facho da lanterna tem um alcance maior do que o da lampada.
De qualquer forma vai atras dessa peça , que vale a pena.

Abçs :smt023 :smt023 :smt023
ImagemImagemImagemImagem
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL

Pô filirom, acabei deixando vc com uma duvida sem resposta, não sei o que aconteceu aqui, tva respondendo e de repente o pc ficou maluco, apagou e não voltava mais , agora que restabeleci vi que mandou duasX
a resp. anterior . Vai saber??? :smt017 :smt017
Vamos lá, não adianta só polir depois da ultima etapa. Tentei isto com a massa grossa , depois a fina e a cera por ultimo e não ficou legal. Nesta ultima etapa o vidro ficara com o efeito fosqueado(jato de areia) e a única forma de faze-lo voltar a tranparência é o polimento(aquela lixa com o acumulo de material), o verniz é viavel pois traz o mesmo resultado, mas veja bem: aconselho o verniz automotivo, pois depois de seco adquire uma dureza eficiente e não altera sua caracteristica com o calor da lâmpada, existem alguns usados em artesanato que com o tempo começam a amarelar e depois escurecer, não vale a pena arriscar.
Sugeri o spray porque caso vc não conheça tecnicas de pintura, poderá obter um bom resultado, mas se vc souber ''alisar'' o verniz , pode pintar com pincel mesmo, só não exagere nas camadas .

Mas e ai, vai fazer no seu mesmo ou vai comprar duas lentes?

Abçs
ImagemImagemImagemImagem
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

Hhee,, bom donnas, conhecendo o jeito que sou fucado, vou fazer no meu mesmo,, ja vou aproveitar e pintar meu refelxo de cromado, como um tuto que tem aki, pois o meu lado direito da sem brilho,,a sim e bem explicado como fica o farol depois de alisado,, como uma lampada no quarto escuro, ein donnas, quer dizer que perto do carro fica bem mais claro?? e atrapalha muito na pista,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Snoop »

Pô e agora sera que eu acho só aquela peçinha para comprar???
Ontem pasei a maior magrela na estrada vinha com o farol auto ( Que de auto n tinha nada )
chuvendo so pra piorar vim comedo acostamento igual cego.... Preciso arrumar isso urgente.......
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
donnas
Membro GL (Ní­vel 2)

Ei filirom, antes de desmontar o seu, dá uma olhada no tuto do alquimi, sobre como limpar farois, ele mostra como desmontar seu farol, e na estrada não esquenta não, fica bom, o que eu não achei muito legal foi pra perto, meu carro tá baixo e a iluminação não aponta legal o chão perto(coisa de uns 50 m.), se pegar uma valeta já viu né, preju, mas isso eu resolvo com os milhas, no meu caso deu certinho, o seu tem milhas?

Ai snoop, essa peça eu acho que é soldada no refletor, se vc não achar so os refletores, compensa até vc mesmo fazer, se vc visse ia notar que é uma pecinha bem simples(que tem uma baita utilidade) e não é tão dificil de fazer, ai vc manda soldar ou parafusa ela , não tem como notar pois fica escondida dentro do farol, valeu

Abçs
ImagemImagemImagemImagem
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Snoop »

donnas escreveu:Ei filirom, antes de desmontar o seu, dá uma olhada no tuto do alquimi, sobre como limpar farois, ele mostra como desmontar seu farol, e na estrada não esquenta não, fica bom, o que eu não achei muito legal foi pra perto, meu carro tá baixo e a iluminação não aponta legal o chão perto(coisa de uns 50 m.), se pegar uma valeta já viu né, preju, mas isso eu resolvo com os milhas, no meu caso deu certinho, o seu tem milhas?

Ai snoop, essa peça eu acho que é soldada no refletor, se vc não achar so os refletores, compensa até vc mesmo fazer, se vc visse ia notar que é uma pecinha bem simples(que tem uma baita utilidade) e não é tão dificil de fazer, ai vc manda soldar ou parafusa ela , não tem como notar pois fica escondida dentro do farol, valeu

Abçs
Vlw, vou ver se acho pra compra mais se n achar eu tento fazer uma :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

A sim donnas o meu nao tem milha nao,,, mas tbem acho que vai ficar legal,,, o tuto do alquini e do tubarao,, ??? qual post que ele esta,, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Responder