Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por sossa »

Carlos A. Freire escreveu:Sossa,

a sua foto não está muito nítida, mas, atrás do carburador, na sua base, vai a mangueira do desafogador e mangueira do avanço a vácuo.
Pela sua foto, percebe-se que a borboleta do afogador está um pouco acionada. Se quando tirou a foto e o afogador não estava acionado, tem um erro aí. Mais um motivo para aumentar o consumo.

Abs,

Carlos Freire
caramba olha so eu sou meio leigo nesse assunto o afogador não estava puxado não e as mangueiras que vc falou agora eu não entendi vc pode me esplicar um pouco melhor???
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sossa,

se olhar na foto que passei, e comparar com a sua, vai perceber que a borboleta do afogador está um pouco "virada". Sendo que deve ficar "reta", quando não está usando afogador. Isso faz aumentar o consumo de combustível.

Você comentou sobre as mangueiras da parte de trás do carburador.
Eu disse que na base traseira do carburador 2E7, vão conectadas 2 mangueiras, uma vem da válvula do desafogador e outra vem do avanço a vácuo do distribuidor. Observe pela foto que enviei, que elas ficam em posição cruzada.
A conexão do desafogador, deve estar sempre sugando, quando o motor está funcionando, a conexão do avanço, só deve sugar, quando acelera o motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)

se olhar na foto que passei, e comparar com a sua, vai perceber que a borboleta do afogador está um pouco "virada". Sendo que deve ficar "reta", quando não está usando afogador. Isso faz aumentar o consumo de combustível.

Eu disse que na base traseira do carburador 2E7, vão conectadas 2 mangueiras, uma vem da válvula do desafogador e outra vem do avanço a vácuo do distribuidor. Observe pela foto que enviei, que elas ficam em posição cruzada.
A conexão do desafogador, deve estar sempre sugando, quando o motor está funcionando, a conexão do avanço, só deve sugar, quando acelera o motor.

Abs,

Carlos Freire
valeu carlos vou olhar isso amnha e te dou a resposta!!!!
monzão 87 classic 2 portas completo ta cansadinho mais to acabando a reforma vai fica ser o bicho!!!!! vai ficar bonito e agora um astra 96 gls belga completo tambem cansadinho!!!
CLODOALDO LINDO
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por CLODOALDO LINDO »

Cara eu estava com um problema parecido minha nave estava fazendo mais ou menos 4,5 por litro então fui até o mecanico que mexe nos carros do meu pai a muito tempo e ele trocou o tal do giclê colocando assim um de diametro menor(palavras dele) dei umas voltas e notei que meu carro estava mais economico hoje andando de boa sem ficar esticando muito, ele ta fazendo uma media de mais ou menos 8,5, teve um dia que eu sai para testar sem pressa esperei acabar e coloquei 10 litros zerei o hodometro e sai andar por ai quando deu 95 km ele começou a tucir acabou o alcool, como eu ja tinha uma garrafa com 2 litros cheia de alcool deu para ir até posto e completei, resumindo ele fez 9,5 na cidade para um 2.0 tá pra lá de ótimo .
Espero que te ajude esta informação.
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)

CLODOALDO LINDO escreveu:Cara eu estava com um problema parecido minha nave estava fazendo mais ou menos 4,5 por litro então fui até o mecanico que mexe nos carros do meu pai a muito tempo e ele trocou o tal do giclê colocando assim um de diametro menor(palavras dele) dei umas voltas e notei que meu carro estava mais economico hoje andando de boa sem ficar esticando muito, ele ta fazendo uma media de mais ou menos 8,5, teve um dia que eu sai para testar sem pressa esperei acabar e coloquei 10 litros zerei o hodometro e sai andar por ai quando deu 95 km ele começou a tucir acabou o alcool, como eu ja tinha uma garrafa com 2 litros cheia de alcool deu para ir até posto e completei, resumindo ele fez 9,5 na cidade para um 2.0 tá pra lá de ótimo .
que inveja que eu estou de vc :smt010 :smt005 mais o meu eu estou fazendo aos pucos e so essa semana que eu devo finalmente mexer nele :smt005 :mrgreen: e pq eu estou terminando o meu outrio que e um 94 modelo gl!!!!
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cleyton »

CLODOALDO LINDO escreveu:Cara eu estava com um problema parecido minha nave estava fazendo mais ou menos 4,5 por litro então fui até o mecanico que mexe nos carros do meu pai a muito tempo e ele trocou o tal do giclê colocando assim um de diametro menor(palavras dele) dei umas voltas e notei que meu carro estava mais economico hoje andando de boa sem ficar esticando muito, ele ta fazendo uma media de mais ou menos 8,5, teve um dia que eu sai para testar sem pressa esperei acabar e coloquei 10 litros zerei o hodometro e sai andar por ai quando deu 95 km ele começou a tucir acabou o alcool, como eu ja tinha uma garrafa com 2 litros cheia de alcool deu para ir até posto e completei, resumindo ele fez 9,5 na cidade para um 2.0 tá pra lá de ótimo .

eu fiz isso no meu ficou pessimo economico sim mas na estrada quando eu prescisava ele não ia tem um topico sobre esses assuntos
viewtopic.php?f=3&t=4079
o pessoal me informou que a mistura fica pobre prejudicando o motor.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
sossa
Membro GL (Ní­vel 2)

Abs,

Carlos Freire
carlos ve se vc pode me ajudar vc tem algum topico sobre manutenção de carburador????
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sossa,

infelizmente não tenho nenhum tutorial. Mas, se buscar em um site de pesquisa, informações sobre o carburador Brosol 2E7, vai encontar muitas informações, que poderão te ajudar. Embora seja destinado ao 2E7 do Santana, esse site mostra muitas informações sobre o carburador - http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... buradores/

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder