Marcel Murai escreveu: Quanto foi o cachê Sheldonn da propaganda?
O Murai bem que eu queria ter ganhado um bom cachê para isso, mas infelizmente não. Só mesmo o prazer de passar para os monzeiros algumas dicas para deixar o Monzão mais novo depois de uma restauração.
Malagoli escreveu::smt005
Valeu Sheldonn, vou procurar saber...
ainda tenho que desmontar o interior todo, pra ver como tá a situação...
Pois procure Malagoli que você não vai se arrepender do resultado. Limpa e deixa brilhando mesmo.
Depois de muito discutida a primeira fase do processo de reforma/restauração, é hora de partirmos para a segunda dica que não é menos importante:
Agora partiremos para um ponto crucial do processo de reforma/restauração, ponto este que consiste na escolha da oficina em que será realizado o projeto. A escolha deve ser bastante criteriosa para evitar dores de cabeça no futuro; Exatamente por isso é de suma importância decidir primeiramente o que será feito no veículo, como descrito na primeira fase.
Ao chegar na oficina procure o funileiro mais experiente; em muitos casos o dono é meramente dono e não entende muito do processo. Ao conversar com o funileiro explique detalhadamente o que você pretende fazer no seu veículo, qual tipo de material que você pretende empregar no projeto, enfim tudo aquilo que você deseja. Não se esqueça de demonstrar conhecimento sobre aquilo que você está falando, pois assim o funileiro não vai achar que está falando com um bobo e muito menos praticará o esporte favorito deles: enganar o cliente. É importante sempre pedir para que ele lhe mostre a execução de um serviço, dessa forma você sentira o comprometimento da oficina com o serviço prestado; pergunte se ele costuma fazer esse tipo de serviço ou se ele se sente à vontade em abraçar o seu projeto.
Observe bastante a estrutura da oficina; não precisa ser uma oficina 5 estrelas, mas é necessário equipamentos básicos como lixadeiras, lixadeira de mão (roquit), compressores, solda e com sorte uma estufa.
Obs importante: Um quarto fechado não é uma estufa. Estufa é uma máquina específica com exaustores que fazem a troca gasosa entre os ar impuro que circula dentro da estufa e o ar limpo que vem do exterior, lembrando que para utilizar o ar externo a estufa o filtra, evitando assim que qualquer impureza circule pela estufa e danifique a pintura. Além disso a estufa evita que própria poeira da tinta expelida pela pistola danifique a pintura; portanto está provado que um quarto fechado não é uma estufa, pois ele pode até proteger o veículo do ar externo, porém não protegerá o veículo da própria poeira expelida pela pistola. Outra função que uma verdadeira estufa tem é de esquentar a peça e forçar uma secagem bem mais rápida, coisa que um quarto de cimento fechado nunca fará.
Portanto se o funileiro insistir em afirmar que aquele quarto de cimento é uma estufa e por isso está cobrando tal valor, explique isso a ele e mostre que você não é trouxa. Aprenda a negociar com argumentos consistentes.
Observe também a limpeza do local, pois se a mecânica sequer se preocupa em limpar o próprio local de trabalho, ela jamais se comprometerá em deixar o veículo limpo? Parece bobagem, mas faz toda a diferença.
Depois de observado todos esses pontos escolha a oficina que oferecer o melhor custo/benefício.
Nunca se esqueçam que depois desse bom papo batido com o funileiro é extremamente importante pedir o orçamento do serviço, porém essa parte reservarei para a próxima dica.
Abraços a todos.
Criei esse tópico para trocar experiências com os amigos que estão se enveredando por essa difícil empreitada, no entanto percebi que o interesse pelo tópico se resumiu a zero, portanto me limitarei a torcer para que não aconteça com nenhum que tentar reforma o carro o que aconteceu comigo (caso queiram saber acompanhem o tópico da reforma do meu Classic - De volta ao martírio), não postarei mais dicas.
Abraços a todos e para aqueles que estão reformando o Monza muito boa sorte!
Ele conserva limpo, deixa brinlhando como novo, não deixa engurdurado... Gosto bastante!
Ah, to passando nos pneus também, dura bastante, deixa bem pretinho e não recesseca a borracha...
Quem me indicou foi o Henrique. Eu aprovei
No painel uso uma esponjinha para passar o produdo. Nos pneus passo com pincel :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Boa diegão. Estou usando msm o silicone carnu da johnson no meu carro e´ele conserva muito bem as borrachas e plásticos. Até agora não desbotou nada os pára-choques cinzas, o que era meu maior medo quando adquiri o carro. Vejo muitos desses perdendo a cor. Já gastei uns bons 50 litros desse negócio, mas tá valendo o investimento. No interior não fica meio melado esse negócio não, cara?
Respeito tanto a opinião do Diego quanto a opinião do Henrique, mas com certeza os produtos da Grand Prix que citei tem uma qualidade infinitamente superior ao Carnu em questão.
O protetor UV da grand prix deixa o brilho por 30 dias tranquilo mesmo, não engordura de jeito nenhum e não tem o cheirinho ruim do Carnu. Lógico é bem mais caro, mas vale muito a pena por que rende pense, um vidrinho dura quase 1 ano.