Motor - preços

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
patopadilha

motor....

Mensagem não lida por patopadilha »

com 270000 mil começou a beber oleo...resumindo fiz o motor e ficou show...na retifica foram 1700, mais no total gastei 2800 pois tive que trocar bomba de oleo, embreagem(para aproveitar), distribuidor, uma geral no motor de arranque e mais umas besteiras(mangueira,correias e etc)....mais agora tá show de bola...
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

O MEU FOI A METADE DESSE TOTAL DE VCS... :D

PISO PAKAS... JA DEVE TER FUROS NO ASSOALHO...

MONZA 1.8 SL/E DA PAU EM KADETT

:rock:

KADETT X MONZA

ISSO PQ FIZ O BASICO DO BASICO..

(POLIMENTO NOS DUTOS) E UM PASE... E MOLAS TRONCUDINHAS PRA TENTAR SUPORTAR GIROS ELEVADOS...... UM CARBURADOR REGULADINHO NO HALL METER...

NOSSA... PAU EM KADETT!
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Já ia fazer mesmo, voltando de Caragua deixei travar. Ae foi a parte de cima também, nem lembro exatamente:
-Mão de obra 400,00 (amigão meu)
-retifica 300
-bomba de oleo, b.d´gua , kits pistao e anel, comado, balancins, b. biela, b.comando, j.juntas,retentores e mais umas tranquiras 810,00
-um virabrequim STD, um achado 150,00
-tampa de valvulas 50,00

Minha mulher chama esse monza de "prostituta"
Ricardo

Já que começou com comando

Mensagem não lida por Ricardo »

Fala Raça,
Queria saber dos sintomas que denunciam problemas no comando.
Meu monza tá começando a fazer um "tec-tec-tec" quando ligo pela manhã. Assim que o motor esquenta, pára. Quando religo o motor depois de + ou - umas 5 horas parado volta a fazer o barulho e assim que esquenta para novamente. Se eu religo ele antes dessas + ou - 5 horas ele não faz o barulho. O motor está com 102.000 e o carro está na mão da família desde 4 anos de uso, ou seja motor standard, não bate a parte de baixo e não queima óleo, manutenção em dia e só roda na maciota: não é cedo pra fuder o comando ??
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Já que começou com comando

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ricardo escreveu:Fala Raça,
Queria saber dos sintomas que denunciam problemas no comando.
Meu monza tá começando a fazer um "tec-tec-tec" quando ligo pela manhã. Assim que o motor esquenta, pára. Quando religo o motor depois de + ou - umas 5 horas parado volta a fazer o barulho e assim que esquenta para novamente. Se eu religo ele antes dessas + ou - 5 horas ele não faz o barulho. O motor está com 102.000 e o carro está na mão da família desde 4 anos de uso, ou seja motor standard, não bate a parte de baixo e não queima óleo, manutenção em dia e só roda na maciota: não é cedo pra fuder o comando ??
Pode ser os tuchos que não tão enxendo logo, qual óleo vc usa?!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

tec tec

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ricardo, como disse o Diego, tente primeiro ver a parte de óleo.

Use o óleo mais moderno (API SL), mas antes de trocar peça ao cara da troca de óleo que coloque um produto de limpeza.
Seu comando não deve estar ruim, pois se estivesse gasto os compensadores de folga (tuchos) não conseguiriam evitar o tec tec nem depois do motor quente.

Os tuchos precisam estar cheios de óleo para desempenharem sua função. Qdo se desliga o motor, não deveria descer o óleo, mas no seu carro deve estar descendo. Se não me engano existe uma válvula (esfera) que evita que o óleo desça, mas borra nos canais pode fazer com que ela não feche a passagem totalmente. A limpeza e a troca por um óleo mais moderno pode resolver o assunto. Em último caso, algum tucho pode estar ruim. Aí, é bom trocar logo todos. Não custam caro, e uma oficina realmente boa terá ferramentas que permitem a sua troca sem tirar o cabeçote. Eu no caso só pensaria em trocar tuchos qto o tec tec ficasse permanente.

Obs. o tec tec nada mais é do que folga entre o balancim e a haste da válvula, folga essa que tem que existir, para permitir que a válvula feche totalmente em todas as situações, com motor frio, quente...

Abraços 8)
Ricardo

Assunto: Re: Já que começou com comando

Mensagem não lida por Ricardo »

Diego_Paiva, o óleo que estou usando há anos já é o havoline SL 20w50, troco entre 3 e 5 mil e sempre com o filtro junto. Tô certo ?

Luiz Carlos (Rio), engraçado que lendo sua mensagem na parte em que falasse sobre a possível válvula (esfera) que evita o esvaziamento dos tuchos, coincidiu que quando está fazendo o barulho e eu abro o capô pra tentar identificar de onde ele vem, o som é como se existisse uma esfera solta dentro cabeçote !
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Chegando la...

Mensagem não lida por hevaldetr »

Ae galera, to com meu classic 2.0 89/90, e o motor tá quase certo pra fazer também... principalmente pq após levar num mecanico camarada meu, ele fez a suspensão(que ficou zerada) e a parte basica(oleo, correias, filtros). Dai veio a parte chata da historia:
1) o carburador vai precisar de um recondicionamento, tá quase impossivel de regular;
2) trocar as velas também não foi possível.... alguem de voces já viu essa situação em que as velas ficam "espanadas" e ficam quase impossíveis de tirar?????(ainda vou em outro cara e ver o q acontece)

Pelo que li neste e em outros topicos, com muita sorte uma descarbonizacao vai deixar ele bem legal, mas to quase apostando numa retifica completa, base de troca, essas coisas...
Responder