Filtro esportivo em EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

PINTANDO A TUBULAÇÃO DE PRETO JA MELHORARIA O VISUAL..
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alquini »

Será q essa mufla(adaptador) vem com os encaixes praquela montoeira de mangueiras que tem no EFI???

Nao tem mais essa coisa no ML!!!
SID_MARTINS

PREFIRO O FITRÃO ORIGINAL DA GM.

Mensagem não lida por SID_MARTINS »

GALERA, SEGUINTE, QUANDO COMECEI A PREPARAR O MOTOR DO MEU MONZÃO, COLOQUEI MUFLA DE S10 E FILTRO ESPORTIVO, NÃO MUDA NADA, ESSA HISTÓRIA DE FICAR MAIS ESPERTO É PIADA, SÓ MUDOU ALGUMA COISA QUANDO MANDEI FAZER UM CHIP REMAPEADO PARA O MONZÃO AÍ AS COISAS MUDARÃO, MAS O FILTRO ESPORTIVO NO CARRO ORIGINAL NÃO TEM UM EFEITO NOTAVEL, HA NÃO SER QUE O CARRO SEJE CHIPADO, MAS COM O FILTRÃO ORIGINAL O CARRO FICA MAIS ACERTADO, COM O FILTRO ESPORTIVO DA UM CERTO LAG. :lol:
SENDO QUE ESTÁ É MINHA OPINIÃO...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Também já usei filtro esportivo por alguns (poucos) dias...

Foi uma péssima experiência... no início, você tem a falsa impressão de que o carro está mais "solto", mas é psicológico, por causa do ronco... A decepção veio dias depois, quando tirei a tubulação e olhei a sujeira que estava lá dentro... essas porcarias só não deixam passar pedras e passarinhos, o resto passa...

Por coincidência, um usuário de outro fórum que participo postou ontem uma resposta da Racechrome sobre a capacidade de retenção de partículas do melhor filtro deles.

Só para vocês terem uma idéia, os filtros originais FRAM, por exemplo, retêm partículas maiores que 1 micron (milésima parte de 1 milímetro), enquanto o melhor da Racechrome segura partículas maiores que 8 micra... parece pouca diferença, né??? Mas são só 8 vezes maiores!!! Suficientes para mandar para o espaço a vida útil de qualquer motor...

Fora que na posição que ficou o da foto do post inicial deste tópico, vai aspirar ar quente e perder rendimento... Não compensa de jeito nenhum...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.

Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.

Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Ainda bem q Ñ fiz a cagada hehehehe
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
RicardoDS escreveu:Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.

Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Ainda bem q Ñ fiz a cagada hehehehe
Realmente não compensa colocar estes filtros. Eu desisti a muito tempo, afinal, o meu 500 anda bem, e o que importa pra mim, é potencia sim, mas com silêncio.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Fica muito bonito!! Mas pela experiência do pessoal, ja vi que não compensa... tinha até pensado em fazer no meu, mas não vou...

Quanto à mufla que o link estava quebrado, tem outra no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tldz-_JM

Um abraço!!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Responder