Página 2 de 2

Re: Sintomas estranhos

Enviado: 19 Ago 2022, 21:09
por Carlos A. Freire
Daniel 2965 escreveu: 19 Ago 2022, 17:54 Olá pessoal, tudo de bom para nossos Monzas! Bom é o seguinte: meu Monza 91 álcool 2.0 está com esse problema, quando eu conecto o chicote do sensor MAP ele começa a jorrar muito combustível no TBI, parece que abriu um chuveiro no máximo, jorra álcool para fora so TBI. Alguém tem uma luz para este problema?
Faça o seguinte teste: solte os dois conectores que vão no módulo HEI, aqueles que vão embaixo na tampa do distribuidor. Dê partida e verifique se para de sair combustível pela válvula injetora. Se parar o defeito está no HEI, Se vazar na borboleta o problema é da válvula injetora ou sua vedação.

Re: Sintomas estranhos

Enviado: 20 Ago 2022, 01:41
por Daniel 2965
Obrigado amigo. Vou fazer o teste e espero que esteja ai o meu problema.

Re: Sintomas estranhos

Enviado: 21 Ago 2022, 12:17
por Luiz Carlos (Rio)
Faltou o Daniel contar como surgiu o problema, se isso que ele fez, conectar o MAP, é com motor funcionando ou parado, etc.
Faltou também informar onde a mangueirinha do MAP está ligada no TBI, etc.

Abs

Re: Sintomas estranhos

Enviado: 21 Ago 2022, 12:26
por Luiz Carlos (Rio)
Olá, pessoal

Muitos aqui devem estar curiosos sobre o desfecho do meu problema, contado neste tópico, quase 1 ano atrás.

De repente o motor começou a funcionar normalmente, sem nenhuma falha. Sem que eu fizesse nada.
Está assim até hoje, só não peguei estrada ainda, andei com o carro em pequenos percursos, sem problemas.
O motor acende de primeira, mesmo ficando parado por 15, 20 dias.
Infelizmente tive que praticamente abandonar o carro nesse período, que começou em julho de 2021 e se prolonga até hoje. Estou usando meu outro carro, o Fiat Mille EX 99. Primeiro porque não dá problema, e segundo porque com a gasolina a quase 8 reais aqui no Rio (ICMS era de 34% até 1 mês atrás). Ainda há um terceiro motivo, que é a capacidade de carga do Fiatzinho. Rebato o banco traseiro e carrego um monte de tralhas.
Mas não é a mesma coisa dirigir um Fiat Mille e um Monza. Sinto falta do possante.
Antes de sair com ele de vez, vou ter que limpar o TBI, coisa que nunca fiz nesses 17 anos em que tenho o Monza. Além de dar uma geral na suspensão, como troca de amortecedores dianteiros, kit de batentes, etc. O escape também merece um trato. Vou substituir logo tudo.

Abs