Re: To ficando doidooo!!!(resolvido)
Enviado: 16 Set 2017, 07:27
Gustavo Italo
Não acredito que a falta de aditivo no sistema de arrefecimento do motor seja a causa do problema.
Eu já andei com aditivo e sem aditivo e a temperatura do motor continuou normal.
Por outro lado, o cloro da água de torneira não influi na temperatura. Ele se dissipa logo nos primeiros dias de funcionamento do motor.
De qualquer modo, que bom que o problema tenha sumido.
Carlos Ferreira
Quando se calcula qual o óleo ideal para um determinado motor, leva-se em conta muitos fatores.
Se foi trocado o comando de válvulas por um que exige óleo menos viscoso, não se pode mudar o óleo do motor sem levar em consideração os outros pontos do motor onde o óleo atua. Se for um motor com quilometragem alta, substituir o óleo por um menos vistoso pode ser fatal para o motor.
Se o comando não for lubrificado adequadamente, ele vai desgastar.
Já se os cilindros, bielas, casquilhos, não forem adequadamente lubrificados, o motor vai fundir.
Então, recomendo cuidado ao mudar o tipo de óleo do motor.
Em caso de modificações, como substituição de comando, tem que levar em conta os fatores que eu citei.
Abs
Não acredito que a falta de aditivo no sistema de arrefecimento do motor seja a causa do problema.
Eu já andei com aditivo e sem aditivo e a temperatura do motor continuou normal.
Por outro lado, o cloro da água de torneira não influi na temperatura. Ele se dissipa logo nos primeiros dias de funcionamento do motor.
De qualquer modo, que bom que o problema tenha sumido.
Carlos Ferreira
Quando se calcula qual o óleo ideal para um determinado motor, leva-se em conta muitos fatores.
Se foi trocado o comando de válvulas por um que exige óleo menos viscoso, não se pode mudar o óleo do motor sem levar em consideração os outros pontos do motor onde o óleo atua. Se for um motor com quilometragem alta, substituir o óleo por um menos vistoso pode ser fatal para o motor.
Se o comando não for lubrificado adequadamente, ele vai desgastar.
Já se os cilindros, bielas, casquilhos, não forem adequadamente lubrificados, o motor vai fundir.
Então, recomendo cuidado ao mudar o tipo de óleo do motor.
Em caso de modificações, como substituição de comando, tem que levar em conta os fatores que eu citei.
Abs