Módulo HEI... Esse danado...
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
Pois é... Eu também não tive mais problemas com HEI, depois que instalei fora do distribuidor com dissipador e cooler na churrasqueira.Acredito até que fui um dos primeiros a fazer isso, rsrsr! O HEI é ching ling dos piores da China e a anos não deu mais problemas, mas temos de lembrar uns detalhes, que mesmo com essa alteração o fator queimar não escapa se o regulador de voltagem der picos de alta, fuga nos cabos, mau contato nas tomadas da bobina de ignição e aterramento ruim do HEI e teste fechando curto na bateria, para ver se tem carga, coisa que nos dias de hoje ainda fazem por aí, em fim, pois mesmo assim queima e de reserva tenho 2 originais GM, Gauss, Marelli e mais 1 chin ling.
abs estamos ai
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
O meu ainda tá no local original, há 2 meses tirei apenas para trocar a pasta térmica ressecada, testei a bobina impulsora e os contatos do módulo HEI com multimetro. Troquei tampa do distribuidor tb.
Luciano q azul é seu monza? é original a cor? achei bacana.
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ex-monza 1989 sle preto
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
Fala mspagiari
. Essa cor não é a original do carro, a original é um azul perolizado que nem eu sei o nome, rsrs! Eu pintei de Azul Cancun 1995 cor lisa de Poliuretano mais 3 camadas de verniz. Obrigado pelo elogio! Abraços
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
Caso não venha a saber, não exagere na quantidade da pasta para não cortar o aterramento nele, basta uma espalhada na finura de um estilete e sempre no centro sem chegar nos buracos por onde passam os parafusos e também aterramento.mspagiari escreveu: ↑02 Jun 2018, 18:33 O meu ainda tá no local original, há 2 meses tirei apenas para trocar a pasta térmica ressecada, testei a bobina impulsora e os contatos do módulo HEI com multímetro. Troquei tampa do distribuidor tb.
Luciano q azul é seu Monza? é original a cor? Achei bacana.
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Editado pela última vez por dutra s a em 04 Jun 2018, 00:42, em um total de 1 vez.
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
Está bacana mesmo essa cor, legal!Luciano Fiuza escreveu: ↑03 Jun 2018, 12:06 Fala mspagiari. Essa cor não é a original do carro, a original é um azul perolizado que nem eu sei o nome, rsrs! Eu pintei de Azul Cancun 1995 cor lisa de Poliuretano mais 3 camadas de verniz. Obrigado pelo elogio! Abraços
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
Ontem fui fazer compra no mercado e ao sair o motor não pegava (e sem sinal da bomba ao virar a chave)...
Dei uma fuçada no distribuidor (encaixe dos fios no HEI) e voltou a pegar (a bomba funcionava durante a partida)...
Chegando em casa depois de umas 2 horas fui ligar o carro de novo e nada...
Tirei a tampa do distribuidor e com o multímetro em escala de continuidade coloquei as pontas nos dois terminais onde vai encaixada a bobina impulsora e nada de faísca com a chave na ignição...
Dei uma lixada nos dois contatos do HEI a impulsora e deu faísca no teste...
Creio q o problema seja nos dois contatos na parte interna do HEI (GAUSS) q ligam na bobina impulsora (nova), pois mexendo neles volta a dar faísca com a bobina desconectada...
Vou comprar outro módulo HEI e deixar este de reserva. Qual marca vcs aconselham? Este GAUSS durou muito, veio com o carro... Ou é sorte?
Abs.
Dei uma fuçada no distribuidor (encaixe dos fios no HEI) e voltou a pegar (a bomba funcionava durante a partida)...
Chegando em casa depois de umas 2 horas fui ligar o carro de novo e nada...
Tirei a tampa do distribuidor e com o multímetro em escala de continuidade coloquei as pontas nos dois terminais onde vai encaixada a bobina impulsora e nada de faísca com a chave na ignição...
Dei uma lixada nos dois contatos do HEI a impulsora e deu faísca no teste...
Creio q o problema seja nos dois contatos na parte interna do HEI (GAUSS) q ligam na bobina impulsora (nova), pois mexendo neles volta a dar faísca com a bobina desconectada...
Vou comprar outro módulo HEI e deixar este de reserva. Qual marca vcs aconselham? Este GAUSS durou muito, veio com o carro... Ou é sorte?
Abs.
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
mspagiari
Quando se gira a chave de ignição até a posição de partida (não a última), a bomba de combustível sempre é acionada. Se você mantiver a chave nessa posição e não der partida, dentro de 2 segundos a bomba pára.
Ela pára porque a UCE não recebeu o sinal de motor virando, sinal esse que é gerado pela bobina de pulsos e que, depois de passar pelo HEI, vai até a UCE. Esse sinal de motor girando libera também a válvula injetora e a faísca nas velas.
Esse tempo de 2 segundos de funcionamento, portanto, sempre vai ocorrer. Não depende do HEI.
Se ao girar a chave a bomba não funcionar por 2 segundos, convém examinar o relé da bomba ou seu circuito. Ou a própria bomba.
Abs
Quando se gira a chave de ignição até a posição de partida (não a última), a bomba de combustível sempre é acionada. Se você mantiver a chave nessa posição e não der partida, dentro de 2 segundos a bomba pára.
Ela pára porque a UCE não recebeu o sinal de motor virando, sinal esse que é gerado pela bobina de pulsos e que, depois de passar pelo HEI, vai até a UCE. Esse sinal de motor girando libera também a válvula injetora e a faísca nas velas.
Esse tempo de 2 segundos de funcionamento, portanto, sempre vai ocorrer. Não depende do HEI.
Se ao girar a chave a bomba não funcionar por 2 segundos, convém examinar o relé da bomba ou seu circuito. Ou a própria bomba.
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Luiz Carlos
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Re: Módulo HEI...Esse danado...
Eu tenho um original GM no meu. Comprei usado de um Monza que estava num ferro velho. Aliás, comprei o distribuidor completo. Sobre o módulo teu, a Delphi é uma marca boa.mspagiari escreveu: ↑29 Mar 2019, 14:50 Ontem fui fazer compra no mercado e ao sair o motor não pegava (e sem sinal da bomba ao virar a chave)...
Dei uma fuçada no distribuidor (encaixe dos fios no HEI) e voltou a pegar (a bomba funcionava durante a partida)...
Chegando em casa depois de umas 2 horas fui ligar o carro de novo e nada...
Tirei a tampa do distribuidor e com o multímetro em escala de continuidade coloquei as pontas nos dois terminais onde vai encaixada a bobina impulsora e nada de faísca com a chave na ignição...
Dei uma lixada nos dois contatos do HEI a impulsora e deu faísca no teste...
Creio q o problema seja nos dois contatos na parte interna do HEI (GAUSS) q ligam na bobina impulsora (nova), pois mexendo neles volta a dar faísca com a bobina desconectada ...
Vou comprar outro módulo HEI e deixar este de reserva. Qual marca vcs aconselham? Este GAUSS durou muito, veio com o carro... Ou é sorte?
Abs.