Então, pelo que eu vi, no meu caso, o rotor da bomba não pode ser. A não ser que ela tenha vindo com defeito de fábrica. Isso pode acontecer??? É difícil , mas pode acontecer.italo_ escreveu:Excelente observaçao, Luiz!!!!!
Ja tive um problema parecido com meu ex vectra, mas no meu caso era o rotor da bomba que "relaxou", ai a arvore da bomba girava, mas o rotor girava menos. As vezes ele agarrava, as vezes nao. Olha, demorou pra descobrir! Nao vazava nem fazia barulho. Mas a sua bomba é nova....
off topic: apesar de na rodovia ter muito vento na fuça do monza, o motor precisa de muita potencia pra vencer o arrasto aerodinamico + atrito (pneus-solo). So pra ter uma ideia, o arrasto cresce ao quadrado da velocidade. Entao se, por exemplo, voce passar de 100km/h para 120km/h, so o arrasto aumenta 44% O.o
Sim, eu entendo que quando se precisa de velocidade, o motor tem que fazer um esforço maior. A questão, é que o aquecimento é maior nesse quesito, mas aquece mais na subidas. Se for no plano, ele não sobe tanto, pois não precisa de tanto esforço para manter a velocidade estável. Vou ver direito com o mecânico essa parte do rotor, para ver essa possibilidade, mesmo que sendo nova.
Outra questão que estamos olhando é o radiador. Fiz a troca do radiador do possante, zero bala.
Obrigado pela informação!