EFI - Oscilando Motor, Luz Injeção acessa, Alto consumo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: EFI - Oscilando Motor, Luz Injeção acessa, Alto consumo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Retorno da minha mensagem acima...

Só a limpeza do atuador de marcha lenta não foi o suficiente e em algumas situações a marcha lenta voltou a oscilar. O jeito foi retirar o TBI para limpeza. Ao remover o atuador de marca lenta, foi possível ver a craca que estava no seu alojamento e o furo de passagem de ar quase totalmente obstruído contribuíram muito para o sintoma.
Das outras vezes que passei por esse defeito, eu removia o TBI e fazia a limpeza total. Desta vez por falta de tempo, chuva e frio, com alguma dose de preguiça, removi apenas o atuador de marcha lenta e não resolveu o problema, kkkkk!

Bom... Agora TBI e atuador de marcha lenta totalmente limpos o sintoma desapareceu por completo. Já estou rodando a 3 dias com o carro em todas situações e não tive mais o sintoma. Então para mim o problema foi solucionado e olha que aqui na capital paulista está fazendo muito frio pela manhã, algo próximo de 5ºC na região que moro. Kkkk!

Vale lembrar que antes da limpeza eu usei um scanner na avaliação, que me mostrou o problema, onde o atuador não estava obedecendo comando da UCE, o sinal chegava no atuador e suas bobinas internas estão as duas com 52 ohms.
Também testei o seu movimento no teste de atuador de marcha lenta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Takegava
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI - Oscilando Motor, Luz Injeção acessa, Alto consumo

Mensagem não lida por Takegava »

Havia realizado a algum tempo atrás, cerca de um mês, a limpeza geral da TBI... justamente por conta de excesso de sujeira... Visto que estou sempre pegando estrada de terra e moro na "capital da cana de açúcar"... O atuador de marcha lenta também foi limpo nesse processo.
A oscilação em lenta que eu mencionei é diferente daquela oscilação do atuador, onde o RPM sobe e desce... Era uma oscilação de falha mesmo, que acontece igual a quando ligamos o carro num dia muito frio e ele só estabiliza quando aquece um pouco...

No meu caso estava com essa oscilação o tempo todo.. com motor quente e tudo mais...

E realmente era só a TBI solta e o regulador de pressão vazando com motor quente... A luz da injeção não acendeu mais.. e o carro tá filé de novo...
:D :D :D
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Responder