Se não for beberrão seria uma boa mesmo o 1.4, é que tem muitos que reclamam de seu consumo na internet, mas alguns dizem chegar a 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. :smt017Malagoli escreveu:Ricardo, Chevette pra mim .. pode ser original, customizado.. é tudo feio do mesmo jeito, não vejo o porque de gastar com as aparências de um carro desse, kkkkkkkkkk
Rodrigo, eu já tentei usar carro velho e carburado como carro de uso diário .. sem sucesso. Tanto o Monza 1.8 quanto o Uno 1.5R se mostraram inviáveis pelo consumo de combustível, mesmo que fossem confiáveis. O caso da Chevy é pior, por que além de estar consumindo muito, não é de confiança: Funciona só a hora que quer. Eu não gasto em mecânica de carro assim mais.. prefiro chutar o balde, arrancar tudo, fazer as adaptações e rodar com um motor mais moderno com injeção eletrônica.rodrigoschneider escreveu:Malagoli, o motor do chevette principalmente o 1.6/s eh muito bom, se esta em dia tem força suficiente, eh muito confiável e principalmente econômico. se a força for pouca para você eh fácil arrancar alguns pocotós dele, taxa/ignição já da pra vir um pouco a mais a não ser que você queira muito meter um 2.0 nela, ou talvez um 1.4 família I moderno que é bem robusto e relativamente forte.
Não pretendo mexer em nada visando força / potência. Só não pretendo colocar um 1.0 nela por que o custo de um motor de maior cilindrada no mercado de sucatas é o mesmo. Pra quê gastar 2.000,00 na mecânica de um 1.0 VHC / VHCE, se com essa mesma quantia consigo pegar outros família 1 mais novos como 1.4, 1.6, 1.8 .. e até mesmo vários Família 2 de Astra e Vectra. Porém visando melhor consumo possível, a tendência é de que eu vá dar prioridade aos Família 1, em especial os 1.4 que devem atender bem o projeto e casar legal com a relação da transmissão original.
Quando estava com o Uno eu havia pensado em fazer o mesmo: Desistir do Sevel 1.5 e colocar logo um Fire 1.nada. De carro esportivo eu já tinha o Marea Turbo, queria só que o Uno fosse econômico.... "Felizmente" para os Zé Frisinho, acabamos vendendo o carro original do jeito que estava.
Off-topic: te mencionaram na transmissão do VRC, disseram que tu anda sumido kkkk