Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Dutra, meu Monza é o 91 (primeiro Tubarão e ultimo carburado) e ele NÃO utiliza aquele 'módulo temporizador', pra cada função temporizada ele utiliza um relê, no caso do limpador, é esse:
Imagem

Agora, Dutra e Carlos, eu sabia que vcs não me deixariam na mão rs. Seguinte, quando eu aciono o limpador no esguicho, ou na 1° e 2° velocidade, o relê atraca, mas nada acontece. Com isso, eu posso, de certa forma, restringir o defeito 'apenas' ao chicote, a tomada, e ao motor ?

Parada chata vc trocar uma coisa e logo depois ela passar a dar defeito viu...
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

calma ai , acionar esguicho durante a chave acima da primeira posiçao que eu saiba tem de esguichar agua apenas , e nao ira diminuir a velocidade se fizer isso quando a 2 e 3 estiver acionada ,acho que apenas na primeira posiçao porque é temporizante

exemplo : se estiver na primeira posiçao independente do tempo programado e voce acionar o esguicho , a funçao de 3 passadas no vidro sera acionada
se estiver com a segunda ou terceira acionada so ira esguichar agua porque a velocidade da passada no vidro ja esta igual ou maior que a da funçao do esguicho

sem tem sinal de comando acionando a chave , entao ( pode ser ) que o problema nao seja a chave , mas tem de verificar se chega corrente na bombinha de agua quando acionado, no motor do limpador quando acionar , verificar tempo de ernegizaçao do rele , folga de conectores de rele etc.., tudo como o freire disse
, entao é dificil diagnosticar , normalmente é motor ou rele , hora funciona so a ultima e as outras nada acontece ! ?

da uma olhada aqui , se ajudar em algo ?,, estamos a disposiçao
viewtopic.php?f=6&t=14744

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Então Dutra, ativo o esguicho com o limpador desligado, só sai a água. Era pra ele dar os três cursos, mas ele não da. Tb to em duvida entre relê e motor. Vou verificar.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
dutra s a

na é dificil de verificar , o rele é so tirar um e botar outro e testar , o motor va á um desmanche e peça so pra testar , sem precisar tirar o seu puxe apenas o conector e coloque no motor do desmanche , acione a funçao e veja se obedece , fora isso sao os testes mais afundo que foram mencionados acima, com multimetro , chicote , teminais , conectores reles etc.......

abs estamos ai
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

problema resolvido, vim aqui agradecer ao Dutra e ao Carlos, tmj pessoal!

Fiz um upgrade no carro hehehe. Vamos la:
O problema do limpador era realmente o motor que não tava mais funcionando adequadamente. As placas internas que regulam a velocidade estavam gastas.
O QUE EU FIZ?

Bem, a tomada que o meu carro originalmente usa é assim: (foto ilustrativa)
Imagem

Fui num ferro velho que desmonta carros leiloados, comprei um chicote do motor do limpador do Vectra, e adaptei o chicote ao meu carro, com isso, consigo agora não só usar o motor Bosch mais novo do Monza, como também motores do Vectra, do Corsa, acho que do Astra também da! Usando a chaveta da minha própria maquina do limpador, foi só passar a cabeça dos parafusos no esmeril pra maquina fazer o curso completo e pimba, um belo up grade no carro!

Motor novo com chicote novo ja instalado:
Imagem

Diferença de posição das hastes do limpador. Antes da manutenção / upgrade
Imagem

Agora, foto de hj, após o up:
Imagem

Valeu pessoal, obrigado pela força!

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
dutra s a

que bom que resolveu , belos tubaroes , voce tem 2 ? ! rsrsr testou a funçao dos esguichos ??

as hastes voce pode regular soltando elas e abaixando como o monza azul da foto , mas ,caso nao queira que fique tao alto como ta na foto , se fizer isso marque o limite de começo e fim de curso de como tava e como vai ficar pra nao correr o risco de quando abaixar na posiçao lenta ou acelerada atropelar a borracha do vidro , o meu mesmo ta alinhadinho na borracha porem em posiçao acelerada bate nela um pouco e meu limpador sao de 27 polegadas kkkkkkkkkkkk

o professor freire deve saber qual a altura certa originalmente das hastes , quem sabe posta ate foto do bruce pra ver rsrsr

o meu ja veio com esse modelo de motor do limpador de fabrica , eu iria colocar outro nao me lembro da marca porque o professor freire que tinha dado a dica , os bosch no caso o meu igual ao seu usa rolamento , e o outro nao ,e o meu antigo motor do limpador fazia uma barulho que nao queira saber , dai fui atraz e ate achei uns que o freire falou mas nao tavam com a cara boa , dai achei um bosch que tava silencioso e instalei e ta ate hoje

abs estamos ai
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

dutra s a escreveu:que bom que resolveu , belos tubaroes , voce tem 2 ? ! rsrsr testou a funçao dos esguichos ??

as hastes voce pode regular soltando elas e abaixando como o monza azul da foto , mas ,caso nao queira que fique tao alto como ta na foto , se fizer isso marque o limite de começo e fim de curso de como tava e como vai ficar pra nao correr o risco de quando abaixar na posiçao lenta ou acelerada atropelar a borracha do vidro , o meu mesmo ta alinhadinho na borracha porem em posiçao acelerada bate nela um pouco e meu limpador sao de 27 polegadas kkkkkkkkkkkk
hahahaha.. Não Dutra, o Azul é do Wesley303, meu amigão aqui do RJ.
Então, com o motor antigo, mesmo quando eu regulava a altura pela haste dava diferença quando ele subia e voltava, pois a chaveta que prende a maquina ao motor estava diferente da original. Voltei a chaveta original com o motor mais novo, foi só amassar um pouco a chaveta, e agora, da regulagem. O esguicho ta legal sim, e temporizado, assim como a primeira velocidade.

To com uma palheta de cada tamanho, mas tenho um par de palhetas de 18 zeradas aqui em casa, da Bosch, Amanha ou domingo vou trocar, e aí sim deixo elas beeem na horizontal, acho lindo.

valeu brother! obg mais uma vez!

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
dutra s a

legal , os tubas estao lindos

aparece lá e divulgue tambem rsrs

viewtopic.php?f=33&t=20956

abs estamos ai
Responder