No Monza 2.0 EFI gaolina não usa 8º APMS. Essa valor não consta nem no manual, onde diz ser 10º APMS.
O ponto de avanço inicial não sai sozinho não, se a marcação está ficando fora sozinha deixaram o distribuidor solto.
Mas antes de mexer em ponto de avanço inicial, tem que conferir se o motor está em correto sincronismo como foi mencionado os procedimentos lá em cima.
Se o motor não estiver em correto sincronismo, não vai acertar o ponto de avanço inicial.
Quanto ao sistema corrigir, ele precisa estar em correto sincronismo e ponto de avanço inicial nos valores recomendados para que tenha a correção do avanço certa. Se estiver errado essa correção será errada causando problemas no funcionamento do motor ou até detonação.
Abs,
Carlos Freire
fora do ponto
- Carlos A. Freire
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Re: fora do ponto
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Re: fora do ponto
de qualquer forma coloquem 12° é preciso compensar o excesso de alcool na gasolina. e +2° a mais nao vao prejudicar o motor, ate mais que isso aceita. todo aumento de frente de chama tras mais reduçao de consumo e aumento de potencia, aumentando a eficiencia do motor, porem tem um limite como tudo.
daqui a pouco vamos estar com 30 ou ate mais % de alcool e ainda voces vao estar usando um avanço fisico bem ultra passado pro combustivel atual das bomba.
esses 10° foi projetado quando o combustivel ainda era com 16% de alcool na gasolina, hoje esses mesmo 10° ja nao sao mais eficientes. e acaba gastanto combustivel a toa podendo melhorar a eficiencia dele.
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não sei se voces ja viram reportagens sobre os engenheiros falando disso, o empacto do 27%(teoricos) de alcool na gasolina em motores antigo. eu tenho um omega 3.0 que tem IE de 1987 ele é gasolina e possui malha fechada, pois bem, o mesmo ja tem dificildades pelo excessso de alcool na gasolina. e olha que ele se auto ajusta mistura, rpm... imagina os que deixam o ajuste preso. entao é sempre bom dar uma atualizada nesses valores. e no caso do monza é mais facil pq o ajuste é manual
daqui a pouco vamos estar com 30 ou ate mais % de alcool e ainda voces vao estar usando um avanço fisico bem ultra passado pro combustivel atual das bomba.
esses 10° foi projetado quando o combustivel ainda era com 16% de alcool na gasolina, hoje esses mesmo 10° ja nao sao mais eficientes. e acaba gastanto combustivel a toa podendo melhorar a eficiencia dele.
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não sei se voces ja viram reportagens sobre os engenheiros falando disso, o empacto do 27%(teoricos) de alcool na gasolina em motores antigo. eu tenho um omega 3.0 que tem IE de 1987 ele é gasolina e possui malha fechada, pois bem, o mesmo ja tem dificildades pelo excessso de alcool na gasolina. e olha que ele se auto ajusta mistura, rpm... imagina os que deixam o ajuste preso. entao é sempre bom dar uma atualizada nesses valores. e no caso do monza é mais facil pq o ajuste é manual
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Re: fora do ponto
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Re: fora do ponto
o problema não é esse Deco.
os que nao usam celular fica meio chato pra ler. apesar que acho nao ter regras pra isso é bom deixar a letra minúscula se possível.
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Re: fora do ponto
Galera quando esta fora do ponto a luz de injeção fica acesa direto?
- Carlos A. Freire
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Re: fora do ponto
Não necessariamente. A luz da IE acende quando algum sensor do sistema de injeção eletrônica está com mau funcionamento.Charles Alves escreveu: ↑05 Jul 2018, 23:23 Galera quando esta fora do ponto a luz de injeção fica acesa direto?
Abs,
Carlos Freire
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Re: fora do ponto
Charles
Como o Carlos Freire escreveu, a luz de anomalia acende quando há uma anomalia no sistema.
Essa anomalia pode ser um sensor com problemas.
Mas, há um detalhe importante que é bom sabermos (o Carlos Freire sabe isso muito bem, só que ele simplificou a resposta): sensor com problema, para fazer a luz acender, é um sensor onde a faixa de funcionamento dele está fora da gama considerada normal.
Exemplo: para o sistema, um sensor deve enviar voltagens entre 1 e 5 volts para o módulo da injeção. Se ele enviar 0 volts ou 6 volts, a luz de anomalia acende. Se ele estiver ruim, mas a voltagem permanecer entre 1 e 5 volts, a luz não acende.
Você submete o motor a um escaner e o escaner também não acusa nada.
Aí você precisa testar individualmente o sensor que pode estar ocasionando um problema.
Abs
Como o Carlos Freire escreveu, a luz de anomalia acende quando há uma anomalia no sistema.
Essa anomalia pode ser um sensor com problemas.
Mas, há um detalhe importante que é bom sabermos (o Carlos Freire sabe isso muito bem, só que ele simplificou a resposta): sensor com problema, para fazer a luz acender, é um sensor onde a faixa de funcionamento dele está fora da gama considerada normal.
Exemplo: para o sistema, um sensor deve enviar voltagens entre 1 e 5 volts para o módulo da injeção. Se ele enviar 0 volts ou 6 volts, a luz de anomalia acende. Se ele estiver ruim, mas a voltagem permanecer entre 1 e 5 volts, a luz não acende.
Você submete o motor a um escaner e o escaner também não acusa nada.
Aí você precisa testar individualmente o sensor que pode estar ocasionando um problema.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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