verdade, brasil sempre importou refugo ate pouco tempo atras, agora que parou um pouco com a entrada da china. como expliquei pro pessoal aqui, infelizmente foi mal compreendido como sempre(talvez pq nao tapo sol com a peneira hehehe), como se eu fosse o culpado de ter colocado esse tipo de injeçao no monza tubarao, mais em fim minha função é informar doa a quem doer.Marcel Murai escreveu:Hehehehehe!!!! Pois é Rafaelo é oque tinha de mais moderno no Brasil na época heuheuheue... (sucats)
em 1991 a importaçao da multec 700(ela nao é original GM brasil é adaptada de fabrica pra monza, ela é dos V8 e 6 americano GM que foi abandonado em meados de 1980 por algo mais moderno posteriormente) ja estava 12 anos defasado na epoca que saiu o monza com ela. diante do carburador um avanço muito significativo, diante do mundo era sucata tecnológica pelo seu atraso de tecnológico(pessoal tava no sequencial aquela epoca). pelo menos foi assim que venderam, como foi o caso da le jetronic de 1974 hehehe pouco atrasado em 1990, poriam ter compra coisa nova né.
so pra constar em 1988 na europa ja existia injeçao de malha fechada totalmente digital KS,sonda,MAT,sequencial e tudo mais que tem nas IE de hoje.
existe sim, porem é caro. é um dispositivo microcontrolado tambem estilo offboard externo(entra o sinal da ECU e sai sinal pro dispositivo). ele antecipa o pedal tirando a sençao chata da funçao delay do FlybyWire do pedal do acelerador. isso é 100% dos carros com pedal eletronico tem esse problema que ate hoje 100% das pessoas que falei, as 100% detestam.Marcel Murai escreveu:Off: Rafaelo, existe algum modo de acelerador eletronico responder mais rápido???? Estou com dificuldades de acostumar com Vw Fox....
meu cunhado tem no clio 1.6 flex 16v megane motor muito bom, tem, e eu pisei pra fazer teste de aceleraçao rapida e quase que destruo o motor dele afogando, pq eu pisada rapido de mais e ele nao respondia como no monza, e no meu agora nem se fala, so da um toque e ele é muito agressivo na resposta. alias, todo pedal a cabo é bom. isso nao é defeito, e sim uma funçao de amortecimento, é uma das medidas anti poluiçao adotada. ela inibe aquela pratica antiga lembra? do pessoal fica biliscando o pedal do acelerador, esse esquema cancela isso. por isso muita gente nao gosta. o pessoal da antiga antes do flybywire vai notar a diferença. quem ta começando agora a dirigir vai achar que é normal. eu detesto esse pedal eletronico, um dos motivos que nao quis por no meu N20XF no monza, como ja deve ter visto projetei algumas peças pra essa aplicaçao pra usar o pedal a cabo MPFI do monza original.
voltando, tem e senao me engano custa 1500,00(acho um abuso) mais existe e cancela esse efeito tao chato. é um booster que eles chamam