Também acredito na sua hipótese Frfavoreto.frfavoreto escreveu:Tem que estudar bem como é o processo de ignição desse carro, porque muito provavelmente uma vela é mais exigida que a outra. Isso porque a própria posição da vela na câmara de combustão é projetada de forma a produzir uma frente de chama uniforme, creio que se as 2 velas disparassem ao mesmo tempo e com mesma intensidade não se teria uma combustão muito adequada (estou falando de forma bem "achista").
O ideal seria comprar outros 2 jogos de velas e colocar na posição invertida e após um tempo avaliar a situação.
Fiz a pergunta exatamente por este motivo, continuando no "achismo" da mesmo impressão que uma esta sendo muuuito mais exigida que a outra e não acredito que a qualidade seja tão diferente.
Acredito que a Honda, ao invés de desenvolver um sistema de ignição com alta potência que poderia no caso de "fuga" de faísca "torrar" o módulo da IE e outros componentes eletrônicos do carro, desenvolveu um sistema de queima em dois tempos: uma queima o principal e logo em seguida a outra queima o que possa ter sobrado, com uma diferença de tempo de milissegundos, promovendo assim um queima completa e resultando em desempenho e economia como o Vr silva observou no carro da família dele.
lembrando que estou usando apenas o 'achismo'