Ressuscitando o Tubarão
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 04 Jun 2013, 22:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Valeu novamente Jesuino,
suas dicas e de demais estão sendo de muito aproveito, eu sendo totalmente leigo, estou apanhando para identificar esse monte de peças, e as vezes dá até um receio desmontar, mas vamos lá.
meu proximo passo é essa verificação., com certeza vou postar aqui os resultados.
grande abraço.
suas dicas e de demais estão sendo de muito aproveito, eu sendo totalmente leigo, estou apanhando para identificar esse monte de peças, e as vezes dá até um receio desmontar, mas vamos lá.
meu proximo passo é essa verificação., com certeza vou postar aqui os resultados.
grande abraço.
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
E aí smartins! Mexeu no filtro metálico? Deu certo?
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 04 Jun 2013, 22:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Boa noite Willpetrucci, ainda não, só tenho tempo nos finais de semana e esta dificil, assim que tiver nóticias , posto aqui.willpetrucci escreveu:E aí smartins! Mexeu no filtro metálico? Deu certo?
:smt023
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Mais um capitulo na odisseia...
Alternado não está carregando bateria...
Travas elétricas não funcionam...
Vou levar num autoelétrico para verificar pq to sem paciência, se mexer quebro...
Alternado não está carregando bateria...
Travas elétricas não funcionam...
Vou levar num autoelétrico para verificar pq to sem paciência, se mexer quebro...
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 397
- Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ressuscitando o Tubarão
Sera que o alternador não é o regulador de tensão?

Vectra C o l l e c t i o n 2.0
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Vou dar uma olhada com mais calma...
Afinal, nada como a mão do dono pra amansar a fera...
Afinal, nada como a mão do dono pra amansar a fera...
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Quarta levei no "mecânico" e me disse ter "torrando o alterador". Pois bem pedi para arrumar e me cobrou 250 no serviço, achei caro mas como ela no cartão de credito relevei...
Peguei o carro na quinta e guardei, fui sair hj e percebi que o voltímetro estava em baixo como se estivesse desligado... medi e estava dando 12 volts... qndo acelerei deu 14 e manteve, deliguei o carro e estava dando 12 de novo, acelera dá 14 não to entendendo mais nada...
Como tem bastante coisa pra fazer no carro, levei em outro pra consertar o escapamento que estava vazando na saida do coletor e trocar a junta da tampa de válvula, tbm trocar o peito de aço, 50 conto mão de obra e mais 70 de peças... beleza, ficou bom o escape e a tampa de valvula, mas o peito de aço não colocou pois alega não ser o certo... fui em 4 autopeças e em 3 vendem o mesmo peito de aço... no 4°me informaram que só por encomenda e qndo consultou tbm era o mesmo... meu, que mecânico não sabe diferenciar um peito de aço do outro, tá certo que o meu estava irreconhecível, mas se recusar a trocar e orientar a pegar outra peça no valor foi a gota d'água, como paguei antes dei um xingo daqueles e fui embora, resolvi fazer em casa depois mas o ... não me entregou os parafusos que tirou...
Mais um capitulo na odisseia desse monza na minha mão...
Abraços!!!
Peguei o carro na quinta e guardei, fui sair hj e percebi que o voltímetro estava em baixo como se estivesse desligado... medi e estava dando 12 volts... qndo acelerei deu 14 e manteve, deliguei o carro e estava dando 12 de novo, acelera dá 14 não to entendendo mais nada...
Como tem bastante coisa pra fazer no carro, levei em outro pra consertar o escapamento que estava vazando na saida do coletor e trocar a junta da tampa de válvula, tbm trocar o peito de aço, 50 conto mão de obra e mais 70 de peças... beleza, ficou bom o escape e a tampa de valvula, mas o peito de aço não colocou pois alega não ser o certo... fui em 4 autopeças e em 3 vendem o mesmo peito de aço... no 4°me informaram que só por encomenda e qndo consultou tbm era o mesmo... meu, que mecânico não sabe diferenciar um peito de aço do outro, tá certo que o meu estava irreconhecível, mas se recusar a trocar e orientar a pegar outra peça no valor foi a gota d'água, como paguei antes dei um xingo daqueles e fui embora, resolvi fazer em casa depois mas o ... não me entregou os parafusos que tirou...
Mais um capitulo na odisseia desse monza na minha mão...
Abraços!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ressuscitando o Tubarão
voçe mede com o carro desligado?se sim esta certo 12 volts.Peguei o carro na quinta e guardei, fui sair hj e percebi que o voltímetro estava em baixo como se estivesse desligado... medi e estava dando 12 volts... qndo acelerei deu 14 e manteve, deliguei o carro e estava dando 12 de novo, acelera dá 14 não to entendendo mais nada...
se for em marcha-lenta,seu alternador nao esta carregando corretamente.
eu ja passei por este mesmo problema e era o regulador de voltagem.
volta na auto eletrica e exija a garantia e o reparo correto.
boa sorte amigo :smt023