fumaça branca ao pisar fundo!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: fumaça branca ao pisar fundo!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por vrsilva » 04 Jun 2013, 10:32
Pra trocar o retentor não precisa sacar o cabeçote fora, é só tirar a gaiola e desmontar as molas e cia
amigo,se for trocar somente os retentores de valvulas,o amigo vrsilva ja tinha informado que nao precisa tirar ele fora para fazer este procedimento.
use esta ferramenta
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... motores-gm


Tô com outra pequena duvida, se eu tirar o cabeçote na ''manha'' será que posso usar o mesmo oleo do motor, pois o oleo é novo? ja que a junta foi recem colocada?
se quiser aproveitar o oleo numa manutençao do cabeçote,retira ele antes.
mas o correto seria a troca dele junto com o filtro
se eu tirar o cabeçote na ''manha''
nao precisa ser na ''manha'',pois nao vai estar la mesmo :mrgreen:
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: fumaça branca ao pisar fundo!

Mensagem não lida por rafamts »

Vídeo interessante sobre troca e retentores sem desmontar cabeçote.

http://www.youtube.com/watch?v=L2ziGQxvq0g


Lembrando que a operação requer certos cuidados e ferramental específico. Também é preciso compressor de ar. Ao meu ver, ficou faltando no vídeo a informação de que é preciso deixar os pistões em meio curso para não correr o risco de colidir válvula com pistão quando for recuar as molas.
Responder