Computador de bordo
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Computador de bordo
alguem sabe dizer se o computador de bordo da ipanema 2.0 efi serve no monza efi? ele é 8 pulsos o do monza 16 --*
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Monza câmbio manual 8 pulsos
Monza câmbio automático 13 pulsos.
Abs,
Carlos Freire
Monza câmbio automático 13 pulsos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu acho que os MPFI usam sensor de vazão sim, pois a central de injeção dos MPFI eram analógicas e não digitais computadorizadas como as do EFI, no EFI é só ligar os fios certos e tá pronto... O único sensor que "precisa" instalar é o de temperatura externa... só...tyo escreveu:somente os carburados usam o sensor de vazão o que acontece é que ocorreu um erro no cepchev dizendo que os MPFI usam sensor de vazão mas isso tá ERRADOkaioemmanuel escreveu:Pessoal, o sensor de vazão é igual para todos? Achei um mas o cara disse que é só pra tubarão. É diferente mesmo?
Estou estudandoooo a possibilidade de instalar um CB no meu chevrolet, mas to organizando os sensores primeiro, principalmente esse que é mosca branca né....
Mas é raro achar um PC de bordo pra EFI pois saíram poucos, visto que só vinham nos classic's e esses só tiveram produção de 91 a 93, ou nos hi-tech mais raros ainda que sairam em 94. O PC pro MPFI não é tão difícil de achar já que são os mesmos dos kadetts GSi que tiveram uma produção mais alta comparada com os EFI com Pc de bordo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
obrigado pela informação,entao o pc de bordo efi so em classic 91 a 93 ou de hitech vo procurar pra ver daki a uns anos eu acho 

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
O computador de bordo para Monza EFI foi item opcional para os modelos SL/E de 91 a 93.rafael_club escreveu:obrigado pela informação,entao o pc de bordo efi so em classic 91 a 93 ou de hitech vo procurar pra ver daki a uns anos eu acho
De 89 a 93 era opcional a todos SL/E e de série nos Classic. Para o Classic, poderia ser carburado, EFI ou MPFI. Para o SL/E apenas carburado e EFI.
Vale lembrar que o CB dos modelos carburados, EFI e MPFI não são intercambiáveis. Se instalado com aplicação errada, os dados não serão verdadeiros.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
não vrsilva meu amigo tem um classic mpfi e posso afirmar que não há sensor de vazão!!!vrsilva escreveu:Eu acho que os MPFI usam sensor de vazão sim, pois a central de injeção dos MPFI eram analógicas e não digitais computadorizadas como as do EFI, no EFI é só ligar os fios certos e tá pronto... O único sensor que "precisa" instalar é o de temperatura externa... só...tyo escreveu: somente os carburados usam o sensor de vazão o que acontece é que ocorreu um erro no cepchev dizendo que os MPFI usam sensor de vazão mas isso tá ERRADO
Mas é raro achar um PC de bordo pra EFI pois saíram poucos, visto que só vinham nos classic's e esses só tiveram produção de 91 a 93, ou nos hi-tech mais raros ainda que sairam em 94. O PC pro MPFI não é tão difícil de achar já que são os mesmos dos kadetts GSi que tiveram uma produção mais alta comparada com os EFI com Pc de bordo...
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.