Medidas de cava de pistão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
René
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Re: Medidas de cava de pistão

Mensagem não lida por René »

Carlos A. Freire escreveu:Se acha difícil encontrar álcool em alguns lugares, o GNV é pior. O único lugar que vejo o GNV com facilidade de compra é no RJ. São Paulo capital não é todo posto de combustível que vende GNV, o caminho São Paulo-RJ se encontra com facilidade, mas São Paulo interior por exemplo, até a região de Sorocaba ou Itu depois, é muito difícil encontrar...


Abs,

Carlos Freire
Com certeza, caro Carlos, conheço essas dificuldades, tanto que quando saio do Rio rumo ao Pará, ja tenho rota GNV - Juiz de Fora - Barbacena - BH - Sete Lagoas/MG e é so! Cerca de 800 km de autonomia... gas em Brasilia era somente em 02 postos, cujo valor praticado la, nao compensa.... Abraço.
René
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Re: Medidas de cava de pistão

Mensagem não lida por René »

Obrigado a todos pelas respostas, que me ajudaram muito, e me fizeram mudar de opiniao e realizar algumas experiencias/testes... Devo realmente trocar o bico, trocar a ECU, e atrasar o ponto de 4 a 6 graus e verificar o desempenho e existencia das famigeradas batidas-de-pino (pre-ignição por o combustivel nao suportar pressoes aumentadas, sobretudo por tx compressoes incompativeis e detonar, digo explodir expontaneamente, sem a centelha da vela). Antes, caso encontre, manterei os 10 graus e colocarei a premium para me certificar se ela realmente suporta este avanço sem auto-explodir...se suportar, creio que o motor ficará muito bom, com uma sobretaxa de compressao e, na gasolina! Caso nada disso, dê realmente certo, diminuirei a compressao, dando um passe no dome do pistao a alcool (deixaria ele como os pistoes flex e os pistoes a alcool dos monza fase 1) e novamente farei os testes.... em ultimo caso, partirei para a transformação tradicional...vale a pena testar as propostas apresentadas. Grande abraço a todos.
Rafaelo
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Re: Medidas de cava de pistão

Mensagem não lida por Rafaelo »

frfavoreto escreveu:Nem precisa comprar outra ECU inteira gasolina, basta mandar reescrever o código da memória ROM em empresas especializadas em módulos de injeção eletrônica, ou trocar apenas o módulo da memória dentro da ECU. É mais barato e evita de pegar uma ECU defeituosa, que não se sabe a procedência.
Muitas ECUs de Monza e Kadett à venda já foram molhadas em enchentes porque ela fica localizada muito próximo ao assoalho do carro.
é verdade esqueci disso :)
mais facil mesmo. deixar um chip gasolina pra fazer a troca de combustivel. problema que o custo disso é quase de uma ECU hehehe lembro que ja vi 350,00 chip virgem + imagem. reprogramar o original fica em 200,00 mais ae nao serve.

Rene, nao é a premium, e sim a podium da petrobras(nao poucos os postos que a tem). a podium de alta octanagem 95 essa é tao resistente como o alcool nessas configuraçoes 12:1 taxa + 10°APMS + desenho avanço pra alcool. a premium nao segura essa configuraçao antes de começar a pre detonar antes do tempo certo. esse seria o primeiro passo pra tu testar, se detonar faça a reduçao do avanço inicial pra 4-6° APMS, e se continuar troque o chip ou a ECU pra uma gasolina, se continuar faça a parte fisica e pronto.

so pra constar.
avanço inicial(avanço fixo distribuidor) entra dentro do calculo de avanço: avanço inicial + avanço eletronico(mapa) + ou - grau° recurso de avanço(fase fria,fase arranque,fase quente,etc). retirando do inicial, automaticamente influencia em todo o mapa de ignição do motor. ou seja vai atuar em qualquer momento do motor. isso que tem de bom quando é manual o ajuste rsrsrs.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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