Tá esquentando mas não ferve.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
elizeu pereira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tá esquentando mas não ferve.

Mensagem não lida por elizeu pereira »

boa tarde rodrigo schnider obrigado pela resposta eu ro na faixa de uns 40 por dia ida e volta pro trabalho eu achei um kit gnv de boa qualidade novo por 2.600+400.00de taixa mais uma coisinha e outra vai ficar nums 3.200+ou-o monza gls2.0 efi 95/96 sera que faz ums 12 por mt de gas? ajudem a tirar essa duvida desde ja agradesço.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

elizeu pereira escreveu:boa tarde rodrigo schnider obrigado pela resposta eu ro na faixa de uns 40 por dia ida e volta pro trabalho eu achei um kit gnv de boa qualidade novo por 2.600+400.00de taixa mais uma coisinha e outra vai ficar nums 3.200+ou-o monza gls2.0 efi 95/96 sera que faz ums 12 por mt de gas? ajudem a tirar essa duvida desde ja agradesço.
Boa tarde Elizeu,

O meu monza tem GNV e ele tá fazendo cerca de 8 Km por metro cúbico de GNV em uso misto(estrada/cidade), mas lembre-se que é carburado e automatico. No teu monza que é Efi e manual creio que 12 Km por metro cúbico é fácil de conseguir. Tens que fazer as contas pra ver apenas em quanto tempo vai ter o retorno financeiro com a conversão. :smt023
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
elizeu pereira
Monzeiro Jr. (Nível 0)

boa tarde sle1989 agradeço pela sua atenção pois é eu ja ouvi falarem que faz entre 12 e 14 por mt de gas no meu ponto de vista compensa so o retorno que é demorado não se ofenda com o que eu vou falar mas sera que o teu monza nao ta gastando muito eu tenho dois monza um gls 2.0 efi a gasolina 95/96 semi novo e um sl/e 89 a alcool e no alcool ele ta fazendo 7,5km/lt tanto que eu sò tenho usado o sl/ 89 por ser mais economico ele ta bem judiado mais não me da manutenção valeu companheiro um abraço.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Boa noite Elizeu,

Monza automático carburado é gastador mesmo, o Evandro SR aqui do fórum tem um e disse que fez médias de 8 km/l na gasolina :smt017 . Acredito que seja o que dá pra fazer com essa configuração. No meu caso é ainda pior pelo fato da caixa não estar 100% e sempre tenho que deixar esquentar o motor uns 5 min pra engatar o D. Sem contar que tenho o pé pesado, gosto de esticar bem as marchas :roll: .
Qualquer dúvida pode perguntar.

Abraço.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
elizeu pereira
Monzeiro Jr. (Nível 0)

boa noite sle1989 estava com um problema so hoje acesar o site eu nao sabia que ele é mais gastador mais beleza amigao qualquer coisa estamos ai compartilhando informacoes um abraço.
Falcon

Mensagem não lida por Falcon »

Olá pessoal, depois de algum "tempinho" sem aparecer, estou de volta. Em primeiro lugar, agradecer a atenção de todos que se manifestaram neste tópico tentando me ajudar. No primeiro post, esqueci de mencionar o fato de que o meu GLS 95, estava, e continua sem a válvula termostática . Será que é por causa disto que ele continua a aquecer? Com relação ao tipo de gas colocado no ar condicionado, que o companheiro "Coy" falou, eu realmente não sei informar. Este tal de R134 pode ser o causador do problema? Caso positivo, qual o tipo de gas devo colocar?
Coy, quando será o próximo encontro de Monzeiros
(viewtopic.php?f=19&t=25956) aqui no Rio?
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Olá amigo !!

Andar sem V.T no carro é péssimo ! Procure instalar o mais rápido possível ela, marcas como Whaler e VDO são boas e baratas... A V.T que vc tem que comprar é a com variação 92ºc~107ºc....

Ficar sem a V.T te trará muitos problemas a curto e longo prazo. Se algum mexânico falou que não precisa de V.T no seu carro, leia a lista de problemas que vc tem/terá abaixo:

1º- O motor trabalha mais tempo na fase fria (demora para esquentar se esquentar), o que consome mais combustível e maior emissão de poluentes.
2º- Na BR o motor irá trabalhar frio, maior consumo de gasolina e maior emissão de poluentes.
2º- O motor vai consumir mais óleo lubrificante, visto que as peças interna do motor são feitas de ligas diferentes e devem trabalhar uma certa temperatura > 90ºC.
3º- O seu motor vai ter uma durabilidade menor a longo prazo. Maior carbonização visto a mistura sempre rica.
4º- Em dias frios o sistema de ar quente perde a sua eficiência ou ela fica variável.
5º- A injeção vai trabalhar com a mistura sempre rica, o que pode deixar o carro ainda mais beberrão e prejudicar o sistema de ignição (velas).
6º- Menor desempenho do motor 2.0, principalmente na BR, visto que o motor é feito para trabalhar entre 90ºc~100ºc.

E a lista vai amigo....

Boa Sorte !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder