sem faisca na bobina

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
FERA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sem faisca na bobina

Mensagem não lida por FERA »

lc_ss escreveu:É sim. Tem certeza que essa segunda bobina está ok? Se tiver, nem precisa testar. Dá uma verificada na fiação do módulo de ignição já que o fio tá aquecendo que sai dele pra bobina.
a outra bobina ta boa sim ! eu usei ela em um fusca que eu tinha , onde eu morava não tinha garagem deixava o fusca na rua . uma noite roubaram tudo ,a fiação do motor ,tampa do distribuidor ,bobina ai usei ela uns dias ate conseguir uma de fusca pois essa é muito forte pra fusca !!

queria saber como se uma direta só ali no motor eliminando toda fiação ,que vai lá pra dentro do carro porque acho que tem um curto feio lá dentro em algum alarme desativado ! tem uns 4 desativado !!
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lc_ss »

Então pode ser ai o problema, na fiação. Não tem como você passar pelo módulo e fazer uma ligação direta como diz. Quem vai mandar os pulsos pra bobina é o módulo de ignição. Vou tentar achar o diagrama de instalação dele e postar aqui pra você conferir com o do teu carro.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Imagem

Segue esse diagrama e vai verificando se as ligações são coerentes. SE precisar refaz tudo!

*editei o post anterior pois esse aqui é bem mais fácil de se guiar. Ignora a parte que fala do motor de partida e se concentra na ligação entre o módulo de ignição, bobina, chave de ignição e distribuidor. :smt023
FERA
Monzeiro Jr. (Nível 0)

aqui no modulo sai um fio marrom e fica aterrado no parafuso de fixação do modulo , tinha um fio quebrado aqui , não sei onde é ligado , quantos fios saem do modulo pra bobina ? , o fio do modulo é ligado na bobina como ? na bobina tem os numeros 1 ou 15 o fio que sai do modulo ta ligado no 15 , então pelo esquema acho que dá pra fazer direta sem usar o comutador ! o carro ta perto de casa mas ta na rua , desde sabado a noite precisava pelo menos trazer pra minha casa ai iria vendo no chicote onde esta o curto mas sem funcinar não tem como ! é subida aqui pequena, mas, subida brava hehehe !!!
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

FERA escreveu:aqui no modulo sai um fio marrom e fica aterrado no parafuso de fixação do modulo , tinha um fio quebrado aqui , não sei onde é ligado , quantos fios saem do modulo pra bobina ? , o fio do modulo é ligado na bobina como ? na bobina tem os numeros 1 ou 15 o fio que sai do modulo ta ligado no 15 , então pelo esquema acho que dá pra fazer direta sem usar o comutador ! o carro ta perto de casa mas ta na rua , desde sabado a noite precisava pelo menos trazer pra minha casa ai iria vendo no chicote onde esta o curto mas sem funcinar não tem como ! é subida aqui pequena, mas, subida brava hehehe !!!

Confere se esse fio marrom é o pino 5 do módulo. Se for então tá ok. Esse fio que tá quebrado tem ligação na bobina ou distribuidor? Do módulo pra bobina são dois fios.
FERA
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Confere se esse fio marrom é o pino 5 do módulo. Se for então tá ok. Esse fio que tá quebrado tem ligação na bobina ou distribuidor? Do módulo pra bobina são dois fios.[/quote]

acho que na bobina ! os do ditribuidor ta normal ! tava na duvida se ele era ligado na bobina ou se ia para o chicote !
quanto ao marrom terra ta certo pois tava la quando tava funcionando normal !! o 15 da bobina é o positivo né?
FERA
Monzeiro Jr. (Nível 0)

então: eu fiz como esta ai no esquema . mas , o fio resistivo aquece de mais , mesmo sem dar partida , basta ligar o contato que o fio aquece !
FERA
Monzeiro Jr. (Nível 0)

valeu lc_ss pela força ! cosegui ligar e trazer até minha garagem ! acho que o problema era o plug perto do distribuidor , na noite que deu problema na rua ,tava chovendo .desencaixei aquele plug e quebrou um fio , ai como não dava pra colocar de volta no conector eu descasquei e liguei ele direto no fio ,mas ,são 2 fios ali como quebrou um só só liguei direto o que quebrou ,dai como tava escuro era noite acho que não encaixei o plug direito ,ontem nem tive ideia de desplugar pra ver ,agora pouco despluguei e pluguei no capricho , o carro pegou , na ligação direta , agora preciso ligar o comutador , e ver se ele ta legal
muito obrigado pelo seu empenho em me ajudar !! valeu mesmo !! :lol:
Responder