Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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avvsilva
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por avvsilva »

Rafaelo escreveu:cedo ou tarde eles queimam, nao interessa se é original ou paralelo. como o HEI é uma tecnologia muito antiga antes mesmo de 1980, é natural que nao tenham colocado um regulador de tensao e circuito de proteçao pra sobrecarga desativando o mesmo como tem hoje as ECU modernas.
Será que a alta tensão tem o mesmo efeito danoso ao módulo de ignição dos Monza carburados?
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem sim silva, mais isso so ocorre se estiver com problema de vedaçao da centelha. por exemplo. cabos rachados,distribuidor,falta de aterramento. é danoso da mesma forma e pode levar a queima do modulo de ignição. ate mesmo alta tensao gerada pelo alternador passando de 14.5V ja se torna preocupante em carburadores onde a bobina So pode trabalhar ate 12.5V senao o risco dela explodir é alto ou queimar o modulo de igniçao.

o risco existe sim.
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Carlos A. Freire
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Surfin » Sex, 01/02/2013 - 15:44 PM

Absurdo! na Nafil custa R$160, o que ainda é caro, mas enfim...

Falando em HEI morrer, bobina ruim também estraga ele, não? como "testar" a bobina pelas resistências?
Mal contato no chicote da bobina também pode afetar o HEI?
Sim, a bobina em curto pode danificar o HEI. É uma das possibilidades já que ela é a saída do circuito de potência.
Será que a alta tensão tem o mesmo efeito danoso ao módulo de ignição dos Monza carburados?
Fuga de alta tensão é prejudicial a qualquer circuito elétrico. Pode acontecer de danificar. Mas os módulos de ignição dos carburados aguenta mais que os HEI dos EFI.

Abs,

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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:Mas os módulos de ignição dos carburados aguenta mais que os HEI dos EFI.
é verdade, nao sao blindados a queima mais suportam bem. é mais facil queimar a bobina do que esses modulos chaveadores de potencia. ate pq a tensao é baixa comprara com um HEI.
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Só digo uma coisa, MTE só serve para tirar do prego. Já ví delphi no ml por 80,00 mas ja foi um tempo.
Meu até que está durando. Tem 20 anos de uso original do carro. Já consegui um ac delco pra deixar de estepe.
Engraçado, porque só o Hei é sensivel. A ECU não era pra ser tambem??
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não por que a a unidade de potência fica fora da UCE. Diferente de carros modernos onde a unidade de potência fica dentro da UCE. Ou seja, em veículos modernos, fuga de tensão, problemas em cabos de velas ou bobina, a UCE vai para "espaço".

Abs,

Carlos Freire
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Carlos A. Freire escreveu:Não por que a a unidade de potência fica fora da UCE. Diferente de carros modernos onde a unidade de potência fica dentro da UCE. Ou seja, em veículos modernos, fuga de tensão, problemas em cabos de velas ou bobina, a UCE vai para "espaço".

Abs,

Carlos Freire
Se for por este motivo Carlos, Então posso providenciar um cabo blindado com aterramento e puxar direto da bobina impulsora e colocar o modulo hei dentro do carro. Já havia pensado fazer isso, mas era devido a alta temperatura que o hei fica ali. ficava preocupado com isso.
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Re: Buááááá, Buááááá meu módulo HEI original queimou hoje!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Acho ótima idéia refrigerar o módulo HEI, até mesmo usando uma cooler, mas quanto à proteção quanto ao excesso de voltagem, não vejo nenhuma influência no local onde o HEI está, explique melhor a tua idéia, s colocar dentro, pode colocar um controlador de voltagem para a proteção do HEI.
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