ar condiconado com gas de cozinha
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ar condiconado com gas de cozinha
so no brasil mesmo rsrsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk x2Rafaelo escreveu:so no brasil mesmo rsrsrsrsr
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
pq gás de cozinha no pneu?jesuino b ferreira escreveu:tenho 01 amigo que calibra os pneus do carro dele com gas de cozinha.
eu acho arriscado mexer com este negoçio de gas.mas colocar no sistema de ar-condiçionado foi de arrepiar os cabelos.
imagina isto pegando fogo?
nao deve dar tempo nem de descer do carro.
amigo,larga de mao destas coisas,voçe esta com uma bomba-relogio em maos.so nao sabe quando vai explodir
vamos cuidar melhor de nossa segurança e daqueles que andam com a gente(esposa,filhos e ate a maledita da sogra)
pense melhor amigo :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
Imagina se esse seu amigo tem nitroglicerina em casa.tenho 01 amigo que calibra os pneus do carro dele com gas de cozinha.
Ia querer experimentar para ver se fica bom. :smt021
Com gás inflamável não se brinca. :smt018
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
lol como isso deu certo? deve ficar um cheiro forte de gás não? imagina se vc liga o A/C e pega o acendedor de cigarro perigoso de mais isso aew.

Vectra C o l l e c t i o n 2.0
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
minha opiniao? preguiça.pq gás de cozinha no pneu?
o posto mais proximo fica a 5km,ai o pneu fica murchando meio de semana e chega sabado ele ja coloca gas para andar no carro.
ele deveria comprar 01 compressor daqueles pequenos mesmo,mas com ja trabalhou em distribuidora de gas,ele fala que sabe o que esta fazendo e manda ver.
cada doido com sua mania

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
esses cara tem cada ideia que eu fico espantado. como brasileiro é criativo nao é mesmo! manda essas ideia pro homem bomba la do oriente... aumenta o poder de destruiçao uahuauaauhuau
eu leio cada coisa nesse forum que da ate medo, ainda bem que tao longe de mim. rsrsrsrs ja imagino se uma bomba dessa explode com um verao de 40C° e asfalto a 80°C aidna acho que é tudo piada nao pode ser normal
eu leio cada coisa nesse forum que da ate medo, ainda bem que tao longe de mim. rsrsrsrs ja imagino se uma bomba dessa explode com um verao de 40C° e asfalto a 80°C aidna acho que é tudo piada nao pode ser normal
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Quer dizer que você acha que o gás vai para dentro da cabine do carro? Hm, interessante, como então acha que o sistema mantém a pressão? Hmm... interessante...Philipi15 escreveu:lol como isso deu certo? deve ficar um cheiro forte de gás não? imagina se vc liga o A/C e pega o acendedor de cigarro perigoso de mais isso aew.
Amigo, o gás do sistema de condicionamento de ar, fica preso dentro de tubulações, o gás é submetido a uma pressão elevada pelo compressor do sistema condicionador de gás..
AHHHH então é pra isso que serve o compressor? Agora sim...!!!!
Como o gás é comprimido a uma pressão grande, como todo mundo sabe, quando comprimimos gás ele, começa se tornar liquido e GELADO, por este motivo ao circular o gás pela tubulação do sistema, entrando pela caixa de ar do sistema que o ar sai gelado, pois o ar é refrigerado pelo sistema condicionador de ar. E para manter o gás sempre gelado tem um radiador que fica na parte frotal do veículo, na frente do radiador de agua, para manter o gás sempre geladinho, o monza não tem ventoinha para o A/C, pois ao parar o carro o desempenho do mesmo pode cair, por este motivo os carros mais atuais possuem a ventoinha para garantir o desempenho do sistema mesmo com o veículo parado.
Portanto o gás não vai para dentro do carro, ele fica sempre preso dentro da tubulação do sistema sob grande pressão.
Mesmo que errado usar o gás de cozinha, não teria perigo acendendo cigarro dentro do carro... o Problema que o pessoal fala que é perigoso, e que REALMENTE É, é que se o sistema apresentar um vazamento, MEU AMIGO... isso vira kamikaze sem o cara saber... realmente ele está andando em uma roleta russa em forma de carro... perigo sem tamanho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.