Refazendo o motor do monza 2.0 (Duvidas)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Refazendo o motor do monza 2.0 (Duvidas)

Mensagem não lida por Diego Denizar »

Rafaelo escreveu:com sorte acha ate por 2000,00 novo lacrado com NF e tudo oque tem direito. e falo denovo sem adaptar a peça é plug and play totalmente. so usar as peças do monza e montar. esses motor moderno é a base do monza nada muda.

nao vale mais apena retificar motor de monza,kadett,vectra,astra,omega 2.0 8V...
É verdade, quando eu precisar fazer o motor do meu Kadett, vou ver essa possibilidade, sou CTBA, e até já mandei um email para GM, só para ver oq eles falavam, foi bem rápido o contato por email. Vou colar aqui oq me pediram para fazer.

Prezado Sr.Diego Denizar...................,

Recebemos seu contato e informamos que foi aberta uma solicitação registrada sob o protocolo de número 00000000, na Central de Relacionamento Chevrolet.

Para obter a informação desejada, pedimos que se dirija à uma Concessionária Autorizada Chevrolet de sua preferência, para que um de nossos profissionais técnicos possam oferecer-lhe a devida atenção e ecxlarecimentos.

Para localizar uma Concessionária Chevrolet acesse o link abaixo:
http://www.chevrolet.com.br/tools/local ... naria.html

Caso seja necessário um novo contato, solicitamos nos retornar este e-mail sem alterar seu título, “campo assunto”, assim como também não alterar nosso remetente e seu e-mail utilizado para contato, a fim de que possamos atendê-lo o mais breve possível.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet – 0800 702 4200
General Motors do Brasil
Diego Denizar
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego, eu comprei o meu ae em curitiba na metronorte senao me engano esse nome, pessoal bacana. novinho, na caixa,nf,tudo legalizado. ate com numero do motor cadastrado com a etiqueta e tudo mais. vale cada real gasto.

retifica é roleta russa e nunca que fica como um motor todo novo saido do molde.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:Diego, eu comprei o meu ae em curitiba na metronorte senao me engano esse nome, pessoal bacana. novinho, na caixa,nf,tudo legalizado. ate com numero do motor cadastrado com a etiqueta e tudo mais. vale cada real gasto.

retifica é roleta russa e nunca que fica como um motor todo novo saido do molde.
Legal, e saio quanto o motor?
Vc teve que vir até aqui CTBA com o carro ou não?
Me conte como foi.
Diego Denizar
Rafaelo
MODERADOR

nada, apenas liguei pra la pedi um motor novo me deram o codigo, dae eu vi que era oque eu precisava flexpower 2011,paguei,e me enviaram via trasportadora na porta de casa. super simples, com a NF tudo no meu nome etc com etiqueta do numero do motor cadastrado na NF. dae tem que fazer o cadastro no detran com essa nota fiscal e o numero do motor. se fosse usado teria que tirar a prova do numero do bloco em outra empresa. oque gera custo e transtornos. nesse caso ja vem pronto com o numero sacou? ta tudo pronto pra registrar no detran. geralmente 150,00 pra atualizar o bloco.

custo com frete deu 2200,00

lembrando que nao é o motor, é so o bloco parcial com pistao,biela,vira,bloco,bomba de oleo. pelado
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:nada, apenas liguei pra la pedi um motor novo me deram o codigo, dae eu vi que era oque eu precisava flexpower 2011,paguei,e me enviaram via trasportadora na porta de casa. super simples, com a NF tudo no meu nome etc com etiqueta do numero do motor cadastrado na NF. dae tem que fazer o cadastro no detran com essa nota fiscal e o numero do motor. se fosse usado teria que tirar a prova do numero do bloco em outra empresa. oque gera custo e transtornos. nesse caso ja vem pronto com o numero sacou? ta tudo pronto pra registrar no detran. geralmente 150,00 pra atualizar o bloco.

custo com frete deu 2200,00

lembrando que nao é o motor, é so o bloco parcial com pistao,biela,vira,bloco,bomba de oleo. pelado
Tá, mas esse flexpower deu certinho no seu monza? Tipo, não precisou de nenhuma adaptação?
O carro está rodando perfeito sendo flex?
Diego Denizar
Rafaelo
MODERADOR

Diego Denizar escreveu:Tá, mas esse flexpower deu certinho no seu monza? Tipo, não precisou de nenhuma adaptação?
claro, voces tem que intender que é o mesmo motor de monza nao muda o principalmente que é o suporte,layout e outras coisas. como ja falei varias vezes nesse forum esse motor é uma atualizaçao do motor de monza que nem de monza é. hehehe

nao precisa adaptar absulamente nada. é comprar o bloco correto, e instalar é simples.

Diego Denizar escreveu:O carro está rodando perfeito sendo flex?
meu motor é completo vectra-astra-zafira 2009-2011. no meu caso nao tenho so o bloco flex é o motor inteiro. no teu caso é so o bloco intende. o resto das peças, carter,capa,cabeçote,coletores,etc,etc continua usando do monza.

caso queira mais informaçao eu ajudei 2 membros aqui leocastro e nizer converse com eles :smt023 eles estao mais proximos do teu caso do que o meu. eles tem apenas o bloco moderno no monza deles e o restante sao as peças padrao do monza. volto a repetir nao é nescessario fazer nenhuma adaptaçao. a unica coisa que precisar fazer é comprar um sensor de rotaçao desse motor pra tampar o furo dele, e fazer um tampao especial pra tampar a vareta de oleo. só isso e tem um motor zero moderno no monza.

ah detalhe muito importante: bloco flex só deve ser usado em motores alcool devido a taxa de compressao 11.3:1. se teu carro é gasolina procure um bloco moderno gasolina ainda existe. esse caso seria o leocastro.
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:
Diego Denizar escreveu:Tá, mas esse flexpower deu certinho no seu monza? Tipo, não precisou de nenhuma adaptação?
claro, voces tem que intender que é o mesmo motor de monza nao muda o principalmente que é o suporte,layout e outras coisas. como ja falei varias vezes nesse forum esse motor é uma atualizaçao do motor de monza que nem de monza é. hehehe

nao precisa adaptar absulamente nada. é comprar o bloco correto, e instalar é simples.

Diego Denizar escreveu:O carro está rodando perfeito sendo flex?
meu motor é completo vectra-astra-zafira 2009-2011. no meu caso nao tenho so o bloco flex é o motor inteiro. no teu caso é so o bloco intende. o resto das peças, carter,capa,cabeçote,coletores,etc,etc continua usando do monza.

caso queira mais informaçao eu ajudei 2 membros aqui leocastro e nizer converse com eles :smt023 eles estao mais proximos do teu caso do que o meu. eles tem apenas o bloco moderno no monza deles e o restante sao as peças padrao do monza. volto a repetir nao é nescessario fazer nenhuma adaptaçao. a unica coisa que precisar fazer é comprar um sensor de rotaçao desse motor pra tampar o furo dele, e fazer um tampao especial pra tampar a vareta de oleo. só isso e tem um motor zero moderno no monza.

ah detalhe muito importante: bloco flex só deve ser usado em motores alcool devido a taxa de compressao 11.3:1. se teu carro é gasolina procure um bloco moderno gasolina ainda existe. esse caso seria o leocastro.
Ok, entendi, já valeu muito as suas explicações, obrigado!
Diego Denizar
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder