FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Renato,
pela sua foto dá para verificar que a mesa do seu distribuidor/relutor está corretamente posicionada, conforme ultimo tópico da matéria que motivou esta publicação aqui no forum.
Abs
waldir
pela sua foto dá para verificar que a mesa do seu distribuidor/relutor está corretamente posicionada, conforme ultimo tópico da matéria que motivou esta publicação aqui no forum.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 181
- Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
ok waldir, mas eu me refiro a essas pontas parecidas com uma estrela que na foto da matéria estão alinhadas com as pontas fixas com o mesmo formato.
OBG.
OBG.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Renato, entendi agora, mas, não sei lhe responder precisamente.Renatosouza escreveu:ok waldir, mas eu me refiro a essas pontas parecidas com uma estrela que na foto da matéria estão alinhadas com as pontas fixas com o mesmo formato.
OBG.
busquei uma foto no meu arquivo e está igual ao seu, embora esteja com o rotor percebe-se a ponta da estrela no meio da janela.
Penso que o distribuidor foi desacoplado da torre e posicionado o relutor junto ao batente magnético para 'sair bem na foto'
Eventualmente algum monzeeiro poderá responder isso.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
waldir , acredito que ele esteja dizendo sobre a posiçao das 4 pontas da mesa ( estrela) com as 4 torres da base, se for, o que manda a posiçao seria o cincronismo do motor devido ao enciaxe no comando de valvulas , entao acho que ele esta pensando que ao desligar o motor as 8 pontas tem que ficar alinhadas, quando na verdade nao do jeito que se desligar vai ficar, me corrigem se estiver errado
no meu mesmo , muitas vezes eu vi e a ponta do rotor ( cachimbo) sempre parava apontando pra baixo e as pontas das esterlas ficavam entre as distancias das pontas da base fixa, ( apontando para sudeste, 4 horas ,,, olhando pela lateral do carro de frente ao rotor)
abs estamos ai
no meu mesmo , muitas vezes eu vi e a ponta do rotor ( cachimbo) sempre parava apontando pra baixo e as pontas das esterlas ficavam entre as distancias das pontas da base fixa, ( apontando para sudeste, 4 horas ,,, olhando pela lateral do carro de frente ao rotor)
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Esse Waldir acha cada ouro. Putz, nunca achei essas informaçoes. Olhe que já desmontei/montei o carro todo ..rs..
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Já que o assunto é modulo HEI, será que esse aqui substitui o nosso e dura tanto quanto os originais (que vinham de fábrica)?
=> http://www.summitracing.com/parts/acf-19179578
=> http://www.summitracing.com/parts/acf-19179578
Monza: SL/E 1993
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Surfin escreveu:Já que o assunto é modulo HEI, será que esse aqui substitui o nosso e dura tanto quanto os originais (que vinham de fábrica)?
=> http://www.summitracing.com/parts/acf-19179578
surfin amigao, como vai ?!
acho que o topico a seguir que originou este mesmo, tem detalhes muitos especificos sobre sua pergunta e a duvida de tantos outros alem de bobina eletrica :
viewtopic.php?f=6&t=14599
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 31 Out 2013, 22:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
desculpa pois to tentando mudar meu monza e 91 sle 1 bico pois agora to muito nervoso com os mecânico de m... que tem aqui o cara não sabe mexer e colocar defeito em tudo no carro tirei o carro de la hora o problema e regular a injeção pois tem hora que ele fica acelerado e tem horas que vou estica alguma macha ele não anda. falei um monte para o mecânico.