Geral no motor - Ajuda
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Re: Geral no motor - Ajuda
Imagem que mostra onde estão as trincas entre as válvulas.
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Re: Geral no motor - Ajuda
o que ainda falta:
mediu a ovalização dos cilindros?
em especial o que teve contaminação por agua, é possível ter desgaste prematuro,
para ter vazamenteo de oleo somente pelas válvulas acredito que esteja muito carbonizado para alcool, contudo éra bom conferir o desgaste dos aneis, (compare com a camisa),
também pode ser que seu motor tenha trabalhado fora das especificações de temperatura, ou mesmo combustivel contaminado, não tenho aberto muito motor a alcool ultimamente, mas esperava um pouco menos de "carvão" dentro,
embora as fotos aqui para mim não estejam muito claras, aparentemente suas velas tiveram um desgate grande para a pouca km, isso pode estar relacionado a mistura ar combustivel...
como optou pela troca, é bom trocar os tuchos, que estranhamente tem aparencias diferentes, que também pode ser contaminante no oleo, mas tudo isto é especulação, cabe a voce investigar, já que está com as peças na "mão"
para limpar é normal mandar jatear, ou mesmo um banho quimico,
mesmo assim nunca confie no serviço, pegando as peças lave tudo novamente,
eu prefiro xilol e solvete ( agua rás ou thinner)
mediu a ovalização dos cilindros?
em especial o que teve contaminação por agua, é possível ter desgaste prematuro,
para ter vazamenteo de oleo somente pelas válvulas acredito que esteja muito carbonizado para alcool, contudo éra bom conferir o desgaste dos aneis, (compare com a camisa),
também pode ser que seu motor tenha trabalhado fora das especificações de temperatura, ou mesmo combustivel contaminado, não tenho aberto muito motor a alcool ultimamente, mas esperava um pouco menos de "carvão" dentro,
embora as fotos aqui para mim não estejam muito claras, aparentemente suas velas tiveram um desgate grande para a pouca km, isso pode estar relacionado a mistura ar combustivel...
como optou pela troca, é bom trocar os tuchos, que estranhamente tem aparencias diferentes, que também pode ser contaminante no oleo, mas tudo isto é especulação, cabe a voce investigar, já que está com as peças na "mão"
para limpar é normal mandar jatear, ou mesmo um banho quimico,
mesmo assim nunca confie no serviço, pegando as peças lave tudo novamente,
eu prefiro xilol e solvete ( agua rás ou thinner)
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Re: Geral no motor - Ajuda
Monzausado,
Não verifiquei ainda os cilindros. A necessidade de troca do cabeçote me deixou desnorteado. Essa semana estou fazendo uma peregrinação em todos os locais onde eu possa achar um cabeçote, para ver o que cada lugar tem pra vender e ver qual está em melhor estado, principalmente achar um com coletor de admissão.
Mas devo resolver isso só na próxima semana, pois os locais são longes e tá complicado ir em mais de um durante o meu horário de almoço.
Não verifiquei ainda os cilindros. A necessidade de troca do cabeçote me deixou desnorteado. Essa semana estou fazendo uma peregrinação em todos os locais onde eu possa achar um cabeçote, para ver o que cada lugar tem pra vender e ver qual está em melhor estado, principalmente achar um com coletor de admissão.
Mas devo resolver isso só na próxima semana, pois os locais são longes e tá complicado ir em mais de um durante o meu horário de almoço.
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Re: Geral no motor - Ajuda
já consultou no forum em compra e venda?
anuncie lá e aguarde um pouco para ver o que aconteçe,
voce pode dar uma geral no cabeçote, contudo quando for para anel e pistão perderá a junta do cabeçote e nada mais, quem manda é o bolso...
anuncie lá e aguarde um pouco para ver o que aconteçe,
voce pode dar uma geral no cabeçote, contudo quando for para anel e pistão perderá a junta do cabeçote e nada mais, quem manda é o bolso...
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Re: Geral no motor - Ajuda
O que começou com uma geral no motor acabou se transformando num empreitada bem maior, por questão minha de querer fazer um trabalho caprichado. Pois bem, depois de remover toda a suspensão dianteira, retirei o bloco e o câmbio. Vou dar um trato geral em tudo, e praticamente deixar o cofre vazio. Quem sabe até aproveito para pinta essa parte.
Acho que vou criar um tópico em outra sessão, pois agora como não é mais só o motor que vai ser mexido, ficará confuso deixar tudo em um só tópico.
Assim que criá-lo, eu posto o link aqui para redirecionar quem quiser ver as fotos.
Abraços!
Acho que vou criar um tópico em outra sessão, pois agora como não é mais só o motor que vai ser mexido, ficará confuso deixar tudo em um só tópico.
Assim que criá-lo, eu posto o link aqui para redirecionar quem quiser ver as fotos.
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Re: Geral no motor - Ajuda
Esse negocio de aproveita peça não da certo , o barato pode sair caro :0 Parabens pela iniciativa e coragem estou acompanhando abraço
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Re: Geral no motor - Ajuda
Parabéns pela iniciativa!
Estou me preparando para tentar fazer o mesmo no ano que vem.
Esse torquimetro SATA você comprou pela internet, se importaria em dizer quanto pagou?
Abs e acompanhando.
Estou me preparando para tentar fazer o mesmo no ano que vem.
Esse torquimetro SATA você comprou pela internet, se importaria em dizer quanto pagou?
Abs e acompanhando.
sergioelf
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Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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Re: Geral no motor - Ajuda
para a troca de juntas da transmissão é algo simples e barato, já há outros tópicos em aberto, o material e bem claro, mas se precisar de algo mais, posta no tópico já aberto, estamos acompanhando a empreitada,
lembrar que logo abaixo da caixa de direção é muito cronico o processo de corrosão no monza, assim pode prepara´se para a troca da parede corta fogo.
lembrar que logo abaixo da caixa de direção é muito cronico o processo de corrosão no monza, assim pode prepara´se para a troca da parede corta fogo.