Câmbio Automático Monza 89
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Antes de qq coisa verifica o óleo. Ao contrário da caixa manual, que nunca requer troca, ele requer troca a cada 10.000 km.
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Amigos estou com um problema idêntico ao do colega do Monza. Tenho um KIA Carnival Diesel 2.9 TDI. Quando saio de casa ele não passa a última marcha. Apenas depois de andar uns 10 minutos ela parece q solta a última marcha e fica normal (até desligar o carro novamente).
Já mandei olhar e testar todos os sensores e até a central. Não acredito ser um defeito interno do câmbio pq funciona com o tempo (10 min).
Também já tirei o conjunto de válvulas do câmbio para ver se está travando, mas está tudo normal. A única coisa q não fiz foi abrir o câmbio.
Será que vou ter q fazer isso?
Pode ser alguma coisa interna?
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Já mandei olhar e testar todos os sensores e até a central. Não acredito ser um defeito interno do câmbio pq funciona com o tempo (10 min).
Também já tirei o conjunto de válvulas do câmbio para ver se está travando, mas está tudo normal. A única coisa q não fiz foi abrir o câmbio.
Será que vou ter q fazer isso?
Pode ser alguma coisa interna?
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Olá pessoal.
Eu tbm estou com o msm problema no meu Monza Classic 87 automático.
Tem esse probleminha de não entrar a 3ª marcha.
Será q é o óleo q esta baixo?
Eu tbm estou com o msm problema no meu Monza Classic 87 automático.
Tem esse probleminha de não entrar a 3ª marcha.
Será q é o óleo q esta baixo?
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Meu Monza também está com este exato problema!
Alguém já teve resultados positivos?
Alguém já teve resultados positivos?
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EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Pessoal resolvi o problema do meu câmbio.
Vou colocar a resposta aqui apenas para ajudar quem futuramente vir a ter este problema.
O problema foi o óleo que tinha se contaminado. Pode ocorrer também quando ele estiver velho. É IMPORTANTÍSSIMO trocar o óleo e o filtro a cada 40.000 km.
O filtro custa em torno de 35 reais, a junta 20 e o óleo, 14,00 o litro. Usa-se 5,5l quando se troca o óleo com a caixa de marcha no carro, quando se retira, tirando o conversor de torque, são 6,5l.
Abraços.
Vou colocar a resposta aqui apenas para ajudar quem futuramente vir a ter este problema.
O problema foi o óleo que tinha se contaminado. Pode ocorrer também quando ele estiver velho. É IMPORTANTÍSSIMO trocar o óleo e o filtro a cada 40.000 km.
O filtro custa em torno de 35 reais, a junta 20 e o óleo, 14,00 o litro. Usa-se 5,5l quando se troca o óleo com a caixa de marcha no carro, quando se retira, tirando o conversor de torque, são 6,5l.
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Olá amigos. Eu também estou com esse mesmo problema da 3ª marcha e troquei o óleo e o filtro como o colega fez. Não adiantou nada, não sei mais o que fazer. Vou eliminando os possíveis defeitos, do mais barato para o mais caro. Trocarei o cabo do acelerador (por favor se alguém tem para vender ou conhece, agradeço), depois esse tal do cabo comutador e por último o sensor de rotação, aliás tenho um indagação: esse sensor não só existe em Monza EFI, exceto nos 500EF de 90?
Espero respostas dos membros.
Obrigado
Espero respostas dos membros.
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Bem amigo, no caso, o meu começou desse jeito. Troquei o óleo e o filtro e não adiantou nada. Quando mexi no corpo de válvulas, limpei ele e troquei os devidos reparos. Ele ficou perfeito e 4 meses depois, está perfeito ainda.
Recomendo levar em uma especializada, caso não se interesse a mexer. Me add no MSN que te mando detalhes do que eu mexi. Quanto ao sensor de velocidade, ele não interfere em nada na mudança de marchas.
Abraços.
PS: Meu MSN. [email protected]
Recomendo levar em uma especializada, caso não se interesse a mexer. Me add no MSN que te mando detalhes do que eu mexi. Quanto ao sensor de velocidade, ele não interfere em nada na mudança de marchas.
Abraços.
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Re: Câmbio Automático Monza 89
Alguém para me orientar a posição da válvula de resfriamento do câmbio automático do Monza 2.0, a que fica localizada próximo do carburador?