Me ajudem, o monza falha, fica sem força e alto consumo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem, o monza falha, fica sem força e alto consumo

Mensagem não lida por filipenogueira »

Alexandre, eu tive problema que meu carro simplesmente "apagava" andando e do nada como se tivesse pegado no tranco voltava a funcionar e também não acendia luz de anomalia, final das contas no MEU caso era bobina impulsora e módulo HEI que ambos não apontam erro na IE nem acendem luz de anomalia, só conseguimos identificar esse problema pois meu mecânico é muito experiente e trocou pra eu testar o carro antes de bater o martelo e colocar a peça no orçamento...rsrsrs...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Alexandre Betini
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Alexandre Betini »

filipenogueira escreveu:Alexandre, eu tive problema que meu carro simplesmente "apagava" andando e do nada como se tivesse pegado no tranco voltava a funcionar e também não acendia luz de anomalia, final das contas no MEU caso era bobina impulsora e módulo HEI que ambos não apontam erro na IE nem acendem luz de anomalia, só conseguimos identificar esse problema pois meu mecânico é muito experiente e trocou pra eu testar o carro antes de bater o martelo e colocar a peça no orçamento...rsrsrs...Abraços
Valew pela dica Filipe, realmente a minha suspeita sobre a bobina impulsora é grande, pois o módulo hey, queimou a duas semanas atras, e troqquei só ele, e paralelo.
Alexandre Betini
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Não necessariamente. Um ou mais sensores pode não trabalhar corretamente dentro dos padrões de funcionamento, e não acender ou guardar código de falhas.
Para o sintoma existem várias causas. Faça o teste de funcionamento de cada sensor, testando um a um e confrontando os valores com a tabela fornecida pela montadora. De preferência com veículo em movimento.
Dependendo dos valores obtidos, saberá de os sensores estão com defeito, de tem tensão errada, entrada de ar falso, aterramento...

Buscar código de falhas não é a única coisa a fazer em uma avaliação. Mesmo que apareça um código memorizado, outros fatores podem fazer com que o sensor não trabalhe corretamente, sem que o sensor esteja com defeito.

Abs,

Carlos Freire
Sim, mas testar os sensores é somente com o scaner? Pois tenho um MULTÍMETRO, será que dá pra medir com ele???
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os testes com multímetro também são possíveis, mas não conseguira ou terá dificuldades de faze-lo com veículo em movimento, simulando as condições em que ocorre o sintoma.

Muitas vezes os reparadores tem dificuldade de encontrar algum defeito, por falta de conhecimentos no funcionamento ou falta de critérios na avaliação, mesmo tendo equipamentos adequados para avaliação. Alguns sintomas ocorre com veículo em movimento e em certos regime de carga no motor, sendo que parado, não ocorre sintoma algum e tudo funciona corretamente.
Muitas avaliações a serem analisadas por gráficos também ajudam muito na avaliação do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DigoCardoso
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por DigoCardoso »

Prezado, já verificou o sensor MAP? Se estiver ruim, ele não faz a mistura ar X combustivel como deveria.

Outra coisa, ao trocar o módulo HEI, é possível q tenha mexido um pouco do ponto do motor.

Sei que não é muito, mas não custa tentar!

Boa sorte.
Alexandre Betini
Membro SL (Ní­vel 1)

Bom galera, depois de vários testes, resolvi o problema de falta de força, engasgada, enbuchamento da seguinte forma, ajuste adequado do ponto, pois a polia estava, ou está, com a marcação errada, pois quando tentava ajustar pela marcação original, ele enbuchava e falhava, já quando adiantava bastante o ponto, ele funcionava 90% melhor. Aí meu mecanico demarcou novamente a polia, mas não conseguimos descobrir porque o ponto está tendo de ficar adiantado para um melhor desempenho, o carro está andando muito bem, mas em alguns momentos deixa à desejar na lenta, e o consumo continua alto, cerca de 4 por 1 + ou -.
abçs
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Consumo na cidade não é específico, veja viewtopic.php?f=50&t=10670, quanto faz na estrada?
Responder