Manutenções monza do timm
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Manutenções monza do timm
Há possibilidade de ter furado uma galeria do cabeçote e vazando oleo por ali, pois na junta nao tem sinal de rompimento entre as galerias. To com medo de retificar o cabeçote e der vazamento novamente.
O rapaz me disse que é comum nos monzas, tirar a bomba dagua e verificar um parafuso que tem ali atraz, pode ser que esteja corroido, isso é possivel?
O rapaz me disse que é comum nos monzas, tirar a bomba dagua e verificar um parafuso que tem ali atraz, pode ser que esteja corroido, isso é possivel?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
1º Comando não tem retífica, leve ele a uma loja e compare com um zero.
2º Vai ter que abrir todo o motor, tirar os pistões fora e limpar bem os cilindros, brunindo-os com lixa, entrou muita água e sujeira quando desmontou o cabeçote, se botar para rodar vai detonar os anéis. Se necessário a troca dos anéis, é melhor esquecer tudo e fazer todo o motor.
3º Peça alguém para medir os cilindros e ver se não é necessária a troca dos pistões por de sobremedida.
2º Vai ter que abrir todo o motor, tirar os pistões fora e limpar bem os cilindros, brunindo-os com lixa, entrou muita água e sujeira quando desmontou o cabeçote, se botar para rodar vai detonar os anéis. Se necessário a troca dos anéis, é melhor esquecer tudo e fazer todo o motor.
3º Peça alguém para medir os cilindros e ver se não é necessária a troca dos pistões por de sobremedida.
-
- Membro SR (Nível 4)
pessimas noticais pra mim hein heheh. Mas vou seguir a risca a dica do rafaelo, fazer o cabeçote e ver como fica. To sem $$$MonzaClub20EFICHZ escreveu:1º Comando não tem retífica, leve ele a uma loja e compare com um zero.
-
- Membro Class (Nível 5)
A impressão que dá é que a borda da galeria de água do 2° cilindro está comida para dentro do cilindro ficando abaixo do anel de vedação cilindro, e seu 2° pistão parece estar mais limpo, aparencia de estar passando água por alí. Provávelmente na retífica eles terão que soldar alí.
Abraços!
Abraços!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
tb percebi isso agora, fala do cabeçote ne? olha ali como ta corroido bem proximo da borda da camara a cor da camara ta bem diferente de todas ta muito oleoso e carbonizado.IRAUPP escreveu:A impressão que dá é que a borda da galeria de água do 2° cilindro está comida para dentro do cilindro ficando abaixo do anel de vedação cilindro, e seu 2° pistão parece estar mais limpo, aparencia de estar passando água por alí. Provávelmente na retífica eles terão que soldar alí.
timm, é bem normal isso em bloco de "monza" o meu antigo 1.6 vivia com o parafuso do cabeçote enferrujado como o teu, repara na foto com ta enferrujado. esse parafuso fica do lado da bomba. mas isso nao tem a ver com queima da aqua e mistura de oleo. o oleo misturado pode ser do cabeçote que ta corroido.
Carlos, existem sim retifica de comando. mas nao vale apena pq perde a eficiencia e o tratamento termico superficial, ja vi retificadoras fazendo esse serviço oque acho ridiculo do ponto tecnico, mas tem sim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
A tarde toda limpando, tomara q fique bom
Pra quem achou que ta corroido o bloco, era a foto que nao ficou legal, tirem suas conclusoes, acho q ta normal o bloco

Pra quem achou que ta corroido o bloco, era a foto que nao ficou legal, tirem suas conclusoes, acho q ta normal o bloco

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
timm o bloco ta intacto, mas oque estamos se referindo e o cabeçote onde a uma corroção onde o iraupp avistou. nao sei se ja levou a retifica mas de uma verificada onde apontamos e tira uma foto mais de perto. provavelmente vinha da li a aqua.
use uma lixa daqua com querosene numero 320 pra deixar opaco a camisa.
use uma lixa daqua com querosene numero 320 pra deixar opaco a camisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
Timm, a gente esta falando do cabeçote, você comentou que não havia sinal de junta queimada, se olhar no cilindro 2 nas suas fotos vai perceber que a borda de vedação do cilindro esta corroida (cabeçote), normal mesmo conforme o rafaelo falou no meu foram diversas vezes este problema, provávelmente vão ter que encher de solda alí e em outro pontinho no cilindro 3, questiona na retífica se vão fazer, porque vai precisar se não fizerem logo logo entra agua denovo e você ficará sem saber da onde misturou a agua no oleo. Aí te pergunto, você não usa o glicol na água do radiador né? no meu caso fui perceber a importancia dele no motor do monza por causa deste problema.
Abraço irmão!
Abraço irmão!