Lanterna traseira com problema esquisito

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Lanterna traseira com problema esquisito

Mensagem não lida por Rafaelo »

no gol bola aqui desde 03 zero ja queimou umas 6 lampadas de freio,luz traseira. a mairia eram de qualidade, só depois me dei conta oque fazia queimar tanta lampada assim. nao é a eletrica ela é nova,plug novinho original,etc,etc. é a suspensao traseira do gol que é muito dura e o gol é hatch entao a vibração vai la pra lampada fazendo queima. é um saco troquei a 6 pra meu pai a 2 semana atras. esse sim é um erro de engenharia nao proposital e tao pouco pensaram nisso é apenas uma consequencia de uma suspensao ridicularmente dura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafaelfreitas
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafaelfreitas »

cara, é até engraçado...
a lampada de freio do lado direito tá queimada tbm. Acho q vou seguir o conselho e botar uma de led de cada lado...
qual é a diferença dessas 1 polo e dois polos?
Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
Monza Tubarão 650 1.8 - 92/93

Fotos - viewtopic.php?f=2&t=22671
Face: http://www.facebook.com/rafaelfreit
Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

rafaelfreitas escreveu:cara, é até engraçado...
a lampada de freio do lado direito tá queimada tbm. Acho q vou seguir o conselho e botar uma de led de cada lado...
Dois polos: quando vc liga a lanterna e ou o farol, a lanterna de freio acende o primeiro filamento que é de 5W e quando Vc pisa no freio acende + 21W totalizando 27W. Quando se está num congestionamento é comum ficar com o pé no freio mantendo 27W no 'copinho' onde dependendo da qualidade da lampada :oops: vai queimar e derreter o dito cujo.

Então a lampada com leds vermelhos (branco ou amarelo não servem) devem ter também 2 polos e pode esquecer o pé fincado que não aquece, digo, aquece pouquinho 2 ou 3 graus o conjunto de leds e não uns 80 graus ou mais da lampada incandescente.

Lampadas de ré os leds alto brilho não são suficientes (só se forem smd vários)
Lampadas amarelas de seta dependem de colocar um resistor (não sei de quantos ohms; tem uma matéria no forum sobre) pq o relé do pisca interpreta como lampada queimada e no painel a seta pisca rapidinho.

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
rafaelfreitas
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafaelfreitas »

waldir escreveu:
rafaelfreitas escreveu:cara, é até engraçado...
Dois polos: quando vc liga a lanterna e ou o farol, a lanterna de freio acende o primeiro filamento que é de 5W e quando Vc pisa no freio acende + 21W totalizando 27W. Quando se está num congestionamento é comum ficar com o pé no freio mantendo 27W no 'copinho' onde dependendo da qualidade da lampada :oops: vai queimar e derreter o dito cujo.

Então a lampada com leds vermelhos (branco ou amarelo não servem) devem ter também 2 polos e pode esquecer o pé fincado que não aquece, digo, aquece pouquinho 2 ou 3 graus o conjunto de leds e não uns 80 graus ou mais da lampada incandescente.

Lampadas de ré os leds alto brilho não são suficientes (só se forem smd vários)
Lampadas amarelas de seta dependem de colocar um resistor (não sei de quantos ohms; tem uma matéria no forum sobre) pq o relé do pisca interpreta como lampada queimada e no painel a seta pisca rapidinho.

waldir

Seu eu comprar aqui no mercado livre precisa fazer alguma mudança? É a de 12 volts msm?
Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
Monza Tubarão 650 1.8 - 92/93

Fotos - viewtopic.php?f=2&t=22671
Face: http://www.facebook.com/rafaelfreit
Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995