estalinhos volante
- coy
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Re: estalinhos volante
isto é uma verdade.
mas valeu, agora já sei mais uma gambiarra kkkkkkkkk
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: estalinhos volante
Fala ai amigos
Só para complementar se seu carro é rebaixado ou tem rodas fora do padrão (15,16,17,...)
É certo de ser o batente do amortecedor o meu teho que trocar pelomenos de 1 a 2 vezes no ano.
porque haja buraco aqui no Rio.
OK
Abrs....
:smt024
Só para complementar se seu carro é rebaixado ou tem rodas fora do padrão (15,16,17,...)
É certo de ser o batente do amortecedor o meu teho que trocar pelomenos de 1 a 2 vezes no ano.
porque haja buraco aqui no Rio.
OK
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Re: estalinhos volante
Bom se será necessário revestir as molas ou trocar o rolamento vejo depois...o meu problema agora é com o eletroventilador, como eu disse anteriormente,quando estava indo para minha casa de praia o meu queimou...,sábado coloquei outro motor que....não funcionou, funciona somente com ligação direta,verifiquei os reles, fusíveis etc, estava lendo topicos antigos e vi varias sugestões, amanhã vou desconectar a bateria para ver se resolve, senão irei para um eletricista, mas já estou preocupado :smt017 , pois eu sei que com a gambiarra funciona, agora sem ela nem sinal de corrente...tô lascado :smt010 , de qualquer modo, vi algumas soluções e vou tentar ver o problema amanhã!
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Re: estalinhos volante
Bom...voltando ao meu problema do eletroventilador, desliguei os cabos da bateria por 5 minutos e nada
, então fui ao meu eletricista....em 5 minutos resolvido, o problema foi um fio que é ligado no positivo da bateria, que funciona quase como um fusível para o eletroventilador, daí, ele recomendou que eu comprasse um suporte de fusível e um fusível para colocar e evitar outros curtos, comprei e o problema foi resolvido ...agora é pé em baixo
:smt023



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Re: estalinhos volante
Eai galera, entao. o meu problema era o seguinte. o coxim do amortecedor estourou do lado esquerdo, e PQ? Montado errado. TIve que ensinar o cara a montar... Galera nao sei nao... mas acha alguem que sabe monta akilo direito axo q e meio impossivel. mas graças a Deus deu certo... vlws
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Re: estalinhos volante
Cuidado com esses mexânicos!!! Cuidado com a ligação direta que o cara tá fazendo pra ligar o ventilador.... Ele pode queimar o módulo de injeção!!! Pois é esse módulo que liga a ventoinha e não um cebolão como nos carros mais antigos.
Faça um teste vc mesmo, ligue o carro, caso ele esteja frio, deixe uns 5 min ligado, para aquecer um pouco. Dai, depois de aquecido, vc vai lá e desliga o sensor de temperatura, ele fica ali perto das correias, tem um chicote com uma tomadinha conectado nele. Desliga essa tomadinha e vê se o eletro-ventilador entra. Caso positivo, troque o sensor de temperatura, que seu problema estará resolvido.
Se não funcionar, vai ter que ser averiguado o chicote e o módulo de injeção.
Outra coisa, ligue o ar condicionado e veja se o ventilador entra. Se entrar, indica que a fiação, e, provavelmente o módulo estão bons... estando o defeito provavelmente no sensor de temperatura. Caso troque o senso, coloque da marca delphi, 20 reais...
Quanto às molas, seu problema é o rolamento do coxim do amortecedor, como bem disse o Carlos. Cuidado com esses mexânicos, heim... O pessoal so faz melda por ai. Por isso que eu mesmo aprendi a mexer, quando não sei de algo, venho ao fórum e consulto
Faça um teste vc mesmo, ligue o carro, caso ele esteja frio, deixe uns 5 min ligado, para aquecer um pouco. Dai, depois de aquecido, vc vai lá e desliga o sensor de temperatura, ele fica ali perto das correias, tem um chicote com uma tomadinha conectado nele. Desliga essa tomadinha e vê se o eletro-ventilador entra. Caso positivo, troque o sensor de temperatura, que seu problema estará resolvido.
Se não funcionar, vai ter que ser averiguado o chicote e o módulo de injeção.
Outra coisa, ligue o ar condicionado e veja se o ventilador entra. Se entrar, indica que a fiação, e, provavelmente o módulo estão bons... estando o defeito provavelmente no sensor de temperatura. Caso troque o senso, coloque da marca delphi, 20 reais...
Quanto às molas, seu problema é o rolamento do coxim do amortecedor, como bem disse o Carlos. Cuidado com esses mexânicos, heim... O pessoal so faz melda por ai. Por isso que eu mesmo aprendi a mexer, quando não sei de algo, venho ao fórum e consulto

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Re: estalinhos volante
É, o Diego aí falou, e já sitando o Carlos, é complicada essa situação, encontrar alguém profissional e não um picareta que tem em cada esquina, se encontrar um bom mecânico e de confiança, hoje em dia, leve um cafesinho pra ele
. Como não encontrei fiz como o Diego, aprendi a mexer, ah e atravez do Monzeiros em! :smt023

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Re: estalinhos volante
Amigo , passei por esse problema , meu carro ja apresentava essa anomalia elevei para o mecanico que me indicaram aqui no interior do Rio , cidade chamada Quatis, bom a oficina parecia ter boa estrutura e uma loja de peças acoplada a mesma , o mecanico foi logo trocando meu coxim e rolamento que era da GM ainda e colocou a que tinha em sua loja, depois de 2 semanas voltou a estalar e muito , cheguei a pensar que tinha rachado a suspensão , mas como! so andei em pista lisa ! po voltei nele e o dono me disse que o problema e no telescopio visto que a mola torcia quando era virado o volante com o carro parado , disse a mim que era um problema cronico do monza e eu tinha que lubrificar o prato da mola , cara fiquei tao ... com o diagnostico do mexanico que minha vontade era dar um soco na cara do ...,nem quiz saber d conversa fiada e falei umas verdades a ele e levei ao carro a Resende a procura de outro mecanico , numa loja de auto peças que so trabalha com peças de qualidade e original da GM descobri que o atendente tinha um monza tuba afiado ele me indicou o mecanico dele mas antes com os coxim da axo e rolamentos INA na mão , quando o mecanico tirou as peças que o outro mecanico colocou logo ficou constatado que aquele m... colocou peças e rolamentos que nem marca tem , o carro ficou novo acabou o estalo . obs FUJAM DAS PEÇAS DE MARCA PERFECT !!!