Megasquirt Monza
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uai.. no caso do monza.. eu penso da seguinte maneira, alguém me corrija se eu estiver errado.
Imagino q o motor usando por exemplo no meu monza.. o 2.0, tenha permanecido a base para alguns outros monzas mesmo depois q colocaram a injeção eletrônica neles. Se for assim, significa q o sistema de alimentação pode ser usado o mesmo d outros monzas mais novos com poucas adaptações.. e talvez até essas peças possam sem encontradas em desmaches e ferro velhos. Sendo assim ficaria faltando o módulo.
A vantagem aparente q acho nesse módulo "faça você mesmo" ai, é q tem um software q vc usa pra refinar o acerto.. Já vi outras na net, mas são projetos focados pra carro de competição ou pra gente q quer andar forte. Esse ai foi o unico até agora q vi q o projeto é pensando pra uso diário também, dependendo do acerto feito. Posso até imaginar q num monza carburado possa se passar a ter alguma economia de consumo, já q a injeção calcula a "dose de pinga" certa o tempo todo... hehhehe
Imagino q o motor usando por exemplo no meu monza.. o 2.0, tenha permanecido a base para alguns outros monzas mesmo depois q colocaram a injeção eletrônica neles. Se for assim, significa q o sistema de alimentação pode ser usado o mesmo d outros monzas mais novos com poucas adaptações.. e talvez até essas peças possam sem encontradas em desmaches e ferro velhos. Sendo assim ficaria faltando o módulo.
A vantagem aparente q acho nesse módulo "faça você mesmo" ai, é q tem um software q vc usa pra refinar o acerto.. Já vi outras na net, mas são projetos focados pra carro de competição ou pra gente q quer andar forte. Esse ai foi o unico até agora q vi q o projeto é pensando pra uso diário também, dependendo do acerto feito. Posso até imaginar q num monza carburado possa se passar a ter alguma economia de consumo, já q a injeção calcula a "dose de pinga" certa o tempo todo... hehhehe
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
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É bem assim que funciona mesmo meu garoto... E, o que "faltar" pra fazer a coisa funcionar direitinho, você pode mandar fazer sem problemas. A única coisa que complica um pouco são os vários e vários relês e sensores que uma injeção dessas pode necessitar né? Mas, bom mesmo seria se pudessemos achar um material completo sobre essa central, mostrando o que pode-se fazer, do que ela é capaz, quais as ligações que ela aceita, enfim.
Claro.. Essa baboseira toda seria útil caso quiséssemos fazer um esquema bem semelhante ao original. Se formos considerar que só fazendo o sistema independente de todo o resto do carro, como é feito no original, já dá um resultado bom, vale a pena tentar. Afinal, já tendo algo que "calcule a quantidade de pinga" que o motor precisa com mais precisão que o bom e velho carburador, já é uma ótima alternativa, não?
Dá uma pesquisada aí cara.. Também quero saber mais a respeito!
Claro.. Essa baboseira toda seria útil caso quiséssemos fazer um esquema bem semelhante ao original. Se formos considerar que só fazendo o sistema independente de todo o resto do carro, como é feito no original, já dá um resultado bom, vale a pena tentar. Afinal, já tendo algo que "calcule a quantidade de pinga" que o motor precisa com mais precisão que o bom e velho carburador, já é uma ótima alternativa, não?

Dá uma pesquisada aí cara.. Também quero saber mais a respeito!

Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
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HIS e essas outras pelo q li são fabricadas por empresas privadas. Além do que me pareceu q ela como a Fueltech, pelo q li são mais voltadas a carros q precisam de melhor performance, andar mais.. carros pra correr de pé embaixo mesmo, consequentemente mais gastadores.
Se eu executar esse projeto será pensando em economia em relação ao carburador, maior precisão do sistema, facilidade de obter diagnóstico de defeitos e facilidade na hora de regular.
Esse projeto da mega é aberto, pessoas montam, alteram, ajustam da melhor maneira q achem. Se der pau, vc tem ajuda, tem a lista dos componetes, esquemas, etc., o q permite q outras pessoa ou vc mesmo concerte em caso de falha de alguma das peças.
Fastback, quanto aos sensores, olha esse esquema aki, tem as ligações q alimentam o modulo. Pelo q li usa-se esses:
- Sensor de pressão absoluta do coletor de admissão (sensor MAP)
- Sensor de temperadura do motor (CooLant Temperature sensor)
- Sensor temperatura do ar admitido no coletor (Air temperatura sensor)
- Sensor de posição da borboleta (Thotle Position Sensor - TPS)
- Sonda Lamda (Heated Oxygen Sensor)
Teorias.. teorias.. por enquanto estou tentando aprender o básico...
Se eu executar esse projeto será pensando em economia em relação ao carburador, maior precisão do sistema, facilidade de obter diagnóstico de defeitos e facilidade na hora de regular.
Esse projeto da mega é aberto, pessoas montam, alteram, ajustam da melhor maneira q achem. Se der pau, vc tem ajuda, tem a lista dos componetes, esquemas, etc., o q permite q outras pessoa ou vc mesmo concerte em caso de falha de alguma das peças.
Fastback, quanto aos sensores, olha esse esquema aki, tem as ligações q alimentam o modulo. Pelo q li usa-se esses:
- Sensor de pressão absoluta do coletor de admissão (sensor MAP)
- Sensor de temperadura do motor (CooLant Temperature sensor)
- Sensor temperatura do ar admitido no coletor (Air temperatura sensor)
- Sensor de posição da borboleta (Thotle Position Sensor - TPS)
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esqueci de passar o link do diagrama ao qual me referi na mensagem anterior..
http://www.megamanual.com/v22manual/mwire.htm#exwire
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MegaSquirt
Bom, desenterrando esse tópico.. eu resolvi utilizar meu tempo livre e construir uma megasquirt pra mim. Optei por utilizar a placa v2.2 já que ela poderia ser produzida mais facilmente.
Ainda estou no começo, mas estou postando a "odisséia" aki:
http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/
[]´s
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Re: MegaSquirt
mattador escreveu:Bom, desenterrando esse tópico.. eu resolvi utilizar meu tempo livre e construir uma megasquirt pra mim. Optei por utilizar a placa v2.2 já que ela poderia ser produzida mais facilmente.
Ainda estou no começo, mas estou postando a "odisséia" aki:
http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/
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Cara, já salvei o link nos meus favoritos.. Quero acompanhar isso tim-tim por tim-tim e, depois que você acertar tudo aí, quero sua ajuda pra tentar me aventurar a fazer um desses pro 302, topa?!

Qualquer coisa, me avise!