[duvida] conversão le jetronic para carburado

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

kraudyu escreveu:Outros sistemas de injeção não tem sonda lambda (por exemplo, a Multec 700), mas como é possível conectar um scanner (e as peças são bem mais baratas e faceis de serem encontradas) não são chamadas de "burras" como a Le-Jetronic, essa é questão. Lógico que um sistem da década de 70/80 não se compara com os sistemas de injeção atuais (uma injeção antiga, mas longe de ser burra)
a denominação de burra vai de cada pessoa, isso nao é uma caraterisca e sim um detonimação pessoal.

é por esses motivos que falei acima é uma injeção eletronica NAO assitida, por nao ter mapas, por ter sistema de captação analogica e externa, ignição externa, a valvula de correção do ar extra na fase fria e tao arcaico que é feito por dilatação termica, nao tem motor de passo ou valvula PWM de correção de ar extra(quando aciona o AC,alternador carregando,carga do motor DH etc). tem baixa taxa de atualização do pulso(processamento simples de baixo bits), e por nao ter regulagem de mistura é outro fator que fazem chamar de burra. a multec 700 tem regulagem, tem motor de passo que se auto ajusta a lenta entre outros atrativos :smt023

pra se ter uma nosção de tao simples que é esse sistema, que se adaptar em um fusca 1600 c/ignição eletronica vai poder usar normalmente sem problemas apenas trocar os bicos pra vazao de 1600 e fazendo o basico. ja que nao tem mapas pre determinado de ponto de ignição e mapa de combustivel é adptavel em muitos carros. inclusive em alguns é exatamente o mesmo modulo com poucas modificações da fiação.

acho que isso explica um pouco a revolta sobre esse sistema tao pioneiro e tao primitivo ao mesmo tempo.
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por xevablack89 »

Rafaelo escreveu: se teu amigo ta desesperado é pq tentou de tudo nao? qual é problema lenta iregular e consumo exagerado?
o MAF constuma a desregular 'sozinho', by pass pode travar, entre outros e sao peças que nao tem paralelo e sao muito caras. essa ECU é uma mistura de carburador com prototipo de injeção. nao da pra culpar foi a primeira a entrar nesse país, o que mais da problema na Le Jegue Tronic é o MAF que se desregular com o tempo. peça nova passa dos 500,00 e se achar, ferro velho é lixo por causa da humidade e po, regular ate da basta acha alguem que tenha aparelhagem pra equalizar e afinar corretamente o sensor.

eu nao faria isso de tirar uma IE pra por um carburador por mais inificiente e que da manutenção cara que seja continua sendo uma IE, é mais facil e bem mais facil instalar uma EFI multec. aproveita o cabeçote,mangueiras IE,bomba,etc é meio caminho andado. e bem facil de instalar a unica dificuldade que vai ter é achar as peças em bom estado. apesar que a EFI tb é malha aberta mas ja é melhor que a Le tronic
ô kraudyo vamos nos ater ao tópico que é ajuda certo :smt023

RAFAELO havendo uma EFI multec disponivel como seria essa adaptação?
ela equipa quais carros?

valeu a força mano.
Rafaelo
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

a multec 700 malha fechada foi adicionado no monza 91-96 e kadett,ipanema. tanto pra motor 1.8 e 2.0

a adaptação em si nao é tanto assim ja que esse carro é injetado. o coletor de admissao EFI é pra encaixar sem adaptarar, confirme antes com juntas de coletor do mpfi e efi pra ver se sao iquais mas é pra ser iqual. caso nao sejam so trocando o cabeçote.

*cabo acelerador precisa usar do efi.
*bobina ignição efi. precisa arranca tudo fora do le jetronic.
*distribuidor com modulo hei EFI encaixa normalmente sem adaptar na atual torre de comando.
*trocar o suporte e capa da ECU.
*a eletrica tem que ser refeita algumas coisa. aconselho a comprar um chicote do efi que é modular na parte da injeção.
*a bomba eletrica e filtros ficam como estao. apenas precisa conecta as mangueiras na tbi do efi.
*o radiador e controlado pela ECU EFI, por meio de um rele.
*caso tenha AC a ECU EFI tem as opções da instalação do AC.
*precisa comprar a panela do filtro de ar do EFI.
*comprar o sensor VSS que vai conectado na caixa de marcha.
*trocar o interruptor da bomba de oleo por um EFI.

basicamente é isso. tem mais coisa mas sao simples
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por xevablack89 »

ah tá... essa efi que diz é a monoponto? eu aconselhei ela tb, se for salvo engano
kadettazul
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por kadettazul »

opa fala rapaziada
o carro em questao e meu...
vo falar o mais ou menos o drama, o carro ta com a bomba de gasolina mijando
fraca demais ate ai tudo bem, mais os 4 bicos estao ruins, ja começa a ficar caro
e outra peça dessa i.e e muito caro e dificil de achar
to opitando por colocar um bura por ser mais simples de mexer e mais barato em relaçao
a mao de obra, e quem fala q bura nao presta e pq nunca andou em carros com bura
se eu achasse um sistema monoponto em conta compraria sim
ate pq o modulo ta funfanfo e toda a parte eletrica,
e que no momento to ruim de dinheiro mesmo
agora o que vai me quebrar vai ser o coletor
pq como o amigo ai disse vo ter q usar um coletor de E.F.I
so que o que vai pegar vai ser o flange
onde vo achar um trosso desses pra adaptar??
o amigo ali que manja mais sabe o que da pra ser feito???
abrçs

ps. falaram do ezk igniçao e talz

eu ate hj nao sei como meu monza funciona
pq ele so tem a bubina e nao acho akela caixinha de iginiçao igual dos carburados
e eu tenho certeza q meu carro nao tem ezk

quem disvenda isso???

hsuahsuhaushuahsuhaushau
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kraudyu
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por kraudyu »

Ninguém escreveu (pelo menos eu não ví) que carburador é ruim , só escreví que é um retrocesso trocar um sistema de injeção por um carburador. Agora, na minha opinião, se é para trocar a injeção, eu já partiria para o sistema Motronic, mais moderno e multiponto.
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

xevablack89 escreveu:ah tá... essa efi que diz é a monoponto? eu aconselhei ela tb, se for salvo engano
exato é a mais facil de todas. se reparar a potencia é praticamente a mesma dessa configuração mpfi analogica pra a efi.
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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

kadettazul, verifica se as juntas do teu motor mpfi atual se é identica a efi, veja na autopeça vizualmente se batem a furação de ficação e dutos. caso seja iqual da pra usar o coletor EFI com um 2E. senao me engano existe flanges prontas convertendo 2E em EFI

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM
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