Ok, amigo, estou as ordens!!!
Abraçoss
[AJUDA] Religando fiação Alternador/Arranque
- ricardoximenis
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Re: [AJUDA] Religando fiação Alternador/Arranque
Ja o alternandor o meu e bosh
no parafudo lado do regulador de tensão vai o fio positivo que vem do motor de arranaque, ali onde tem um "D" vai um fio verde e branco e tem um fio marrom que vai preso no parafuso que prende o alternador no suporte
[/quote]
Boa tarde amigos to com uma duvida, percebi que meu alternador tem hora que para de carregar e as vezes volta a carregar porem no meu painel não acende a luz vermelha do alternador, e quando chega a acender é porque já ta em 9 volts como meu painel é digital ele marca 9, 12 14 e 15 volts, por isso sei em quanto esta hoje dando uma olhada nos fios para ver se tinha alguma coisa ligada errada percebi que tem um fio que tava partindo porem quando eu arrumei percebo que com ele conectado o carro fica com a aceleração querendo apagar e com o fio desligado ele fica com o funcionamento correto, o fio seria este marrom que vai preso no parafuso que prende o alternador no suporte alguém sabe me dizer se tem algum problema ficar com ele desligado ? ou se tem que ficar ligado ?
no parafudo lado do regulador de tensão vai o fio positivo que vem do motor de arranaque, ali onde tem um "D" vai um fio verde e branco e tem um fio marrom que vai preso no parafuso que prende o alternador no suporte

Boa tarde amigos to com uma duvida, percebi que meu alternador tem hora que para de carregar e as vezes volta a carregar porem no meu painel não acende a luz vermelha do alternador, e quando chega a acender é porque já ta em 9 volts como meu painel é digital ele marca 9, 12 14 e 15 volts, por isso sei em quanto esta hoje dando uma olhada nos fios para ver se tinha alguma coisa ligada errada percebi que tem um fio que tava partindo porem quando eu arrumei percebo que com ele conectado o carro fica com a aceleração querendo apagar e com o fio desligado ele fica com o funcionamento correto, o fio seria este marrom que vai preso no parafuso que prende o alternador no suporte alguém sabe me dizer se tem algum problema ficar com ele desligado ? ou se tem que ficar ligado ?
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Re: [AJUDA] Religando fiação Alternador/Arranque
Ricardo
O fio marrom do chicote do motor e que é ligado junto com o parafuso de fixação do alternador é o terra do VSS (sensor de velocidade).
O VSS tem por funções informar o módulo da injeção da velocidade do carro.
Ele manda dados para o computador de bordo nos Monzas com esse equipamento.
Em desacelerações ele é responsável pelo corte do combustível que proporciona o freio motor.
Ele faz acender a luz de indicação de troca de marchas no painel.
Se ao ligar esse fio o motor está funcionando irregularmente, pode ser que o VSS esteja com problemas ou seu carro está com o VSS errado.
Não acredito que o problema do alternador tenha a ver com esse fio marrom, mas como em eletricidade muitas coisas se relacionam, até pode ser.
Sugiro que mande testar o alternador para depois mexer no tal fio marrom.
Abs
O fio marrom do chicote do motor e que é ligado junto com o parafuso de fixação do alternador é o terra do VSS (sensor de velocidade).
O VSS tem por funções informar o módulo da injeção da velocidade do carro.
Ele manda dados para o computador de bordo nos Monzas com esse equipamento.
Em desacelerações ele é responsável pelo corte do combustível que proporciona o freio motor.
Ele faz acender a luz de indicação de troca de marchas no painel.
Se ao ligar esse fio o motor está funcionando irregularmente, pode ser que o VSS esteja com problemas ou seu carro está com o VSS errado.
Não acredito que o problema do alternador tenha a ver com esse fio marrom, mas como em eletricidade muitas coisas se relacionam, até pode ser.
Sugiro que mande testar o alternador para depois mexer no tal fio marrom.
Abs
Luiz Carlos
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Re: [AJUDA] Religando fiação Alternador/Arranque
Obrigado sai agora com o carro com o fio desligado e o velocimetro digital não funcionou ficou marcando 0 km/h :smt005 obrigado amigo Luiz CarlosLuiz Carlos (Rio) escreveu:Ricardo
O fio marrom do chicote do motor e que é ligado junto com o parafuso de fixação do alternador é o terra do VSS (sensor de velocidade).
O VSS tem por funções informar o módulo da injeção da velocidade do carro.
Ele manda dados para o computador de bordo nos Monzas com esse equipamento.
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Ele faz acender a luz de indicação de troca de marchas no painel.
Se ao ligar esse fio o motor está funcionando irregularmente, pode ser que o VSS esteja com problemas ou seu carro está com o VSS errado.
Não acredito que o problema do alternador tenha a ver com esse fio marrom, mas como em eletricidade muitas coisas se relacionam, até pode ser.
Sugiro que mande testar o alternador para depois mexer no tal fio marrom.
Abs
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Re: [AJUDA] Religando fiação Alternador/Arranque
Outra duvida como meu painel é digital queria saber uma coisa quando liga o ar condicionado ele baixa para 12 v no painel sera que tem como deixar ele sempre no 14 alguma modificação ou outro alternador que mantenha ?
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