Manutenção na chave do pisca-alerta

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filipenogueira
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Re: Manutenção na chave do pisca-alerta

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa luiz, então, eu tentei olhar pelo buraco que fica tirando o cinzeiro e etc mas não consegui enxergar nada de anormal, por isso to querendo desmontar pra ver com mais clareza, mas valeu!!!

então Ronaldo, quanto às mangueiras, elas foram trocadas quando mandei fazer o cabeçote (aproveitei que tava td desmontado msm), e a portinhola que faz a seleção de ar de difusores, etc está funcionando normalmente, estou "apostando" que seja na chave do ar quente pois acho que ela está muito mole e se colocada no máximo (tanto pra cima quanto para baixo) ela não fica, ela volta um pouquinho.

então vrsilva, o meu é do mais novo mesmo, vi que tirando o carpetinho tem dois parafusos a se soltar mas fico na dúvida se é só isso mesmo que tem que soltar pra puxar o console inferior (claro que soltando a coifa e comandos de vidro e retrovisor) pois já tinha notado que tem dois parafusos malditos que ficam por tras dele e prende o console central.

amigos, me acabou de gerar uma dúvida, tirando o console central eu vou ter que tirar o rádio também ou a moldura e etc onde fica o radio é "auto sustentável" digamos assim.

abraços a todos!!!
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Re: Manutenção na chave do pisca-alerta

Mensagem não lida por vrsilva »

É verdade tem 2 parafusos debaixo do tapete do porta trecos mesmo, eu tinha me esquecido desse detalhe, e pode tirar a capa do painel ali sem problemas porque cada parte é parafusada no tabelier do painel... então a parte do radio fica lá de boa...
Outro dia olhando o meu vi que o cabo do arquente está quebrado... =/
Vou ter que trocar as mangueiras do radiador de ar quente, e o cabo também... e ainda dar uma geral na caixa de ar... pois tem vezes que o desembaçador não vai ar no vidro, e manda tudo no pé...
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filipenogueira
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Re: Manutenção na chave do pisca-alerta

Mensagem não lida por filipenogueira »

então, o meu o mecanico falou que poderia ser que o cabo esteja solto, então assim que conseguir vou desmontar e ver qual é o problema...rsrsrs...valeu a todos pelas dicas e ajudas.
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avvsilva
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Re: Manutenção na chave do pisca-alerta

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:
filipenogueira escreveu:amigo luiz, parabéns pelo tutorial, bem bacana e explicativo!!! pena que o meu console inferior é diferente, preciso tirar um tempo pra desmontar ele pra ver o porque do ar quente não estar funcionando, pelo que parece é que tenha escapado o cabo da chave seletora, mas pra chegar lá só desmontando tudo mesmo, mas bacana, vai ajudar muita gente!!!
Muito obrigado.

Pena meu Monza não ter ar-quente, faz falta em SP! Se o meu tivesse também poderia tentar te ajudar. Se tirar o cinzeiro, com uma lanterna iluminando a chave pode tentar verificar se te algo solto! Pelo menos não vai ter que desmontar tudo talvez à toa.

Abraços.
O seu falta só o radiador de ar quente ou também não tem as alavancas de controle? No ano do seu Monza, o radiador de ar quente era item opcional nos SL/E?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Re: Manutenção na chave do pisca-alerta

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu:(...)

O seu falta só o radiador de ar quente ou também não tem as alavancas de controle? No ano do seu Monza, o radiador de ar quente era item opcional nos SL/E?
Não tem nada! Só a saída na carcaça da válvula termostática, como qualquer Monza.

No ano do meu Monza, só não era disponível CB e motor 2.0! O meu é que tem poucos opcionais.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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