Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?
com o meu classic 86 viajei no maximo sem parar 235 km ida e 235 km volta , totalizando 470 km , mas eu considero ser bem mais que isso , pois na volta tive que rebocar o voyage do meu cunhado por mais de 100km , isso com o monza com 5 adultos e 2 crianças e o voyage com 3 adultos e 2 crianças , valente o monzao!!!
""quem tem do de andar com o monza , é melhor comprar uma bicicleta!!""
michael firmino
""quem tem do de andar com o monza , é melhor comprar uma bicicleta!!""
michael firmino
-
- Membro Class (Nível 5)
Putz,comprei o carro em janeiro,e ateh hoje o maximo que eu andei foi 200 Km de ida e 200km de volta umas 5 vezes,mas se for pra andar maiores distancias,eu ando,tenho plena confiança no monzão... 

Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
-
Eu já fui para Santa Catarina nos parentes da minha esposa, cerca de 1.000 km, saindo de Suzano/SP e indo para Anitápolis/SC, saindo bem cedo com o dia amanhecendo e chegando à noite, cerca de 14 horas de viajem com muita disposição de todos no carro e principalmente do Monzão, com a manutenção em dia foi uma viajem tranquila, uma semana de descanso e na hora da volta, ai vem o problema, eu uso no meu Monza rodas aranha aro 15, elas são tala 7,5 e então na ida o carro foi com 04 pessoas mais bagagem, ele é rebaixado 01 dedo na frente e atrás, na ida não pegou nos pneus, mas na volta além das coisas que foram, voltei com 02 latas de mel puro, cada uma com 25 kilos, e mais algumas coisas que nossos parentes mandaram, para se ter uma idéia, o porta-malas na ida foi cheio de bagagens, na volta tivemos que colocar quase tudo que estava no porta-malas nos pés do carona e dos passageiros atrás, o Monzão na estrada enquanto não tinha ondulação andava numa boa, mas na hora que passava nas lombadas ou nas ondulações da rodovia raspava os dois pneus traseiros, como estava raspando muito resolvi parar num posto de gasolina, já que era Domingo e não encontrava nenhum lugar específico para parar, na borracharia do posto pedi para o cara olhar os pneus, e ele me perguntou para onde estava indo, quando disse que era para São Paulo ele deu risada e disse que eu não conseguiria chegar na divisa de Santa Catarina com Paraná (eu estava perto da cidade de Florianópolis) pois quando olhei os pneus já tinha raspado a parte que aparece a marca do pneus, ele já estava liso na lateral e continuando assim iria estourar os pneus, então a solução foi rebater o paralama, mas o borracheiro não tinha aquele martelo de borracha e teve que ser na mareta mesmo, deu uma dó no coração em ver aquele cara batendo o martelo na parte de dentro do paralama para abrir um pouco mais e rebater para não pegar mais no pneu, o cara ainda disse que não iria me cobrar nada já que nunca tinha feito aquele serviço e ficou com muito dó em bater na lata do carro sendo que ele estava novinho, depois disso consegui seguir a viajem sem mais preocupações foi uma pena ter que fazer isso com o Monzão, mas pelo menos seguimos viajem tranquila sem nenhum problema. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
que pena hein !!!Arte Visual escreveu:Eu já fui para Santa Catarina nos parentes da minha esposa, cerca de 1.000 km, saindo de Suzano/SP e indo para Anitápolis/SC, saindo bem cedo com o dia amanhecendo e chegando à noite, cerca de 14 horas de viajem com muita disposição de todos no carro e principalmente do Monzão, com a manutenção em dia foi uma viajem tranquila, uma semana de descanso e na hora da volta, ai vem o problema, eu uso no meu Monza rodas aranha aro 15, elas são tala 7,5 e então na ida o carro foi com 04 pessoas mais bagagem, ele é rebaixado 01 dedo na frente e atrás, na ida não pegou nos pneus, mas na volta além das coisas que foram, voltei com 02 latas de mel puro, cada uma com 25 kilos, e mais algumas coisas que nossos parentes mandaram, para se ter uma idéia, o porta-malas na ida foi cheio de bagagens, na volta tivemos que colocar quase tudo que estava no porta-malas nos pés do carona e dos passageiros atrás, o Monzão na estrada enquanto não tinha ondulação andava numa boa, mas na hora que passava nas lombadas ou nas ondulações da rodovia raspava os dois pneus traseiros, como estava raspando muito resolvi parar num posto de gasolina, já que era Domingo e não encontrava nenhum lugar específico para parar, na borracharia do posto pedi para o cara olhar os pneus, e ele me perguntou para onde estava indo, quando disse que era para São Paulo ele deu risada e disse que eu não conseguiria chegar na divisa de Santa Catarina com Paraná (eu estava perto da cidade de Florianópolis) pois quando olhei os pneus já tinha raspado a parte que aparece a marca do pneus, ele já estava liso na lateral e continuando assim iria estourar os pneus, então a solução foi rebater o paralama, mas o borracheiro não tinha aquele martelo de borracha e teve que ser na mareta mesmo, deu uma dó no coração em ver aquele cara batendo o martelo na parte de dentro do paralama para abrir um pouco mais e rebater para não pegar mais no pneu, o cara ainda disse que não iria me cobrar nada já que nunca tinha feito aquele serviço e ficou com muito dó em bater na lata do carro sendo que ele estava novinho, depois disso consegui seguir a viajem sem mais preocupações foi uma pena ter que fazer isso com o Monzão, mas pelo menos seguimos viajem tranquila sem nenhum problema. :smt023
na minha opniao carro rebaixado o minimo que for , pra andar na cidade é ate legal , mas pra viajar com certeza vai ter problemas , historia como a sua eu conheço de varios amigos que tem carros rebaixados !! fora isso , o monzao foi e voltou de boa , sinal de bem cuidado!!
michael firmino
-
- Membro SL (Nível 1)
:smt021 Rapaz...essa foi dramática putz, judiação! Dos males o menor rsrsrrs. valeu pela postagem.
Arte Visual escreveu:Eu já fui para Santa Catarina nos parentes da minha esposa, cerca de 1.000 km, saindo de Suzano/SP e indo para Anitápolis/SC, saindo bem cedo com o dia amanhecendo e chegando à noite, cerca de 14 horas de viajem com muita disposição de todos no carro e principalmente do Monzão, com a manutenção em dia foi uma viajem tranquila, uma semana de descanso e na hora da volta, ai vem o problema, eu uso no meu Monza rodas aranha aro 15, elas são tala 7,5 e então na ida o carro foi com 04 pessoas mais bagagem, ele é rebaixado 01 dedo na frente e atrás, na ida não pegou nos pneus, mas na volta além das coisas que foram, voltei com 02 latas de mel puro, cada uma com 25 kilos, e mais algumas coisas que nossos parentes mandaram, para se ter uma idéia, o porta-malas na ida foi cheio de bagagens, na volta tivemos que colocar quase tudo que estava no porta-malas nos pés do carona e dos passageiros atrás, o Monzão na estrada enquanto não tinha ondulação andava numa boa, mas na hora que passava nas lombadas ou nas ondulações da rodovia raspava os dois pneus traseiros, como estava raspando muito resolvi parar num posto de gasolina, já que era Domingo e não encontrava nenhum lugar específico para parar, na borracharia do posto pedi para o cara olhar os pneus, e ele me perguntou para onde estava indo, quando disse que era para São Paulo ele deu risada e disse que eu não conseguiria chegar na divisa de Santa Catarina com Paraná (eu estava perto da cidade de Florianópolis) pois quando olhei os pneus já tinha raspado a parte que aparece a marca do pneus, ele já estava liso na lateral e continuando assim iria estourar os pneus, então a solução foi rebater o paralama, mas o borracheiro não tinha aquele martelo de borracha e teve que ser na mareta mesmo, deu uma dó no coração em ver aquele cara batendo o martelo na parte de dentro do paralama para abrir um pouco mais e rebater para não pegar mais no pneu, o cara ainda disse que não iria me cobrar nada já que nunca tinha feito aquele serviço e ficou com muito dó em bater na lata do carro sendo que ele estava novinho, depois disso consegui seguir a viajem sem mais preocupações foi uma pena ter que fazer isso com o Monzão, mas pelo menos seguimos viajem tranquila sem nenhum problema. :smt023
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No caso do arte, o problema não é do rebaixamento em si, mas sim, das rodas com tala e offset errados. Se fosse roda original, não iria pegar nada.
No meu monza viajei 1300 km, sendo 550 ida, 550 volta e 200km que rodei na cidade que fui, totalizando 1300km. Foi uma viagem de urgência, só deu tempo alinhar e abastecer. Sai 13h, percorri 550km e cheguei em Natal-RN às ~17h. Por ter hora pra chegar lá... ter saido meio tarde de Fortaleza e ainda, por fazer mais da metade da viagem abaixo de 120km/h pensando que iria dar tempo.... os últimos 150km da viagem, fiz com uma media de velocidade de 170km/h, sem aliviar o pé, o carro nem chiou, parecia que pedia pra pisar mais, kkk.
Na volta como não tinha hora pra chegar, voltei de boa, 120~140km/h e com um consumo de 13km/l. Em abril deste ano, fiz uma viagem de 1100km pro interior do Ceará, nas mesmas condições, sem revisar o carro, tirando o consumo excessivo, foi tudo tranquilo.
Detalhe: Carro rebaixado (1 dedo do pneu pro paralamas), rodas originais. Não raspou nada!
Adoro essa foto:

hehe...
Abraço.
No meu monza viajei 1300 km, sendo 550 ida, 550 volta e 200km que rodei na cidade que fui, totalizando 1300km. Foi uma viagem de urgência, só deu tempo alinhar e abastecer. Sai 13h, percorri 550km e cheguei em Natal-RN às ~17h. Por ter hora pra chegar lá... ter saido meio tarde de Fortaleza e ainda, por fazer mais da metade da viagem abaixo de 120km/h pensando que iria dar tempo.... os últimos 150km da viagem, fiz com uma media de velocidade de 170km/h, sem aliviar o pé, o carro nem chiou, parecia que pedia pra pisar mais, kkk.
Na volta como não tinha hora pra chegar, voltei de boa, 120~140km/h e com um consumo de 13km/l. Em abril deste ano, fiz uma viagem de 1100km pro interior do Ceará, nas mesmas condições, sem revisar o carro, tirando o consumo excessivo, foi tudo tranquilo.
Detalhe: Carro rebaixado (1 dedo do pneu pro paralamas), rodas originais. Não raspou nada!
Adoro essa foto:

hehe...
Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
No meu ex-monza saia daqui pra capital Goiânia 300Km, andava normal como fosse um carro novo! Um ótimo carro, andava mais uns 200 KM em GYN nos dias que ficava por lá e retornava mais 300Km de volta aqui pra o interior!
Monza não precisa ter medo de viajar nele não, estando em dias com a manutenção, é um carro confiável!
Monza não precisa ter medo de viajar nele não, estando em dias com a manutenção, é um carro confiável!

Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
- dutra s a
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
ATÉ AONDE !!!!??????? COMO FOI !!!!??????
relacione aqui até onde voce ja foi com o seu monza !!!!!!!!!
de onde mora ate o lugar mais longe !!!!!!
quantas vezes !!!!!!
quantos kilometros ??????????
e como foi ir ao alem de monzao !!!!!!!!!!! ????? rsrs
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o meu por exemplo , de interlagos sp-sp até bom jesus do piaui/pi duas vezes em ate 140 km/h em menos de 30 horas ida e talvez esse fim de 2011 sera a terceira
trajeto entorno de 2.150 km
como tambem fez de interlagos sp/sp a novo gama/brasilia D.F. ,1.070 km em menos de 12 horas trez veses
aonde parava durante a viagem quem olhava nao acreditava : nossa ,um monza de sp aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrrrsrrssrsrsr
graças a deus so me queimou a bomba por combustivel ruim rsrsr,modulo hey,map,e cabo do velocimetro kkkkkkkkkkkkkk
e por isso nao tenho o que dizer em criticas e sim em elogios a esse carro,pois foi eu mesmo que troquei esses itens ,so paguei as peças
esse ainda vai mais alem rsrsr!!!!!!!!!!!!!
sejam bem vindos,fiquem avontade e divirtam-se

abs estamos ai
de onde mora ate o lugar mais longe !!!!!!
quantas vezes !!!!!!
quantos kilometros ??????????
e como foi ir ao alem de monzao !!!!!!!!!!! ????? rsrs
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o meu por exemplo , de interlagos sp-sp até bom jesus do piaui/pi duas vezes em ate 140 km/h em menos de 30 horas ida e talvez esse fim de 2011 sera a terceira
trajeto entorno de 2.150 km
como tambem fez de interlagos sp/sp a novo gama/brasilia D.F. ,1.070 km em menos de 12 horas trez veses
aonde parava durante a viagem quem olhava nao acreditava : nossa ,um monza de sp aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrrrsrrssrsrsr
graças a deus so me queimou a bomba por combustivel ruim rsrsr,modulo hey,map,e cabo do velocimetro kkkkkkkkkkkkkk
e por isso nao tenho o que dizer em criticas e sim em elogios a esse carro,pois foi eu mesmo que troquei esses itens ,so paguei as peças
esse ainda vai mais alem rsrsr!!!!!!!!!!!!!
sejam bem vindos,fiquem avontade e divirtam-se

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR