Seria legal instalar no Monza injetado claro! Solda uma porca no escapamento que como disse o Wilton qualquer loja de escapamento faz, coloca o sensor e liga ao Hallmeter. A queima fica mais "uniforme"!-Wilton- escreveu:atraves da leitura que a sonda no escape faz dos gases, ele te da a leitura dela indicando como esta a mistura de ar/combustivel..pobre/idela/rica...dbzronaldo escreveu:galera, oq é Hallmeter ???
oq ele faz?
tem no monza?
abrass
no monza eh preciso instalar a sonda..qualquer loja de escape faz...
Problema com Hallmeter
- luiz sle
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Re: Problema com Hallmeter
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Re: Problema com Hallmeter
Não, a sonda vai apenas te mostrar a situação da mistura. Para que ela tenha algum efeito sobre a quantidade de combustível injetada, você precisa de um sistema de injeção eletrônica que trabalhe em malha fechada, que não é o caso da injeção do Monza.luiz sle escreveu:Seria legal instalar no Monza injetado claro! Solda uma porca no escapamento que como disse o Wilton qualquer loja de escapamento faz, coloca o sensor e liga ao Hallmeter. A queima fica mais "uniforme"!-Wilton- escreveu:atraves da leitura que a sonda no escape faz dos gases, ele te da a leitura dela indicando como esta a mistura de ar/combustivel..pobre/idela/rica...dbzronaldo escreveu:galera, oq é Hallmeter ???
oq ele faz?
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Re: Problema com Hallmeter
então Hallmeter é a mesma coisa q sonda lambda?
pq falaram duas coisas diferentes e fiquei confuso. xD
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Re: Problema com Hallmeter
hallmeter é um instrumento de medição no qual precisa de um sensor pra poder funcionar. e esse sensor e sonda lambda.dbzronaldo escreveu:então Hallmeter é a mesma coisa q sonda lambda?
pq falaram duas coisas diferentes e fiquei confuso. xD
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Re: Problema com Hallmeter
De forma resumida e didática (e sem muito compromisso com a técnica), só para ficar fácil de entender:
A sonda lambda é um sensor que mede a quantidade de oxigênio presente nos gases que passam por ela. O resultado é apresentado em forma de uma variação na tensão (varia entre 0 e 1 volt).
Através desta quantidade de oxigênio presente no escapamento, é possível para as injeções modernas (as nossas não) deduzirem se é preciso aumentar ou diminuir a quantidade de combustível injetado, já que a queima transforma oxigênio em gás carbônico (entre outros, como monóxido de carbono, etc.). Então, quanto mais oxigênio estiver na descarga, significa que mais pobre está a mistura.
Como o sinal é apresentado em volts, você pode usar um voltímetro (ou multímetro) ligado na sonda para fazer a mesma leitura que a injeção faria. Ou então usar algo mais "bunitinhu", cheio de luzinhas coloridas, que é o hallmeter... hehehe
Por exemplo, se no multímetro você leria 0,86v, no hallmeter veria luzinhas verdes acesas...
O grande problema é que estes hallmeters, sobretudo os nacionais, costumam dar um erro bem grande na leitura. Nada grave se o objetivo for ter um display colorido para mostrar para os amigos. Mas muito preocupante se seu carro for modificado e você utilizá-lo para fazer o acerto da mistura...
A sonda lambda é um sensor que mede a quantidade de oxigênio presente nos gases que passam por ela. O resultado é apresentado em forma de uma variação na tensão (varia entre 0 e 1 volt).
Através desta quantidade de oxigênio presente no escapamento, é possível para as injeções modernas (as nossas não) deduzirem se é preciso aumentar ou diminuir a quantidade de combustível injetado, já que a queima transforma oxigênio em gás carbônico (entre outros, como monóxido de carbono, etc.). Então, quanto mais oxigênio estiver na descarga, significa que mais pobre está a mistura.
Como o sinal é apresentado em volts, você pode usar um voltímetro (ou multímetro) ligado na sonda para fazer a mesma leitura que a injeção faria. Ou então usar algo mais "bunitinhu", cheio de luzinhas coloridas, que é o hallmeter... hehehe
Por exemplo, se no multímetro você leria 0,86v, no hallmeter veria luzinhas verdes acesas...
O grande problema é que estes hallmeters, sobretudo os nacionais, costumam dar um erro bem grande na leitura. Nada grave se o objetivo for ter um display colorido para mostrar para os amigos. Mas muito preocupante se seu carro for modificado e você utilizá-lo para fazer o acerto da mistura...
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Re: Problema com Hallmeter
ahh tah, eu tava pensando em colocar ele por enquanto pr eu usar pra regular a mistura.
pq eu fiz aquele sistema de economisar, usando um potencimetro.
dai eu usaria ele pra dar uma regulada meio a meio.
srrssr
então o hallmeters não é confiavel pra isso.?
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dai eu usaria ele pra dar uma regulada meio a meio.
srrssr
então o hallmeters não é confiavel pra isso.?
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Re: Problema com Hallmeter
Eu prefiro um bom multímetro (comprei recentemente um da minipa com luz de fundo para leitura à noite por menos de R$100, mas existem outros bem mais baratos)...dbzronaldo escreveu:ahh tah, eu tava pensando em colocar ele por enquanto pr eu usar pra regular a mistura.
pq eu fiz aquele sistema de economisar, usando um potencimetro.
dai eu usaria ele pra dar uma regulada meio a meio.
srrssr
então o hallmeters não é confiavel pra isso.?

E quando for passar os fios para dentro do carro, passe longe de fontes de interferência, como os cabos de vela, bobina, etc.
Como a tensão medida é muito baixa (menor que 1 volt), qualquer coisinha pode atrapalhar sua leitura.
Eduardo Rettore
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Re: Problema com Hallmeter
ahh tah.. tendi.
o multimetro eu já tenho, então fica facil. xD
é so ir em um lugar a onde mechem com escapes q eles sabem certinho em qual lugar por né?
abrass
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