sensor de velocidade

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

ELTON LUIZ escreveu:pessoal.
achei um conector (soquete) com tres fios, tipo um tubo de plastico, so que nao esta conectado em nada, ele sai do chicote perto do local onde fica o cabo do velocimetro., sera que nao tem o sensor. minha lenta fica as vezes oscilando as vezes acelerada, e minha luz de anomalia vive acendendo.
Elton, coloque o sensor de velocidade, quase certo que o problema seja resolvido. Se não me engano o sensor do monza é de 8 pulsos.

Abraço!
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Luiz Henrique
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Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Diego Paiva escreveu:
ELTON LUIZ escreveu:pessoal.
achei um conector (soquete) com tres fios, tipo um tubo de plastico, so que nao esta conectado em nada, ele sai do chicote perto do local onde fica o cabo do velocimetro., sera que nao tem o sensor. minha lenta fica as vezes oscilando as vezes acelerada, e minha luz de anomalia vive acendendo.
Elton, coloque o sensor de velocidade, quase certo que o problema seja resolvido. Se não me engano o sensor do monza é de 8 pulsos.

Abraço!
Isso mesmo Diegão, sensor de 8 pulsos, num. original 90149078, ele tem um AC em letras grandes nele, se estiver caro em autorizada, pode comprar o fabricado pela JOHNSON CONTROLS, pois é ela que fabrica o mesmo vendido nas autorizadas, e é mais barato só porque não leva o nome da GM, he he he...

Abraços....
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Luiz Henrique
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Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Marcel Murai escreveu:Luiz,

Como conseguiu abrir o sensor sem quebrar?
Murai, é possivel abrir ele sim...
Com o sensor em maõs, note que na parte superior tem a forma de uma porca pra poder encaixar a chave e fazer o aperto na caixa de marchas...
E na parte de baixo existem uma ranhuras na vertical, certo....

Essas partes são unidas na montagem depois de adicionados os componentes internos ou seja o sensor HALL fica la dentro...
Bem, nesta parte mais alta ,meça 2 mm acima a partir dessa diferença de altura entre a mais baixa...

Pegue uma serra , dessas de cortar vergalhão , em qq loja de material de contrução voce acha, e começe a serrar com cuidado , circundando todo o sensor, a profundidade do corte deve ser de +/- 3mm...

depois disso feito, pegue uma chave de fenda e force a parte superior pra cima , voce vai notar que o sensor vai começar a subir a parte de cima, faça isso em volta de todo o sensor....

Cuidado , ao abrir pois existem algumas arruelas espaçadoras no eixo do pino de encaixa da caixa e cabo do velocimetro....

Ai voce vai ver o pino com o ferrite e a placa com o sensor, ele parece um transistor comum, tb tem um diodo e um resistor...
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By henri07

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Sacou?!!



Qq coisa grita !! Abraços....[/url]
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ELTON LUIZ
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Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

e ai galera.
coloquei um sensor de velocidade (usado) e ficou show, normalizou a lenta parou de acender a luz de anomalia e funcionou a luz ascendente de marcha, so que a luz ascendente que acende é uma que tem um (p) é esta mesmo, estou em duvida, quem tiver o manual da uma olhadinha ja que eu numca vi esta luz acesa.
valeu pelas dicas.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Que eu me lembre a luz de marcha ascendente era uma seta para cima.

E esta do (P), não seria a do freio-de-mão?

Talvez o fio do sinal esteja ligado na lâmpada errada. Se for isso, é fácil resolver...
:wink:
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Luiz Henrique
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Mensagem não lida por Luiz Henrique »

ELTON LUIZ escreveu:e ai galera.
coloquei um sensor de velocidade (usado) e ficou show, normalizou a lenta parou de acender a luz de anomalia e funcionou a luz ascendente de marcha, so que a luz ascendente que acende é uma que tem um (p) é esta mesmo, estou em duvida, quem tiver o manual da uma olhadinha ja que eu numca vi esta luz acesa.
valeu pelas dicas.
É isso mesmo os soquetes estão invertidos...
Essa letra P é mesmo do freio de mão...
Como o 500 EF disse, a simbolo correto é uma SETA pra cima...
É mole de resolver, essas lampadas são as unicas que tem dois soquetes quadrados e que são independentes do acetato com trilhas do painel .
É só voce inverter que vai ficar tudo certo...
Pra isso solte a moldura do painel , solte o parafuso que fixa o painel, é só um, e puxe-o pra frente, se não consegui espaço pra mexer atras do painel, será preciso soltar o cabo do velocimetro lá na caixa de marchas.

É isso , e qq coisa grita que agente escuta....
Abracós...
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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Luiz Henrique escreveu:
Marcel Murai escreveu:Luiz,

Como conseguiu abrir o sensor sem quebrar?
Murai, é possivel abrir ele sim...
Com o sensor em maõs, note que na parte superior tem a forma de uma porca pra poder encaixar a chave e fazer o aperto na caixa de marchas...
E na parte de baixo existem uma ranhuras na vertical, certo....

Essas partes são unidas na montagem depois de adicionados os componentes internos ou seja o sensor HALL fica la dentro...
Bem, nesta parte mais alta ,meça 2 mm acima a partir dessa diferença de altura entre a mais baixa...

Pegue uma serra , dessas de cortar vergalhão , em qq loja de material de contrução voce acha, e começe a serrar com cuidado , circundando todo o sensor, a profundidade do corte deve ser de +/- 3mm...

depois disso feito, pegue uma chave de fenda e force a parte superior pra cima , voce vai notar que o sensor vai começar a subir a parte de cima, faça isso em volta de todo o sensor....

Cuidado , ao abrir pois existem algumas arruelas espaçadoras no eixo do pino de encaixa da caixa e cabo do velocimetro....

Ai voce vai ver o pino com o ferrite e a placa com o sensor, ele parece um transistor comum, tb tem um diodo e um resistor...

Sacou?!!



Qq coisa grita !! Abraços....[/url]
Legal cara, eu abri ele esses dias mas como tava muito zuado, quebrou uma perninha do sensor hall e tava todo gasto que tinha entrado areia, comprei outro. Não sei se é bom marca Maxxiauto.
Esse sensor é caro hein.
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ELTON LUIZ
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Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

painel aberto e problema resolvido, agora o que acende é a setinha.
valeu pelas dicas galera
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