Oq seria isso? problemas na DH??
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Oq seria isso? problemas na DH??
blz amigo, obrigado.
amanha irei verificar isso.
vlwww
amanha irei verificar isso.
vlwww
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
dbzronaldo, tive exatamente o mesmo problema em meu carro, verifiquei bombo, mangueiras, nivel de óleo, geometria, pivo,etc (chegaram até a condenar a bomba da dh)... O problema todo estava nos rolamentos da torre. Os dois estavam quebrados, então quando eu fazia uma curva fechada para esquerda o carro ficava puxando até virar o volante para direita. Até a direção hidráulica ficava forçando fazendo um barulho. Troquei os coxins e rolamentos e solucionado o problema.
Peres
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Exatamente o que eu ia dizer: problemas em rolamento de encosto de uma ou das duas torres.
Eles prendem e não deixam as rodas voltarem sozinhas para a posição após esterçar.
Em carros sem DH nesses casos a direção fica pesada, mas nos carros com DH não se percebe isso.
Esse problema (rolamentos de encosto) dá para checar sem desmontar tudo, é só levantar o carro e girar manualmente as rodas dianteiras, para um lado e para o outro.
De preferencia com os terminais de direção desconectados, para eliminar problemas na caixa de direção.
Abraços
Eles prendem e não deixam as rodas voltarem sozinhas para a posição após esterçar.
Em carros sem DH nesses casos a direção fica pesada, mas nos carros com DH não se percebe isso.
Esse problema (rolamentos de encosto) dá para checar sem desmontar tudo, é só levantar o carro e girar manualmente as rodas dianteiras, para um lado e para o outro.
De preferencia com os terminais de direção desconectados, para eliminar problemas na caixa de direção.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Também pode ser feito a avaliação com carro parado, alguém girando o volante para os lados, e outra pessoa coloca a mão da mola. Se sentir vibração indica problema.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Exatamente o que eu ia dizer: problemas em rolamento de encosto de uma ou das duas torres.
Abraços
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
ola amigos, então
fiz o teste ontem. e pelo visto é problemas mesmo.
pedi pra minha esposa rodar o volante, e enquanto ela rodava eu estava com a mao na mola,
3 problemas q eu indentifiquei, bom eu acho.
1° as molas dos dois lados rodam, uma volta completa no volante ela da 4 socos, tipo, ele roda 4 vez, de toques.
2° segundo, ela ta chiando bastante, ainda mais quando chega a gente extersa o maximo.
3° quando deixa extersado o volante por copmpleto, da pra sentir uma baixa na rotação do motor, e uma chiada enorme.
tipo, chiiiiiiiiichiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii chiiiiiii
ajudem ai galera.
abrass
xD
fiz o teste ontem. e pelo visto é problemas mesmo.
pedi pra minha esposa rodar o volante, e enquanto ela rodava eu estava com a mao na mola,
3 problemas q eu indentifiquei, bom eu acho.
1° as molas dos dois lados rodam, uma volta completa no volante ela da 4 socos, tipo, ele roda 4 vez, de toques.
2° segundo, ela ta chiando bastante, ainda mais quando chega a gente extersa o maximo.
3° quando deixa extersado o volante por copmpleto, da pra sentir uma baixa na rotação do motor, e uma chiada enorme.
tipo, chiiiiiiiiichiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii chiiiiiii
ajudem ai galera.
abrass
xD
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
e bom lembrar que garalmente carro com direçao hidraulica o volante nao volta sozinho100 %
é quase certeza que teu problema sao os rolamentos muito ingripados
seria bom troca- los junto com os batentes e se possivel desmontar o telescopio e mandar colocar as mangueiras anti-ruidos na ponta de cima e na de baixo das molas, elas sao de cor branca se nao me engano ,e sao baratinhas
no caso da queda de giro do motor ao esterçar geralmente e normal e por isso ao estacionar e precisar de girar ate o fim nao e bom segurar e sim voltar um pouquinho o volante porque ao segurar ,força muito a valvula de oleo do sistema de direçao hidraulica
a 3 semanas aconteceu isso comigo e feito o que citei o caça 94 gls ficou outro :smt020
abs estamos ai
é quase certeza que teu problema sao os rolamentos muito ingripados
seria bom troca- los junto com os batentes e se possivel desmontar o telescopio e mandar colocar as mangueiras anti-ruidos na ponta de cima e na de baixo das molas, elas sao de cor branca se nao me engano ,e sao baratinhas
no caso da queda de giro do motor ao esterçar geralmente e normal e por isso ao estacionar e precisar de girar ate o fim nao e bom segurar e sim voltar um pouquinho o volante porque ao segurar ,força muito a valvula de oleo do sistema de direçao hidraulica
a 3 semanas aconteceu isso comigo e feito o que citei o caça 94 gls ficou outro :smt020
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
mes que vem irei levar ele pra dar uma olhada então.
valeu por me ajudar, mas antes irei pesquisar os preços das peças.
vlw mesmo.
xD
valeu por me ajudar, mas antes irei pesquisar os preços das peças.
vlw mesmo.
xD
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Esse "Toq toq" que faz ao virar o volante e é sentido nas molas, em geral são provocados por desgaste nas pistas dos rolamentos das torres dos amortecedores. Procure colocar um rolamento de boa qualidade, como o INA por exemplo e, o reparador deve ter muito cuidado na montagem. É comum montar errado e danificar o rolamento, mesmo sendo de qualidade.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP