Foi o que eu tentei dizer na mensagem acima, retire a panela do filtro e acelere até ver em que ponto o 2º estágio abre e se abre.Peres escreveu:Posso fazer o teste com o carro em ponto morto ? Por exemplo acelerar até 3500 rpm e verificar se o segundo estágio começa a abrir ?
2º Estágio 2E7
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
Olá Carlos,Carlos A. Freire escreveu:É importante lembrar que o 2º estágio abre através de vácuo produzido no motor. Então, nem sempre abre pela rotação. Vai abrir quando o 1º estagio liberar (após meio curso do acelerador), e com a produção de vácuo suficiente para movimentar a válvula do 2º. Pode ter situações que abra com mais rpm ou outras com menos rpm. Em geral é acima de 3500rpm.
Abs,
Carlos Freire
Entendi a questão do vácuo que você explicou, mas com o carro parado o 2º estágio chega a abrir? Muito Obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.avvsilva escreveu:Olá Carlos,Carlos A. Freire escreveu:É importante lembrar que o 2º estágio abre através de vácuo produzido no motor. Então, nem sempre abre pela rotação. Vai abrir quando o 1º estagio liberar (após meio curso do acelerador), e com a produção de vácuo suficiente para movimentar a válvula do 2º. Pode ter situações que abra com mais rpm ou outras com menos rpm. Em geral é acima de 3500rpm.
Abs,
Carlos Freire
Entendi a questão do vácuo que você explicou, mas com o carro parado o 2º estágio chega a abrir? Muito Obrigado.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
Nem sempre.luiz sle escreveu: Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.
Geralmente, em ponto morto o segundo estágio nem abre ou abre muito pouco.
Para o segundo estágio abrir, ele depende do vácuo do motor.
Quem gera este vácuo é o esforço que o motor faz para empurrar o carro.
Uma boa forma de saber se o segundo estágio está abrindo é engatar uma 2ª ou 3ª, com giro por volta de 1500rpm e pisar com vontade no acelerador, lá pelos 3500~4000rpm o motor até muda de ronco e você sente uma maior aceleração, que vai assim até perto das 6000rpm.
:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
Mas para isso é necesaario o carro estar em movimento.RicardoDS escreveu:Nem sempre.luiz sle escreveu: Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.
Geralmente, em ponto morto o segundo estágio nem abre ou abre muito pouco.
Para o segundo estágio abrir, ele depende do vácuo do motor.
Quem gera este vácuo é o esforço que o motor faz para empurrar o carro.
Uma boa forma de saber se o segundo estágio está abrindo é engatar uma 2ª ou 3ª, com giro por volta de 1500rpm e pisar com vontade no acelerador, lá pelos 3500~4000rpm o motor até muda de ronco e você sente uma maior aceleração, que vai assim até perto das 6000rpm.
:smt023
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
RicardoDS escreveu: Nem sempre.
Geralmente, em ponto morto o segundo estágio nem abre ou abre muito pouco.
Para o segundo estágio abrir, ele depende do vácuo do motor.
Quem gera este vácuo é o esforço que o motor faz para empurrar o carro.
Uma boa forma de saber se o segundo estágio está abrindo é engatar uma 2ª ou 3ª, com giro por volta de 1500rpm e pisar com vontade no acelerador, lá pelos 3500~4000rpm o motor até muda de ronco e você sente uma maior aceleração, que vai assim até perto das 6000rpm.
:smt023
Muito obrigado, luiz e Ricardo. Vou estar fazendo o teste sugerido por vocês. Depois conto o resultado.luiz sle escreveu: Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17866
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: 2º Estágio 2E7
Lembrando que para o 2º estágio abrir, a borboleta do 1º estágio deve passar de 1/2 curso. Há uma trava que impede a abertura do segundo estágio nessa condição.
Se acelerar firme, mesmo com carro parado o 2º estágio deve abrir.
Abs,
Carlos Freire
Se acelerar firme, mesmo com carro parado o 2º estágio deve abrir.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2º Estágio 2E7
É o que tentei dizer. Acelere com força que ele deve abrir, mas cuidado! Monza carburado não corta giro então não acelere de mais.Carlos A. Freire escreveu:Lembrando que para o 2º estágio abrir, a borboleta do 1º estágio deve passar de 1/2 curso. Há uma trava que impede a abertura do segundo estágio nessa condição.
Se acelerar firme, mesmo com carro parado o 2º estágio deve abrir.
Abs,
Carlos Freire
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020