Cabeçote 16V

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por Rafaelo »

as polia invez dos 20mm e 4mm mais larga, ou seja os 16V usam polias 24mm e maior numero de dentes. fora oque o Ricardo citou, tem a adptação da roda fonica ou troca o vira por um ja com a roda e nao adapta quase nada, ou faz externa na polia principal. eu acho mais facil interno porem o custo e maior pela troca do vira... alem que precisa troca o carter isso é de menos. o problema de trocar por pistao do F2 2.0 cavado é que vai precisa troca de biela o F1 usa biela diferentes entao a altura mudaria do pistao, ae o custo vai la pro ceu... entre kit pistao + biela chega os 1100.00

tem uma coisa, é certo que se trocar pistao,biela,vira,perifericos teu motor é um Fase 2 completo eu acho que o custo é menos que comprar um motor por ae alem que se comprar vai vim ja gasto e o teu ta ZERO novo, a unica duvida que eu teria seria a altura do bloco ser iqual do F2, me falaram que ate o vira serve

se tu vai encarar um projeto desse, eu compraria as peças as poucos e faria por sessao a IE esquece agora, so destina na fabricação do motor fase 2
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-Wilton-
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por -Wilton- »

Rafaelo escreveu:as polia invez dos 20mm e 4mm mais larga, ou seja os 16V usam polias 24mm e maior numero de dentes. fora oque o Ricardo citou, tem a adptação da roda fonica ou troca o vira por um ja com a roda e nao adapta quase nada, ou faz externa na polia principal. eu acho mais facil interno porem o custo e maior pela troca do vira... alem que precisa troca o carter isso é de menos. o problema de trocar por pistao do F2 2.0 cavado é que vai precisa troca de biela o F1 usa biela diferentes entao a altura mudaria do pistao, ae o custo vai la pro ceu... entre kit pistao + biela chega os 1100.00

tem uma coisa, é certo que se trocar pistao,biela,vira,perifericos teu motor é um Fase 2 completo eu acho que o custo é menos que comprar um motor por ae alem que se comprar vai vim ja gasto e o teu ta ZERO novo, a unica duvida que eu teria seria a altura do bloco ser iqual do F2, me falaram que ate o vira serve

se tu vai encarar um projeto desse, eu compraria as peças as poucos e faria por sessao a IE esquece agora, so destina na fabricação do motor fase 2
Pois eh Rafaelo, o ponto do virabrequim que eh tenso..no texto que peguei sobre preparações diz uqe não da pra trocar, alias, DA, mas não é tão simples como se meu motor fosse uma Fase II, tem que fazer uns serviçoes, e ai o custo vai la em cima, por isso disse ali em cima, creio que o mais viavel seja trocar o motor completo.

Estou espernado um conhecdi o do Vectra Clube me responder, ele mexe com Auto Peças(desmanche) e vai ver as peças pra mim.
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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Rafaelo
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por Rafaelo »

humm, entao se o vira nao da fica bem complicado mesmo investir nesse bloco. como vc mesmo falou troca o bloco de baixo pq trocando o bloco tu ja receberia a instalação do sensor de rpm, pegaria um 2.0 no caso a unica coisa seria as 'polias' pro 16V. entao compensa bem mais pegar um bloco fase 2 injetado
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Anderson Monzeiro
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

preparaçao cabeçote 16v fica show de bola :smt023
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