as polia invez dos 20mm e 4mm mais larga, ou seja os 16V usam polias 24mm e maior numero de dentes. fora oque o Ricardo citou, tem a adptação da roda fonica ou troca o vira por um ja com a roda e nao adapta quase nada, ou faz externa na polia principal. eu acho mais facil interno porem o custo e maior pela troca do vira... alem que precisa troca o carter isso é de menos. o problema de trocar por pistao do F2 2.0 cavado é que vai precisa troca de biela o F1 usa biela diferentes entao a altura mudaria do pistao, ae o custo vai la pro ceu... entre kit pistao + biela chega os 1100.00
tem uma coisa, é certo que se trocar pistao,biela,vira,perifericos teu motor é um Fase 2 completo eu acho que o custo é menos que comprar um motor por ae alem que se comprar vai vim ja gasto e o teu ta ZERO novo, a unica duvida que eu teria seria a altura do bloco ser iqual do F2, me falaram que ate o vira serve
se tu vai encarar um projeto desse, eu compraria as peças as poucos e faria por sessao a IE esquece agora, so destina na fabricação do motor fase 2
Cabeçote 16V
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote 16V
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pois eh Rafaelo, o ponto do virabrequim que eh tenso..no texto que peguei sobre preparações diz uqe não da pra trocar, alias, DA, mas não é tão simples como se meu motor fosse uma Fase II, tem que fazer uns serviçoes, e ai o custo vai la em cima, por isso disse ali em cima, creio que o mais viavel seja trocar o motor completo.Rafaelo escreveu:as polia invez dos 20mm e 4mm mais larga, ou seja os 16V usam polias 24mm e maior numero de dentes. fora oque o Ricardo citou, tem a adptação da roda fonica ou troca o vira por um ja com a roda e nao adapta quase nada, ou faz externa na polia principal. eu acho mais facil interno porem o custo e maior pela troca do vira... alem que precisa troca o carter isso é de menos. o problema de trocar por pistao do F2 2.0 cavado é que vai precisa troca de biela o F1 usa biela diferentes entao a altura mudaria do pistao, ae o custo vai la pro ceu... entre kit pistao + biela chega os 1100.00
tem uma coisa, é certo que se trocar pistao,biela,vira,perifericos teu motor é um Fase 2 completo eu acho que o custo é menos que comprar um motor por ae alem que se comprar vai vim ja gasto e o teu ta ZERO novo, a unica duvida que eu teria seria a altura do bloco ser iqual do F2, me falaram que ate o vira serve
se tu vai encarar um projeto desse, eu compraria as peças as poucos e faria por sessao a IE esquece agora, so destina na fabricação do motor fase 2
Estou espernado um conhecdi o do Vectra Clube me responder, ele mexe com Auto Peças(desmanche) e vai ver as peças pra mim.
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
humm, entao se o vira nao da fica bem complicado mesmo investir nesse bloco. como vc mesmo falou troca o bloco de baixo pq trocando o bloco tu ja receberia a instalação do sensor de rpm, pegaria um 2.0 no caso a unica coisa seria as 'polias' pro 16V. entao compensa bem mais pegar um bloco fase 2 injetado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
preparaçao cabeçote 16v fica show de bola :smt023
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI