Duvida com A/C do classic 89
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 598
- Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida com A/C do classic 89
po galera , muito bom mesmo esse topico, o meu tem o seguintes problemas:
quando ligo o ar ele não acelera o carro, para não morrer em lenta.
não regula temperatura, sempre gela no maximo,
ar quente não funciona,
ele não direciona o ar para os dutos corretos, tipo só desembaçador, só saidas de ar do painel,
ou seja, gela muito bem mesmo, mais quando estou no centro, ando com o afogador ligado, para não morrer nos farois, e ele cria aquele gelinho no vidro, e atrapalha a visão.
como posso resolver isso.
quando ligo o ar ele não acelera o carro, para não morrer em lenta.
não regula temperatura, sempre gela no maximo,
ar quente não funciona,
ele não direciona o ar para os dutos corretos, tipo só desembaçador, só saidas de ar do painel,
ou seja, gela muito bem mesmo, mais quando estou no centro, ando com o afogador ligado, para não morrer nos farois, e ele cria aquele gelinho no vidro, e atrapalha a visão.
como posso resolver isso.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp




Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp




Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 100
- Registrado em: 08 Mar 2009, 13:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida com A/C do classic 89
Bom como foi dito acima, na chave seletora do ar existe um conjunto de uns 5 (se não me engano) pequenos dutos de ar, é através deles que o sistema reconhece em qual posição ta a chave seletora, para controlar o direcionamento do fluxo, esse conjunto de mangueirinhas pode apenas estar desconectado da sua chave seletora não fazendo assim com que sejam abertas corretamente as portinholas do sistema. Retirando o cinzeiro e seu suporte no painel, com algum tipo de iluminação artificial (celular, lanterninha, sei lá) da pra você verificar se os tubinhos estão conectados a chave, se você der uma olhada nessa imagem, http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=18908 , eles deva estar conectados na peça cinza na lateral da chave...
Vale à pena verificar...
Vale à pena verificar...
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica / Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas / Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas / Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois
A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica / Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas / Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas / Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois
A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Duvida com A/C do classic 89
Raphael,não entendi, 3º em marcha lenta? parado? uau!!!!
o meu está dando 7,5º não esstou satisfeito, no calorão de 40º não gela como gelava...
como foi medido na saída dos difusores central do painel e era um evento do Monza Clube, essa medição foi feita com carro parado, e claro, aceleramos um pouco para gelar mais rápido e a temperatura se estabilizar. Foi feito da mesma form nos dois Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 14 Fev 2008, 17:27
- Cidade: Varginha
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Duvida com A/C do classic 89
Essa mangueiras estão ligadas sim , a 30 dias atras eu verifiquei pois coloquei o radio novo e conferi tudo ali.marciocg escreveu:Bom como foi dito acima, na chave seletora do ar existe um conjunto de uns 5 (se não me engano) pequenos dutos de ar, é através deles que o sistema reconhece em qual posição ta a chave seletora, para controlar o direcionamento do fluxo, esse conjunto de mangueirinhas pode apenas estar desconectado da sua chave seletora não fazendo assim com que sejam abertas corretamente as portinholas do sistema. Retirando o cinzeiro e seu suporte no painel, com algum tipo de iluminação artificial (celular, lanterninha, sei lá) da pra você verificar se os tubinhos estão conectados a chave, se você der uma olhada nessa imagem, http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=18908 , eles deva estar conectados na peça cinza na lateral da chave...
Vale à pena verificar...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Duvida com A/C do classic 89
um item importante amigos,,, a quantidade de ar refrigerante no sistema influe na condição de resfriar,,, ou seja, quanto menos gás menos gelará, até porque o sistema detecta isso e diminue o tempo em que o compressor fica conectado,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Duvida com A/C do classic 89
Pressão em excesso tb faz com que o AC não gele de acordo.sdpmg escreveu:(...)ou seja, quanto menos gás menos gelará, (...)
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 121
- Registrado em: 14 Fev 2008, 17:27
- Cidade: Varginha
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Duvida com A/C do classic 89
Tem alguma valvula q pode dar problema?agora ele ta ligando e deslingando sozinho.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 598
- Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida com A/C do classic 89
o meu tb ficava ligando e desligando, e era falta de gas.Classic escreveu:Tem alguma valvula q pode dar problema?agora ele ta ligando e deslingando sozinho.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp




Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp




Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580