Escort SW GLX 98
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Escort SW GLX 98
Ouvi le jetronic? :smt028
O Zé, aquele XR3 do meu pai tinha regulagem de altura e profundidade no volante. O seu não deve ser diferente.
O Zé, aquele XR3 do meu pai tinha regulagem de altura e profundidade no volante. O seu não deve ser diferente.
Azul Atlantis 89 2.0
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Escort SW GLX 98
O camarada que trocou a alavanca sacou a barra de direção para refazer a trava. Ela é em formato triangular. As vezes ele deve ter montado virado...
Verei esse fim-de-semana se tem como arrumar isso.
Verei esse fim-de-semana se tem como arrumar isso.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Escort SW GLX 98
Tive um Escort SW 99/00 GLX 1.8 16V, Prata. A direção tinha apenas regulagem de profundidade. Não tinha regulagem de altura.
Ouvia dizer, inclusive, que teria ocorrido um erro de projeto, pois a regulagem de altura seria muito oportuna, já que o volante, menor e mais grosso, encapado com couro, maculava, parcialmente, o campo de visão dos motoristas mais altos, com relação à posição do velocímetro.
Fui o segundo dono com 55 mil km. Rodei até os 120 mil km. Conhecia o carro desde 0km, pq o primeiro dono foi o meu pai.
Muito bom carro, por sinal. Anda muito bem e não é gastador.
Aproveitar que estou aqui, embora o assunto já ficou lá para trás: As rodas originais de liga, aro 14, da GLX, são lindas e ainda tinham uma capinha de aço inox que revestia as porcas das rodas.
Abraço
Ouvia dizer, inclusive, que teria ocorrido um erro de projeto, pois a regulagem de altura seria muito oportuna, já que o volante, menor e mais grosso, encapado com couro, maculava, parcialmente, o campo de visão dos motoristas mais altos, com relação à posição do velocímetro.
Fui o segundo dono com 55 mil km. Rodei até os 120 mil km. Conhecia o carro desde 0km, pq o primeiro dono foi o meu pai.
Muito bom carro, por sinal. Anda muito bem e não é gastador.
Aproveitar que estou aqui, embora o assunto já ficou lá para trás: As rodas originais de liga, aro 14, da GLX, são lindas e ainda tinham uma capinha de aço inox que revestia as porcas das rodas.
Abraço
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Escort SW GLX 98
Sheequo, sua informação foi muito oportuna, pois no meu carro, com a alavanca quebrada, havia um movimentona vertical, e depois de montada a nova, não teve mais. As vezes, a danificada poderia estar fora do lugar.
Tem a questão da bucha plástica que estava sem a trava. Ela poderia estar facilitando esse movimento vertical.
Tem a questão da bucha plástica que estava sem a trava. Ela poderia estar facilitando esse movimento vertical.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Escort SW GLX 98
Que bom que eu tenha contribuído, José! Fico contente!
Outras peculiaridades do Escort SW:
- o emblema GL/GLX que vinha no paralama esquerdo, abaixo do friso, não era repetido no lado direito!
- ao ligar o desembaçador do vidro traseiro, os retrovisores externos também se desembaçavam. Dava pra notar que a borda deste era 1 mm mais grossa.
- a tampa do compartimento do estepe é de madeira, encapada com um carpete bem fininho. Excelente acabamento!
- nem todas as GLX vinham com vidros elétricos traseiros.
- a partir de 99, todas GLX vinham com farol de neblina, CD Player (e porta CD) e roda de liga. Antes era opcional e só vinha luz de neblina e calota palitada.
- régua da placa traseira e grade do radiador cromadas eram exclusividade da GLX e vinha em todas a partir de 99.
- air bag era sempre opcional, e duplo.
- a versão SW do Escort era a mais vendida. A Sedan quase não tinha compradores e foi descontinuada mais cedo.
Eu adorava esse carro! Pra mim, o melhor e mais legal conta giros que já tive: tamanho médio, lado esquerdo, funcionamento justo e iluminação verde.
No vídeo abaixo, aparecem algumas destas características, inclusive a do emblema só do lado esquerdo (na 99 em diante).
Neste outro vídeo aparece a demonstração da regulagem de profundidade do volante!
Abraço

Outras peculiaridades do Escort SW:
- o emblema GL/GLX que vinha no paralama esquerdo, abaixo do friso, não era repetido no lado direito!
- ao ligar o desembaçador do vidro traseiro, os retrovisores externos também se desembaçavam. Dava pra notar que a borda deste era 1 mm mais grossa.
- a tampa do compartimento do estepe é de madeira, encapada com um carpete bem fininho. Excelente acabamento!
- nem todas as GLX vinham com vidros elétricos traseiros.
- a partir de 99, todas GLX vinham com farol de neblina, CD Player (e porta CD) e roda de liga. Antes era opcional e só vinha luz de neblina e calota palitada.
- régua da placa traseira e grade do radiador cromadas eram exclusividade da GLX e vinha em todas a partir de 99.
- air bag era sempre opcional, e duplo.
- a versão SW do Escort era a mais vendida. A Sedan quase não tinha compradores e foi descontinuada mais cedo.
Eu adorava esse carro! Pra mim, o melhor e mais legal conta giros que já tive: tamanho médio, lado esquerdo, funcionamento justo e iluminação verde.
No vídeo abaixo, aparecem algumas destas características, inclusive a do emblema só do lado esquerdo (na 99 em diante).
Neste outro vídeo aparece a demonstração da regulagem de profundidade do volante!
Abraço
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Escort SW GLX 98
Excelentes vídeos! E muito importantes suas informações.
O meu carro tem o desembaçador dos espelhos e funcionam muito bem. Já o traseiro, com a retirada do insulfilm velho, foi junto. Também não tem vidros elétricos traseiros.
Acho que acertei nos detalhes cromados.
Abraço e obrigado pelas dicas!
O meu carro tem o desembaçador dos espelhos e funcionam muito bem. Já o traseiro, com a retirada do insulfilm velho, foi junto. Também não tem vidros elétricos traseiros.
Acho que acertei nos detalhes cromados.
Abraço e obrigado pelas dicas!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Escort SW GLX 98
Sem nada novo. Só de banho tomado:

Ainda falta o polimento.


Eu estou curtindo muito esse estilo caveirão. Meu carro tem seu destaque no trânsito.

Por enquanto é só. Tchau!

Ainda falta o polimento.


Eu estou curtindo muito esse estilo caveirão. Meu carro tem seu destaque no trânsito.

Por enquanto é só. Tchau!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Escort SW GLX 98
Uai, tchau! 

- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
