Digo se botar um pistao do monza alcool no motor flex a taxa iria subir pra 12 ou nao?Rafaelo escreveu:pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.
"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Sim.
Mas só compensa fazer isso se já estiver com ele aberto para retificar mesmo. Porque para pular de 11,3 para 12 (ou até lá nos 14 como eu fiz), é muito mais fácil e barato rebaixar o cabeçote.
Mas só compensa fazer isso se já estiver com ele aberto para retificar mesmo. Porque para pular de 11,3 para 12 (ou até lá nos 14 como eu fiz), é muito mais fácil e barato rebaixar o cabeçote.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
E torque e potência... Para um aspiradinho básico é a receita com melhor custo x benefício... :smt023Rafaelo escreveu:economia com isso é claro que vem.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
depende.Marcel Murai escreveu:Digo se botar um pistao do monza alcool no motor flex a taxa iria subir pra 12 ou nao?Rafaelo escreveu:pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.
"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
se for um N20XF fica em 12.2:1
se for um X20XE fica em 12:1
eu sei disso Eduardo. so nao da pra esperar milagres como falei :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Bem lembrado... Se for no "roletado" passa um pouco porque ele já tem um pequeno rebaixo em relação ao não-roletado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Tô pensando seriamente em converter o meu também. Só trocar o bico e adiantar o ponto mesmo? Não preciso trocar válvula termostática, velas e bomba elétrica? Também tem que ajustar o co, correto?